sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Frase do dia - 30-10-2009

"As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho - e é por isso que ele é recomendado diariamente."


Um pouco de humor - 30-10-2009

Filha da Xuxa

Todo mundo sabe que a filha da Xuxa com o Luciano Szafir
chama-se Sasha.

Mas... e se fosse com o Pelé?
Grasha.

E se fosse com o Senna?
Rasha.


E se fosse com o Presidente da Tostines?
Bolasha.

E se fosse com o Jacaré do Tchan?
Encasha.

E se fosse com o Xandy do harmonia?
Agasha

E se fosse com o Nelson Ned?
Basha.

E se fosse com o Nei Matogrosso?
Bisha.

E se fosse com o Rubinho Barrichello?
Pasha.

E se fosse com a Marlene Mattos?
Masha

E se fosse com Zeca Pagodinho?
Cashasha

E se fosse com o Zé Dirceu?
Trapasha

E se fosse com Marcos Valério?
Comparsha

E se fosse com alguém que acredita no LULA?
Palhasha

Uma história - Capítulo XVI



Lívio agora não tem mais propriedade rural, mas Lívio desde quando teve a idéia de montar um pequeno comércio jamais parou. As vezes o comércio estava um pouco maior, outras vezes um pouco menor, sua falta de instrução não o deixava progredir muito.


Seus novos filhos estavam crescendo, estavam estudando, estavam aprendendo a gostar de serem comerciantes, então Lívio resolve ampliar o seu comércio, pois Jamir já está sabendo ler e escrever, por tanto já dá para vender e anotar nas cadernetas (vender fiado), pois no interior era e é assim até hoje, se quiser sobreviver e crescer no comércio tem que vender fiado.


Lívio com sua parte da venda da propriedade, digo parte, porque a metade era dos filhos de sua primeira união, mas a outra metade era sua, constrói um ponto comercial muito bom e em cima deste uma residência excelente, fazendo um bom uso do dinheiro da propriedade.


Neste ponto comercial, Lívio, Rosa, Jamir e Ângela trabalharam unidos até o ano de 2005, quando seu filho Jamir, agora então com 19 anos, segundo grau escolar concluído, desanima de trabalhar no comércio e segue uma tendência regional que é ir para o Estados Unidos da América, ganhar dinheiro (dólar) e volta rico.


Ângela ainda tentou tocar o comércio, mas o que ela queria era estudar, e foi o que ela fez, procurou uma cidade próxima da Vila e foi cursar o ensino superior. Lívio não teve outra saída, passou o ponto comercial à frente, mas não desiste de tudo, fica com um cantinho para vender uns refrigerantes, umas cervejinhas e umas pinguinhas.


2006, Lívio está desolado, pouco dinheiro, perspectiva de futuro incerto. Lívio tinha umas quatro casinhas de aluguel e nada mais. Com muita dificuldade, Lívio agora com 78 anos, após pagar muitos anos de previdência oficial, consegue a sua aposentadoria de um salário mínimo oficial e isso lhe dá um novo ânimo.


Lívio está mais tranqüilo, Lívio agora é aposentado, está como a maioria das pessoas que trabalharam muito na vida e agora recebe um beneficio por isso. Parecia que o sonho de Lívio era ter o título de aposentado. Então agora ele podia dizer para todos ouvirem sou “aposentado”.


quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Frase do dia - 29-10-2009

"O que adianta ser rico, usar roupa de marca se o melhor da vida se faz pelado."

Um pouco de humor - 29-10-2009

PRECONCEITO.

MICHAEL JACKSON NA ÉPOCA COM SEUS 10 ANOS,

ESTAVA NO BANHEIRO QUANDO VIU O CREME DE MÃOS DA IRMÃ,

PENSOU: VOU PASSAR EM MIM E FICAR BRANCO;

PASSOU NO CORPO TODO, SÓ QUE ESQUECEU DE TIRÁ-LO E FOI PRÁ SALA,

SEU PAI AO VÊ-LO NAQUELE JEITO, NA MESMA HORA O REPELIU:

O QUE É ISSO? VOCÊ TEM VERGONHA DA SUA COR?

