domingo, 30 de agosto de 2009

Agroturismo - Circuito Guaranhus



Sexta Feira, dia 28-08-2009, 21:00 hs, saia com minha eterna namorada, esposa amante, para tomarmos um caldo bem quentinho no Bar Skaldaria.


Noite de sair para encerrar a semana. Dia Internacional da Cerveja. Estas coisas.


Noite fria, não esperávamos convite para sair. Normalmente na Sexta Feira saímos nos dois. Não é por opção, é que a maioria de meus amigos trabalham muito durante a semana e deixa para saírem no sábado.


Dirigíamos para o Boteko, já estávamos a caminho. O telefone toca, era um primo querido e sua querida família. Mudou meu itinerário, mas valeu a pena, fomos a outro local espetacular, de lá saindo por volta da 00:00 hs.


Sábado fiquei a namorar em casa. Almoço em família. Já é uma tradição de alguns anos reunirmos com nossos filhos e colocarmos a conversa em dia. As vezes tem nora também. O que fazer.


Hoje, domingo, acordei cedo. Mais uma vez tinha a corrida da formula I na TV. Desta vez não adiantou a torcida pela vitória de Rubens Barrichello. Terminou a corrida em 7º lugar. Seu carro teve problemas.


A corrida acabou. Domingo, dia de sair da dieta. Não tinha uma programação. Meu filho mais novo me pergunta: E aí Paizão, onde vamos almoçar hoje para recordar os velhos tempos em que saiamos juntos? – e eu respondi: Sem destino, mas ouvi falar de um lugar aqui perto – Circuito Guaranhus – Agroturismo – vamos conhecer?


Meu filho mais velho não topou sair, preocupado em não voltarmos até as 16:00 hs. Horário da partida de futebol de seu time do coração – São Paulo – deixa até de namorar por este clube.


Ah, não posso esquecer. Em meu telefone móvel tinha uma ligação não atendida de um irmão querido. Tentei retornar a ligação, não consegui atendimento. Mandei um torpedo, também não obtive resposta. Fiquei sem saber o que queria até a hora que esta crônica foi escrita.


Não convidei vocês por que eu também não sabia o que iria encontrar. Detesto decepcionar pessoas queridas.


Seguimos em frente e seguindo as placas chegamos a este local. Como podem ver pelas fotos há muitas opções de lazer para crianças. Há algumas possibilidades de relaxamento também para adultos. Passeio a cavalo, atende a crianças e adultos. Redários são muito bons.


Há também para quem quer relaxar um pouco mais, os bangalôs. A diária para casal com café da manhã por apenas R$=80,00 (Oitenta reais). Há muito espaço para se isolar e descansar. Mesas de jogo de bilhar. Mesas para carteado. Pesque Pague. Charretes e muito mais como podem ver pelas fotos.


Muito Bom. Valeu a Pena. Fomos muito bem recebidos pela proprietária “Dona Helana e Gil”. È Helana mesmo, não é Helena.


Até a próxima.


sábado, 29 de agosto de 2009

Clips de Fotos da Cidade de Cristalina - GO

História da Cidade de Água Doce do Norte - ES


Hoje, sábado, dia claro, sol fraco, um pouco frio, vento sul fraco, antes de desejar a todos um ótimo fim de semana, vou contar uma historinha da cidade que adotei como minha cidade natal embora não tenha nascido lá, mas é lá que está toda a minha infância.

É que as vezes nós não sabemos nada sobre nossa terrinha natal. Vou resumir e escrever o pouco que consegui pesquisar sobre a minha, a nossa terrinha. Se alguém tiver mais alguma coisa a acrescentar, a hora é agora, vamos montar um acervo um pouco maior para que os nossos descendentes possam ter alguma referencia sobre o nosso passado. Sabemos tão pouco das referencias dos nossos ascendentes.

A área territorial de Água Doce do Norte foi doada, em 1949, pelo fazendeiro Domingos Marculino, que, de acordo com a vontade popular, teria emprestado seu nome à localidade. Mas acabou prevalecendo denominação ligada ao hábito daqueles moradores de se servirem de um cafezinho tão ralo que se assemelhava a água doce.

A povoação de Água Doce do Norte, então pertencente ao município de Barra de São Francisco, foi criada em 11 de outubro de 1949, recebendo o status de distrito em 1931. Em 06 de maio de 1988, por meio da Lei nº 4066, o município foi desmembrado do de Barra de São Francisco e instalado em 1º de janeiro de 1989.

Um ótimo fim de semana a todos. Semana que vem tem “super” feriadão para os Vitorienses.


sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Frase do dia - 28-08-2009

"Um homem de sucesso é o que ganha mais dinheiro do que sua mulher consegue gastar. Uma mulher de sucesso é a que consegue encontrar um homem desses."

Veja 30 erros que os homens cometem na cama. Confira!

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Frase do dia - 27-08-2009

"Existem duas maneiras de tratar as mulheres. Até hoje ninguém descobriu quais são."

Os 50 erros que as mulheres cometem na cama - Parte 01

Os cinquenta erros publicados de uma só vez pode tornar-se cansativo, mas não vou dividí-los para melhor fixação, porque podemos perder o fio da meada.Vamos com tudo de uma tacada só.

O artigo Fifty Mistakes Men Make When Having Sex (50 erros que os homens cometem na cama) depois de publicado no Digg, replicou que nem pipoca. As traduções para o português justificam o sucesso do artigo pelo mundo como você pode ver, por exemplo, nos blogs Testosterona ou no Atractor estranho ou no Kel Ribeiro ou ainda nos outros trocentos blogs que publicaram o artigo em português.


O texto contém algumas generalizações grosseiras: esquecendo, por exemplo, que muitas mulheres se excitam com o cheiro corporal natural masculino, que nem todas gostam de homens imberbes, muitas preferem homens com a barba por fazer pelo aspecto rude e também por que gostam de sentirem as carícias de uma barba mal feita roçando o pescoço.

Mas de real, a maioria dos pontos mostrados ali carregam implícitamente um único erro geral que consiste em não falar com a mulher para lembrar as práticas permitidas e para conhecer suas preferências. Enfim... foi lendo este artigo que resolvemos escrever as 50 coisas que uma mulher não deve fazer com um homem na cama.

1. Fazer o homem implorar por sexo. Sexo "não é um favor" para eles.

2. Entrar em modo passivo, ou seja, deitar, abrir as pernas e esperar impaciente que o homem faça tudo. Sexo é coisa para dois.

3. Nada mais chato que falta de iniciativa, se você está ali esteja por inteiro e de forma participativa.

4. Fazer uma inspeção milimetricamente detalhada antes de praticar sexo oral. É de broxar qualquer um.

5. Usar os dentes durante a felação.

6. Não utilizar as mãos durante o sexo oral.

7. Planificar quando e como fazer: marcar horário e sobretudo pressionar.

8. Pedir que apague a luz: que problema tem fazer com a luz acesa?

9. Fingir orgasmos: exageros são facilmente notados.

10. Fio-terra ou meter o dedo no ânus enquanto ejacula: nem pense em fazê-lo sem perguntar.

11. Usar toalhinhas para limpar "gosminha". Isso não é gosminha mulher, é lubrificante natural.

12. Não inovar: se não aprende a provar coisas novas logo ele acabará cansando.

13. Os complexos: o "sinto que estou gorda... feia... inchada" resulta em broxada. Se ele está com você é porque gosta de você assim.

14. Fazer comentários fora do contexto do ato ou estar atenta a outras coisas como, por exemplo, limpar as unhas ou reparar na pintura velha do teto.

15. O pudor: ele não sabe o que é isso. Solte se um pouco mais.

16. Pensar que certas coisas só são feitas por prostitutas: não se reprima. Tudo é válido.

17. Querer que lhe abrace exageradamente e que converse muito: um pouco de carinho e algumas palavras carinhosas após o ato já são suficientes.

18. Negar-se, por decreto, a praticar sexo anal: estão fartos de que seja um mito e de serem considerados "doentes" por querer.

19. Esquentar-lhe para, no final, não fazer nada.

20. Perguntar se "já colocou": sem comentários. Sua auto-estima "vai pro saco".

21. Agarrar a cabeça dele com força enquanto faz sexo oral: lembre-se que você também não gosta. Vocês estão ali para afogar o ganso e não ele.

22. Não tocá-lo: ele também gosta de carícias.

23. Pegar no peru dele com muita força. Calma menina, isto machuca.

24. Dor de cabeça: um clássico. Procure outra desculpa.

25. Brincar com suas bolinhas sem delicadeza: não são de borracha.

26. Tirar um cochilo antes ou durante o ato: a primeira pode deixá-lo chateado, mas pode ter
certeza que com a segunda nunca mais irá vê-lo.

27. Não fazer "um pequeno esforço" para aguardá-lo quando você terminar antes.

28. Correr para o banheiro e para a maldita duchinha logo após o ato como se aquilo que fizeram pudesse representar algo sujo e doente.

29. Levar uma toalha para o lado da cama para limpar-se.

30. Ficar totalmente muda como se tivesse perdido a língua. Libere-se, sussurre, xingue...

31. Não lhe dizer coisas bonitas: os elogios não foram inventados só para mulheres, eles também tem seu coraçãozinho carente. O que custa mentir que ele é o homem de sua vida , que ele tem
um peruzão enorme, que ele...