VÁ AGORA DIRETO TIRAR ISSO, SEU FDP;

AÍ O MENINO FOI, CHEGANDO LÁ ELE DISSE:

É AGORA SEI PORQUE OS BRANCOS NÃO GOSTAM DE NEGROS,

FIQUEI BRANCO SÓ 03 MINUTINHOS E JÁ TÔ COM RAIVA DE UM NEGÃO!.


Uma história - Capítulo XV



Lívio estava certo. Casou, e neste ano de 2009 completa 24 anos de uma união harmoniosa e bonita. Lívio casou com Rosa, uma moça simples, moça da roça, moça analfabeta assim como ele, uma moça de apenas 22 anos de idade, mas o amor entre os dois é maior do que todos os obstáculos que tiveram e que enfrentam até hoje.

Desta segunda união de Lívio, Lívio e Rosa tiveram um casal de filhos maravilhosos que vieram completar aos oito da primeira união um grande time. O primeiro filho, Jamir, nasceu no ano seguinte ao casamento, e começou a voltar à alegria para aquela casa. Três anos mais tarde nasceu Ângela, uma menina loira, lindíssima, formando um casal de filhos maravilhosos.

Com o nascimento desta filha, Rosa, analisando a idade de Lívio resolveu fazer a cirurgia de laqueadura para não ter mais filhos e dar todos, o seu amor, o seu carinho, assim fazer seu marido e seus filhos mais felizes, o que foi decisão certíssima.

Lívio trabalha muito, a propriedade rural dá muito trabalho, Lívio já está com a idade avançando, Lívio está cansado, Lívio não consegue mais acompanhar o dia a dia da propriedade rural. Lívio decide vender a propriedade rural.

Quando do falecimento de sua primeira companheira, Lívio fez tudo certinho. Seu filho Carlos que cursava a faculdade de Direito foi consultado sobre os procedimentos legais e o mesmo fez tudo como manda os princípios legais.

Então os bens em comum do casal foram inventariados e elaborado a documentação legal e o rol de partilha, ficando cada filho com o seu quinhão legal no monte, abrindo mão para uso fruto de Lívio.

Lívio então cansado da propriedade rural vende a propriedade após comunicação a todos os filhos, inclusive recebendo e repassando a importância proporcional de cada um para que a utilizassem da melhor forma lhes convier.

Tiveram alguns filhos que não quiseram sua participação, deixando para Lívio esses valores para que ele fizesse uso em proveito próprio e de sua família, não cabendo aqui dar nomes aos filhos que abriram mão de tal importância.

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Frase do dia - 28-10-2009

Como hoje é o dia do aniversário de meu Pai, vou postar uma frase não só especialmente para ele, mas também para os demais pais aniversariantes do dia.

"O melhor presente de aniversário sempre será o carinho, o sorriso e a amizade."

"Nem sempre é o pai rico que deixa a maior herança."


Um pouco de humor - 28-10-2009

Fácil Falar

O cara chega ao restaurante, senta-se e, acenando com o braço, diz:

— Faz favor, firmeza, fineza fazer frango frito!

— Pois não, com quê, cavalheiro?


— Farofa, feijão e fritas.


— Deseja beber alguma coisa?


— Fanta.


— Um pãozinho para esperar a refeição?


— Faça fatiado.


O garçom serve o cliente inconformado com o fato dele falar tudo com F, e volta depois que o sujeito termina a refeição.


— Vai querer sobremesa?


-- Frutas frescas.


— Tem alguma preferência?


— Figo e framboesa.


Depois da sobremesa, ainda curioso, o garçom pergunta:


— O senhor deseja um café?


— Forte e fervido.


Quando o sujeito termina o café, o garçom lhe faz algumas perguntas:


— E então, como estava o cafezinho?


— Frio, fraco, fedorento, fervido num filtro furado, formiguinhas flutuando no fundo e fazendo fofoca.