32. Crer e dizer que todos os homens são iguais: evite generalizações, muitos relacionamentos acabam por isso.

33. Pensar que ele é uma máquina de fazer sexo. Muitas vezes, pode acreditar, ele não irá querer e não tem nada a ver com você.

34. Não tirar as roupas ou colocar a calcinha de lado: as vezes o inverno é "brabo", mas nem tanto né?

35. Queefs ou "peidos" vaginais não são nada elegantes: imagine você lá no "bembom" e teu parceiro solta um sonoro e as vezes mal cheiroso peido. Você ia gostar?

36. Castigar com greve de sexo: não utilize o sexo como arma ou moeda de troca no relacionamento ou vai acabar sozinha.

37. Comparar o tamanho de seu peru com o de namorados antigos: nunca o faça, ainda que lhe pergunte. Minta que aquele é o primeiro pintinho da sua feliz vida.

38. Não estar depilada: não é necessário que fique carequinha mostrando a língua, mas deixá-la como o Lulla na época do sindicato já é um pouco assustador.

39. Pedir para fazer xixi no meio do rala-e-rola: na volta você pode não encontrar mais a bagagem que deixou ali.

40. Pedir um instante para tirar a maquiagem antes de fazê-lo: é bem possível que o encontre dormindo.

41. Ter cócegas por todas as partes do corpo: a princípio tem graça é até bonitinho, mas depois "enche o saco".

42. Não usar lingerie nova: sobretudo se foi presente dele. Calcinha rasgada ou sutiã e calcinha de cores diferentes é broxante.

43. Não ajudá-lo a colocar o preservativo: não custa nada dar-lhe uma mãozinha para que não perca o foco no momento de colocar o chato, porém extremamente necessário, preservativo.

44. Não ter preservativos: homem é bicho esquecido que só.

45. Crer que os mamilos masculinos estão ali somente como um enfeite: eles podem até ser bem feinhos e não chamar a atenção, mas podem causar um grande efeito se estimulados adequadamente.

46. Não deixar que olhe seu corpo: se você permitir e souber como fazê-lo, é uma arma poderosa de sedução.

47. Não dizer o que gosta na cama: peça o que quiser, deixe a vergonha para lá, fale das suas fantasias.

48. Ficar de cara feia ou em silêncio quando ele acaba muito rápido: pode ter certeza, isso dói muito mais nele. Tenha só um pouquinho de paciência e será recompensada com a segunda onda.

49. Não aponte nada que não goste depois do ato, diga antes... ou durante. Ele entenderá facilmente.

50. E daí, foi bom para você? Sem comentários.

quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Frase do dia - 26-08-2009

"As mulheres perdidas são as mais procuradas."

como dar prazer a uma mulher

Técnica nº4: O que sobe, desce

Esta é uma técnica muito rapidinha. Para aqueles momentos em que você quer surpreendê-la com um toque de satisfação e felicidade. Pode ter certeza, ela não vai resistir.

• Ao ir ao banheiro, levante o assento do vaso. Ao terminar, abaixe novamente.

• Faça isso todas as vezes.

• Ela vai precisar de atendimento médico de tanto prazer.


Técnica nº5: Gratificação Total

Cuidado: colocar em prática esta técnica pode levar sua companheira a um tal estado de sublimação que será difícil depois acalmá-la, podendo causar riscos irreversíveis a saúde da mulher.

• Esta técnica leva algum tempo para aperfeiçoar. Empenhe-se com afinco. Experimente sozinho algumas vezes durante a semana e tente surpreendê-la numa sexta-feira à noite. Funciona melhor se ela trabalha fora e chega cansada em casa.

• Aprenda a fazer uma refeição completa. Seja bom nisso.

• Quando ela chegar em casa, convença-a a tomar um banho relaxante (de preferência aromático em uma banheira de água morna que você já preparou).

• Enquanto ela está lá, termine o jantar que você já adiantou antes dela chegar em casa.

• Após ela estar relaxada pelo banho e saciada pelo jantar, proceda com a Técnica nº1.

• Preste atenção nela pois o estado de satisfação será extremamente alto, podendo causar coma repentino.

terça-feira, 25 de agosto de 2009

Frase do dia - 25-08-2009

"A mulher mais feliz do mundo é a namorada do Saci, pois ela sabe que se levar um pé na bunda, quem cai é ele."

Frases que um homem gostaria de escutar de sua amada V



Desalmadas estas mulheres. Ah, são. Tem algumas frases, que por mais que desejarmos, nunca irão falar. Não sabem o que estão perdendo. Imagina quantas loucuras, meu querido e incompreendido amigo homem leitor, seríamos capazes de cometer se elas dissessem pelo menos uma meia dúzia destas frases.

1. Querido, você está tão tenso... Porque não convida os amigos para ir dar uma voltinha na "zona"?
2. Sabe aquela loira li de minissaia, é minha amiga e ninguém a tira pra dançar, tadinha. Você faria este favor pra mim querido?
3. Se for minha mãe diga que não estou, uch... velha chata.
4. Tem comida demais na geladeira, deixa que eu vou comprar umas cervejas.
5. Tudo bem, pode deixar a tampa do vaso levantada.
6. Vem vê bem, a vizinha está só de calcinha na janela.
7. Vida minha, que lindos são os pentelhos que deixa no sabonete.
8. Vida, corre... corre... vão passar um especial das gatas da Playboy!
9. Viu que golaço fez esse cara!
10. Você fica tão gostoso quando chega com o cabelo bagunçado, a ropa amarrotada e essas marcas no pescoço.
11. É, como sempre, você está com a razão outra vez.
12. És um Deus entre os homens!

Frase do dia - 24-08-2009

"O chifre é como o consórcio...quando você menos espera é contemplado!"


segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Frases que um homem gostaria de escutar de sua amada IV



Desalmadas estas mulheres. Ah, são. Tem algumas frases, que por mais que desejarmos, nunca irão falar. Não sabem o que estão perdendo. Imagina quantas loucuras, meu querido e incompreendido amigo homem leitor, seríamos capazes de cometer se elas dissessem pelo menos uma meia dúzia destas frases.

1. O que você acha de "darmos uma" a tarde e pela noite você sai com seus amigos?
2. Paixão, venha rápido que vão passar um especial das garotas da Playboy na TV!
3. Para aqui mesmo. Tô louca pra dá procê.
4. Pela frente não, você sabe que eu gosto mesmo é por trás.
5. Perdoe-me, você sempre tem razão.
6. Posso dormir? Detesto conversar após fazer amor.
7. Pênalti! Pênalti!... esse juiz é um fdp!
8. Quando chegar da farra não esqueça de me acordar para esquentar a comida tá?
9. Que lindo! Você arrota como um verdadeiro leão... te adoro meu Simba! De novo... vai...
10. Que sorte a sua meu docinho, sua secretária é muito linda.
11. Querido, passei no centrão e trouxe esses jogos do Playstation, você vai precisar dessa placa Geforce que comprei baratinha para jogar.
12. Querido, por favor, vai lá ajudar minha irmã a retirar a areia do biquíni.

domingo, 23 de agosto de 2009

Agroturismo - Circuito Pitanga



Hoje acordei meio tarde, também é Domingo.


Dia de sair para almoçar fora. Dia de sair da dieta.


Dia frio, esperava um convite para sair.


Assistimos a corrida da Formula I. Deu Brasil na cabeça, Rubens Barrichello venceu.


Terminada a corrida, chamei meus filhos para sairmos para almoçar, os dois disseram estar o dia muito frio.


Sei que minha esposa está sempre disposta a me fazer companhia.


Ligo para um amigo e primo que está internado em tratamento de saúde e digo ao mesmo que mais tarde vou

visitá-lo no horário de visitas.


Ele me diz: vem não, você já esteve aqui ontem, vá procurar um lugar para se divertir, e eu digo, vou pensar no seu caso.


Pouco depois me liga um irmão querido e diz: Estou aqui na festa das paneleiras, mas não está agradando e você que vinha para cá, não venha não por que não vale a pena, mas se quiser nós acompanhar, vamos para a Ilha dos Caranguejos com alguns amigos.


Eu disse para meu irmão que provavelmente não iria, por que o meu forte não é almoçar caranguejos.


Bom, ficamos eu e minha esposa. Então resolvemos sair à busca de um restaurante para almoçar, passamos pela festa das paneleiras, e realmente estava fraco, passamos por um outro restaurante e o mesmo já estava fechado.


Seguimos em frente e seguindo as placas chegamos a este local. Muito Bom. Valeu a Pena. Fomos muito bem recebidos pela proprietária “Dona Sueli”.

frase do dia - 23-08-2009

"Quando você passar na rua e ficarem te olhando, não se sinta o máximo... O feio e o ridículo também chamam a atenção.."

Frases que um homem gostaria de escutar de sua amada - parte III


Desalmadas estas mulheres. Ah, são. Tem algumas frases, que por mais que desejarmos, nunca irão falar. Não sabem o que estão perdendo. Imagina quantas loucuras, meu querido e incompreendido amigo homem leitor, seríamos capazes de cometer se elas dissessem pelo menos uma meia dúzia destas frases.