Aí o garçom decide desafiá-lo a fim de testar até onde ele vai.


— Qual é sua graça?


— Fernando Fagundes Faria Filho.


— De onde o senhor vem?


— Fortaleza.


— O senhor trabalha?


— Fui ferreiro.


— Deixou o serviço?


— Fui forçado.


— Por que?


— Faltou ferro.


— E o que o senhor fazia?


— Ferrolho, ferradura, faca... Ferragem.


— O senhor torce por algum time?


— Fui Fluminense.


— E deixou de ser por que?


— Fez feio.


— Qual é o seu time agora?


— Flamengo.


— O senhor é casado?


— Fui.


— E sua esposa?


— Faleceu.


— De que?


— Frio e fome.


O garçom perde a calma e diz:


— Escute aqui, se você falar mais dez palavras com a letra F, pode se levantar e ir embora sem pagar a conta.


— Foi formidável, figura. Fazendo fiado, fácil, fácil fico freguês!


O homem levanta-se e sai andando, mas o garçom grita:


— Ei, espere aí! Ainda falta uma palavra!


O homem responde, sem se virar:


— Foda-se!

Uma história - Capítulo XIV



Jânio desentende com Lívio, seu pai, vai para a Capital morar com sua irmã Áurea. Áurea com seu conhecimento e paciência soube administrar uma boa convivência.


Lívio ficou com Jaci, mas estava difícil, tomar conta de casa não é fácil, uma mulher dona de casa, faz uma tremenda falta. Lívio não conseguia viver bem com Jaci. Lívio coloca Jaci em uma escola de turno integral em uma cidade do interior do Estado.


Jaci não se adapta a escola e vai também para a capital do Estado. Mais uma vez Áurea acolhe mais este irmão e lhe dá atenção e carinho de mãe.


O tempo passa, Carlos, seu filho homem mais velho, casa-se em 1984. Lívio, com 58 anos conhece uma linda moça, filha de proprietários rurais da Vila do Café e em 1985 casam-se.


Quando desta união não houve filhos contra, mas alguns não se empolgaram com o casamento, o que era natural, ciúmes do pai, mas ele em um encontro com os filhos, disse:


Meus filhos aqui com vocês, ficando de fora só a filha mais velha, que está distante, já conversei com os seus irmãos que moram comigo e sua irmã que mora lá na Vila, quero comunicar a todos que vou casar novamente.


Não precisava fazer esta comunicação oficial, mas por respeito a vocês quero fazer esse comunicado oficial. E Lívio disse mais: Como vou casar com uma moça bem mais jovem do que eu, já me disseram que eu estou procurando dor de cabeça. Mas eu quero dizer para vocês que eu estou me sentindo muito só, não estou conseguindo viver assim, e que vou casar e se meu casamento não durar muito, mas o tempo que eu for feliz terá sido válido.


terça-feira, 27 de outubro de 2009

Frase do dia - 27-10-2009

“Que a nossa amizade seja como uma bunda".
"Que estejamos sempre juntos e que merda nenhuma nos separe.”

Um pouco de humor - 27-10-2009

A mãe levou o filho pra assistir um jogo de futebol.

Depois de um tempo, o time adversário fez um gol, e a mãe do garoto gritou: -Puta!

E o filho perguntou: -Mãe o que é puta?

A mãe responde: -Filho, puta é a vizinha lá de casa!

Passou mais um tempo, o time adversário fez outro gol, e a mãe gritou: -Merda!

E o filho pergunta: -Mãe o que é merda?

A mãe responde: -Filho, merda é o tapete lá de casa!

No 2º tempo do jogo, o time adversário fez mais um gol, e a mãe gritou: -Caralho!

E de novo o filho pergunta: -Mãe o que é caralho?

E a mãe responde: -Caralho é o sofá la de casa sabe filho?

Quando está quase no fim do jogo, o time adversário faz o seu último gol, e a mãe por sua vez, grita: -Buceta!

E o filho mais uma vez perguntou: -Mãe o que é buceta?