  1. Estou te achando um pouco tenso meu amor... Quer que chame a Marcinha pra relaxarmos?
  2. Está estressado? abaixa as calças que eu dou um jeito.
  3. Ficaram bons seus sapatos assim ou quer que lustre mais?
  4. Fique ai querido, o médico disse que não pode se esforçar. Olha a sua coluna! Pode deixar que troco a roda.
  5. Hmm... esse seu bafo de cachaça tá me deixando com um tesão...!
  6. Hoje eu pago.
  7. Já terminei de lavar seu carro.
  8. Mais cerveja? Claro meu amor, toma aqui ó... mais dinheiro para comprar cerveja.
  9. Mais roupa? Não querido, obrigado, já tenho mais que o suficiente.
  10. Morzinho não jogue esta camiseta rasgada no lixo, ela te deixa tão sexy.
  11. Não meu amor, pra quê? Ainda estão novinhos os sapatos que me deu há três anos.
  12. Não tem ninguém em casa, vamos pra lá?


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Frase do dia - 20-08-2009

"Alguns homens amam tanto suas mulheres, que para não as gastarem, preferem usar as dos outros."

Frases que um homem gostaria de escutar de sua amada - parte II



Desalmadas estas mulheres. Ah, são. Tem algumas frases, que por mais que desejarmos, nunca irão falar. Não sabem o que estão perdendo. Imagina quantas loucuras, meu querido e incompreendido amigo homem leitor, seríamos capazes de cometer se elas dissessem pelo menos uma meia dúzia destas frases.

  1. Carro? Vou de ônibus.....
  2. Cartão de crédito? Guarda, amor...
  3. Cheiro, pode se limpar ali mesmo na cortina.
  4. Claro que não, amor, nós não precisamos discutir a relação.
  5. Como você quiser minha vida.
  6. Céu, olha ali... não é aquela sua ex-namorada. Deixe de ser ingrato homem de Deus, vá lá perguntar como ela está.
  7. De presente quero entradas pra a final do campeonato estadual. Pode ser amor?
  8. Então... este meia direita tá batendo um bolão mesmo né?
  9. Espero que não fique chateado, mas estou sem calcinha tá?
  10. Esqueça essa história de "Dia dos Namorados", eu compro algo para você.
  11. Esses seus peidos são tão... tão... tão varonis, a-do-ro! Solta mais um vai!
  12. Esta sua barriguinha de caminhoneiro me dá um tesão enorme... Uiii!!!.

10 coisas que a Internet roubou de nossas vidas


Assim como cada uma destas novidades tecnológicas que de vez em quando aparecem em nossas vidas, a internet tem seus prós e seus contras; resta a gente saber aproveitar e tirar o melhor dali. Mas o hábito rotineiro de sentarmos a frentes do PC nos roubou muitas coisas, quer ver?

1. Ir à loja de discos entusiasmadíssimo comprar o novo CD da banda favorita e voltar com o tesouro entre as mãos lendo o encarte, tentando deduzir as canções a partir das letras e morrendo de ansiedade para chegar em casa e escutar no aparelho de som última geração.

2. Viver em um controlável e reduzido âmbito social, e não com uma lista de 342 pessoas no MSN ou 999 no Orkut.

3. Viver sem a paranóia de controlar continuamente qual dessas 342 pessoas te bloqueou ou excluiu porque te ODEIA!

4. Não saber tudo a respeito da vida particular de Britney Spears ou Paris Hilton ou algum outro personagem.

5. A desculpa do quão cara é uma ligação telefônica para falar só uma vez por ano com aquele primo insuportável que mora no Oiapoque ou no Chuí.

6. A possibilidade de ser especialista em um assunto.

7. A criatividade na imaginação de como é a Ilha de Páscoa ou qualquer outro destino exótico.

8. Cantar as canções em inglês -inventando a letra- sem se dar conta de que não estamos falando merd@ nenhuma.

9. Não se sentir um exilado no planeta terra porque a conexão caiu durante algumas horas.

10. Não saber nada a respeito de top 10, top 50, top 100, só o top do canal de música ou da estação de FM.

Frases que um homem gostaria de escutar de sua amada - parte I


Desalmadas estas mulheres. Ah, são. Tem algumas frases, que por mais que desejarmos, nunca irão falar. Não sabem o que estão perdendo. Imagina quantas loucuras, meu querido e incompreendido amigo homem leitor, seríamos capazes de cometer se elas dissessem pelo menos uma meia dúzia destas frases:

De um total de 60 frases selecionadas, publicarei hoje 12 frases e nos próximos 04 dias completarei a sequência..

  1. Adoro o cheiro de suas meias!
  2. Ai, desculpe-me, errei outra vez.
  3. Alô... oi meu amor, reservei uma suíte com jacuzzi. Está bom pra você?
  4. Amo essa sua pose de revista pornô. Faz ventilador "preu vê"... faz gatão...
  5. Amor, a partir de hoje exijo que seja sempre eu a tirar o lixo para fora.
  6. Amor, amor, espera. Você está esqueceu de levar as camisinhas.
  7. Amor, sabe a Silvinha, aquela sua amiga da faculdade? Ela diz que te espera as 18:00 hrs no Otto's Bar pra fecharem o negócio. Não vá se atrasar hein. Detesto gente impontual.
  8. Anjo, sua mamãe quer falar com você, convide-a para passar o fim de semana conosco, tá?
  9. Aquela prima(gostosa) minha vai la em casa, por que você não vem tambem? estaremos apenas nós tres.
  10. Aquela(e) ali é mais barata(o)....
  11. Bebe mais amor, adoro quando você fica bêbado
  12. Cada vez mais fico encantada ao ver que está ficando careca.


quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Frase do dia - 19-08-2009

"Numa coisa homens e mulheres concordam: ambos não confiam em mulheres."

JOÃO MONLEVADE - MG




Em minha coluna de 17-08-2009, escrevi que estaríamos retornando de viagem no dia 18-08-2009 as 14:00 hs, e realmente isto aconteceu, porém também aconteceu uma pequena mudança em nosso retorno. Percorremos uma quilometragem um pouco maior do que a nossa média diária e acabamos chegando a cidade mineira de João Monlevade, cidade que ainda não conhecíamos.


Chegamos nesta pequena cidade por volta das 20:00 hs do dia 18-08-2009, após percorrermos 600 km e hospedamos em um charmoso pequeno hotel desta cidade.


Não se trata de uma cidade turística. Esta cidade é mais conhecida por ser a cidade que se situa no pior trecho de estrada a ser percorrido pela BR-262 antes de chegar a capital mineira. São 120 km de rodovia sinuosa e muito perigosa, onde se registram os maiores índices de acidentes da BR-262.


Não publiquei este artigo ontem (dia 18-08-2009) por um problema técnico, não por falta de comunicação, pois o hotel possui um bom sistema de internet.


Viajamos desta aconchegante cidade hoje as 12:00 hs e após uma pequena parada para almoço chegamos em nossa cidade (Vitória) as 17:00 hs. Com isto antecipamos em um dia nossa data prevista de retorno.


Agradeço a Deus e a todos que nos deram apóio espiritual em mais esta aventura que foi coroada de êxitos e felicidades trazendo aquele gostinho de quero mais.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Araxá – MG – 17-08-2009


Amanhã estaremos iniciando a volta para de casa. Dentro em breve de volta para nossa vida do dia a dia, mas a melhor parte da viagem acontece aqui no “Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá”, e eu explico: Passamos por diversas pequenas cidade desconhecidas e interessantes (que ficarão marcadas em nossa vida) e por aquelas que estavam em nosso roteiro como pontos a serem visitados (Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Rio Quente/Caldas Novas), mas Araxá e este hotel fazem uma coisa diferente com a gente. Aqui além do luxo incomparável com outros hotéis tem um estilo zem (calmaria) que restaura as energias gastas nas visitas as cidades citadas anteriormente.

Aqui tudo caminha devagar, tudo gira apenas em torno de você (hóspede), tudo é feito para te agradar, voce está em primeiro lugar. O hotel situa-se fora da cidade em um local sem saída, tendo um parque particular imenso para exercícios e caminhadas, bosques, lagos, caiaques, charretes, carrinhos para passeio, bicicletas, alem de cavalgas, natação, ginástica, cinema, teatro, salões de jogos e ainda por fim um SPA em seu complexo com banhos de águas sulfurosas e águas radioativas. Aqui é o lugar para recuperar as energias gastas nas subidas e decidas das ladeiras de Belo Horizonte, das caminhadas nas longas avenidas de Brasília e das grandes aventuras no Hot Park de Rio Quente.

Amanhã a tarde, mais precisamente após o almoço das 14:00 hs neste hotel maravilhoso, começamos nossa viagem de retorno. São mais de 1.000 km a serem percorridos e como a nossa média diária é de 350 km e sempre deslocamos após as 14:00 hs, (percorrido em quatro horas) dentro de três dias estaremos chegando.

"Beijo não mata a fome, mas abre o apetite..."

domingo, 16 de agosto de 2009

Caldas Novas – GO




Hoje saímos de Rio Quente – GO, com destino a Araxá – MG, mas para não dizerem que não fomos a Caldas Novas – GO, estivemos por lá das 10:30 hs as 14:00 hs e vimos uma cidade ativa e com uma rede de hospedagem muito grande. Fomos até um complexo Parque Aquático do grupo Di Roma (parece que são os manda chuvas da cidade). Estas horas foram suficientes para conversar com algumas pessoas e as mesmas reconhecerem que Rio Quente é melhor e mais bonito. Nestas horas na cidade conhecemos o Shopping Artesanal “Serra Verde”, um local espetacular, com muitos objetos para a venda, mas não são baratos, e ainda por cima vimos que todos os artigos em pedras são os mesmos que vimos em Cristalina – GO, não havia nada de novo neste seguimento.

Chegamos a Araxá – MG as 17:30 hs, estamos hospedados no “Ouro Minas Grande Hotel e Termas de Araxá” (antigo simplesmente “Grande Hotel”). Tivemos apenas uma saída rápida agora a noite pela cidade e vimos que a mesma está muito diferente da minha Araxá de 20 anos atrás. Ficaremos amanhã o dia todo livre para voltarmos a conhecer a cidade e falaremos com mais detalhes. O Hotel continua o mesmo de quando há 20 anos nos hospedamos por aqui, continua lindo e luxuoso como sempre foi.

Rio Quente – GO – 15-08-2009 – Parte II




Ontem disse dos três centros de lazer em Rio Quente. Hoje vou dizer para vocês como fizemos para aproveitar um pouco destas maravilhas.
Ficamos os dias 14 e l5 inteiros para o lazer em Rio Quente. No dia 14 (sexta feira) fomos logo cedo as 09:30 hs para a Praia do Cerrado. O lugar é realmente maravilhoso, dá vontade de ficar só lá uma semana, mas uns dois dias já seria ótimo, mas por volta das 14:30 hs fomos almoçar e descansar um pouco porque praia cansa.
A tarde por volta das 16:00 hs fomos para o Parque das Águas, pois no Parque das Águas tudo funcionam 24 horas (Bares, Lanchonetes, Piscinhas, Piscinãos, Cascatas, Cachoeiras, Duchas), enquanto que a Praia do Cerrado e o Hot Park fecham as 17:00 hs, mas o ideal seria passar por lá uns três dias, esta tarde noite foi muito pouco.
Por fim no dia 15 (sábado) fomos ao Hot Park, dia em que recebe uma multidão de sócios e visitantes, perdendo em quantidade de visitantes somente para o dia do domingo, que é uma loucura, uma infra-estrutura imensa, uma área imensa para ser explorada e usada, e foi lógico que não conseguimos nem conhecer o park em sua totalidade de itens e extensão. O Hot Park abre as 09:00 hs e fecha as 17:00 hs. Chegamos as 09:30hs e fomos almoçar as 14:00 hs, retornamos as 15:30 hs, aproveitamos bastantes, mas apenas as atrações light, as radicais deixamos para a próxima. Não tivemos coragem de ir grande toboagua, bem como a tirolesa, entre outros. O Hot Park para ser bem explorado é preciso utilizá-los por uns três dias. No dia 16 (domingo) fomos visitar a cidade Caldas Novas, passamos em frente ao Hot Park as 10:00 hs e a fila era quilométrica e os estacionamentos todos lotados.

sábado, 15 de agosto de 2009

Rio Quente – GO – 14-08-2009 – Parte I


Estivemos nesta data na cidade Rio Quente – GO, porém muitas pessoas que vem para esta cidade 100% turismo, ainda costumam dizer que passaram férias em Caldas Novas – GO.

Ficamos hospedados em um dos hotéis vinculados ao RioQuente Resort, chamado Hotel Suíte & Flat III, onde temos os mesmos atendimentos e direitos dos hospedes dos hotéis “Hotel Turismo”, “Pousada Hotel Rio Quente”, “Hotel Giardino” e “Hotel Suíte & Flat I”. Devem estar fazendo a mesma pergunta que eu fiz ao procurar vagas nesta rede hotéis onde é o “Hotel Suíte & Flat II”? – é que o “Flat II” faz parte do grupo também, só que o mesmo é residencial.

Esclarecido a rede de hotéis vamos as atrações desta rede de hotéis, que são: Todo o hóspede desta rede de hotéis tem direito de usufruir daqui que é oferecido em diversão e lazer em Rio Quente, ou seja, “o Hot Park”, “a Praia do Cerrado” e “o Parque das Fontes”.

O Hot Park é um parque aquático de águas quentes com todas aquelas atrações de outros parques, como Toboaguas, Escorregadores, Montanhas, Escaldas, Arvorismno, Tirolesa, Caiaque, Carrinhos, Ciclismo, Hot Fly, Mergulho, Rapel, Tirolesa, Mini Golf, Paint Ball e etc.., nunca esquecendo que isto tudo que for feito dentro da água, a temperatura média é de 37 graus. O Hot Park é uma atração mais radical.

A Praia do Cerrado é uma praia de água límpidas, com ondas e tudo que uma praia de água salgada em e algo mais, como: Bangalôs para descanso, Cadeiras espreguiçadeiras, Quadras de areia para pratica de esportes, Bar flutuado para atendimento dentro da praia, restaurantes etc.. A Praia do Cerrado é para todas as idades.

Por fim o Parque das Fontes, que é o mais antigo e por isso o mais conhecido, que pertence a antiga “Pousada de Rio Quente”. Este parque que já tem 40 anos de existência é liberado apenas para os hospedes da rede de hotéis do Rio Quente Resorts. É composto por rio de água quente, cachoeiras de água quente, piscininhas e piscinãos de água quente, dois bares flutuados, palco para orientadores de hidroginástica, palcos para shows, restaurantes e o que é mais importante funciona 24 horas, enquanto que os outros dois encerram as 17:00 hs. O Parque das Fontes também é para todas as idades, exceto no horário noturno em que as piscinas estão em uso que deve ser evitado pelas crianças por ficar um pouco escuro.

Rio Quente é a cidade dos hotéis. Tudo aqui gira em torno dos turistas que hospedam nestes hotéis. A cidade tem algumas pequenas lojas para a venda de lembranças.

Isso foi o que nós vimos, mas provavelmente tem mais atrações que não pudemos vivenciar, já que estamos falando daquilo que vimos e utilizamos, já que ficamos apenas três dias hospedados e o ideal seria uma semana (sete dias).

Vocês lerão na internet depoimentos de pessoas alegando que o preço é um pouco alto, mas para atender bem e com a infra-estrutura que tem e oferece achei o valor razoável. Se vocês já ouviram falar em paraíso, isto aqui é mais um paraíso deste nosso Brasil tão grande.


"Conversa entre dois tobo-águas: Como os anus passam depressa."

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Goiânia - 13-08-2009




Estivemos na cidade de Goiânia, capital do estado de Goiás, neste dia 13-08-2009, minha coluna está alguns minutos atrasada, de acordo com os Goianos, a grande Goiânia possui um milhão e quinhentos mil habitantes.
Passamos o dia nesta cidade e pudemos perceber uma cidade em pleno desenvolvimento pelas obras de construção civil em curso, (edifícios bem altos), o tamanho dos supermercados, a quantidade de shoppings na cidade e ao mesmo tempo o tamanho dos shoppings e também o tamanho das lojas ali instaladas.
Almoçamos no shopping que os goianos consideram o maior da grande Goiânia, chamado “Flamboyant”, comida boa e preço muito bom.
É uma cidade realmente grande, de muitas avenidas, comércio exuberante, povo comunicativo, povo esse que ao conversar com algumas pessoas deixaram claro por que a sinalização da cidade é tão ruim. Os mesmos me disseram que o Prefeito da Capital diz para quem quiser houvir que a cidade não é uma cidade turística, por tanto não precisa investir o dinheiro do povo para agradar os visitantes. Para se ter uma idéia dirigi nesta cidade por mais de duas horas percorrendo os bairros para uma avaliação e conhecimento e quando quis sair da cidade não encontrei sinalização, como por exemplo: BR tal, Rodovia tal, Cidade tal (São Paulo, RJ, Brasília, Caldas Novas, Belo Horizonte, Vitória, etc..), nada disso. Para vocês terem uma idéia, para nos encontrarmos o maior shopping da cidade tivemos que recorrer a orientação de duas pessoas transeuntes pelas ruas da cidade e para sair da cidade recorremos a orientação de um educado taxista.
Quando estávamos saindo do Shopping, enquanto aguardava na fila de pagamento do ticket de estacionamento, conversei com outros três taxistas que estavam próximos e os mesmos disseram que aquelas placas que estão próximas ao shopping fazendo alguma indicação são particulares e foram colocadas pela administração do Shopping, porque até bem pouco tempo não havia era nada.
Uma curiosidade que nos encontramos na cidade, talvez muitos de vocês já saibam, mas nós não. As Avenidas e Praças da cidade têm nomes, enquanto que as ruas têm números, como por exemplo: Av. Assis Chateaubriand, Av. Marginal, Av.Araguaia, Av. República do Líbano, etc.. e Ruas 85, 62, 432, etc.... A cidade também é dividia pelos setores Norte, Sul, Leste, Oeste e Central.