A mãe responde: -Ah filho, buceta é a louça lá de casa.

Jogo terminado 4x0: o time adversário ganhou!

No outro dia, a vizinha toca a campainha, o filho atende e diz: -Oi dona puta! Limpa seus pés na merda, senta no caralho que a mãe está lavando a buceta e já vem!

Uma história - Capítulo XIII



1977, o comércio de Lívio vai bem, já vendeu a tropa, está um pouco cansado, já não está agüentando mais lidar com a tropa.


Compra uma pequena propriedade de plantação de café e parte em pastagem e vai administrar a produção de café e algumas cabeças de bovinos de leite, mas continua morando na Vila.


Tudo caminha bem para Lívio e Joara, os filhos estão se encaminhando. A situação financeira já não é muito ruim. Compra seu primeiro veiculo motorizado, um fusca azul 1973. Todos estão felizes. O filho Carlos que ao sair de casa passou alguns anos sem se relacionar amigavelmente com o Pai, já é um filho presente em freqüentes visitas a família.


De 1978 a 1982, foram anos sem turbulência na vida de Lívio e Joara, duas filhas casadas, uma filha cursando faculdade na Universidade Federal do Estado, o filho Carlos que estava em outro Estado, está mais perto, está também na Capital do Estado, outros dois filhos estão na capital do Estado, estudando e trabalhando, ficando apenas os dois caçulas Jânio e Jaci em casa com a família. Jânio era um pouco rebelde, mas hoje é talvez o mais amigo de Lívio, Jaci sempre foi mais devagar, caçula, sabe como é.


Mas em 1983, uma nova tragédia abate a família de Lívio. Sua esposa passa mal, ele a leva ao Hospital, o médico a medica e ela dorme. Joara, então com 56 anos falece dormindo, não tendo nada a fazer, apenas aceitar a sua falta. Lívio fica viúvo, com 56 anos incompletos, dois filhos, um com 18 anos e outro com 16 anos. Sem Joara, sua esposa, mulher que cuidava de tudo em casa, passa a ter dificuldades com os dois adolescentes.




segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Frase do dia - 26-10-2009

"Não almoçei pensando em você, não jantei pensando em você , agora não consigo dormir, porque estou com fome."

Um pouco de humor - 26-10-2009

Discurso do PT

Antes da posse:

********************************

Nosso partido cumpre o que promete.


Só os tolos podem crer que

não lutaremos contra a corrupção.


Porque, se há algo certo para nós, é que


A honestidade e a transparência são fundamentais.


Para alcançar nossos ideais


Mostraremos que é grande estupidez crer que


As máfias continuarão no governo, como sempre.


Asseguramos sem dúvida que


A justiça social será o alvo de nossa ação.


Apesar disso, há idiotas que imaginam que


Se possa governar com as manchas da velha política.


Quando assumirmos o poder, faremos tudo para que


Se termine com os marajás e as negociatas.


Não permitiremos de nenhum modo que


Nossas crianças morram de fome.


Cumpriremos nossos propósitos mesmo que


Os recursos econômicos do país se esgotem.


Exerceremos o poder até que


Compreendam que


Somos a nova política.

*****************************************

Depois da posse:

Basta ler o mesmo texto acima, DE BAIXO PARA CIMA.


Uma história - Capítulo XII



Lívio com suas viagens estava indo muito bem, já tinha comprado mais ½ lote de animais e consequentemente completado um lote. Lívio ainda bebia muito, estava com 43 anos. Era muito jovem, era muito impetuoso.

Lívio era muito rígido na criação dos filhos e isso atrapalhava um pouco o relacionamento entre pai e filhos. Dificultava o namoro das filhas, que já estavam na idade de começar a namorar, conhecer os rapazes da Vila.

197l, mais uma grande mudança na vida de Lívio, seu filho Carlos, adolescente, idade da rebeldia, idade de difícil compreensão dos pais, pais despreparados para lidar com esta idade, desentendem e Carlos sai de casa. Carlos que era quem tomava conta do comercio, vai embora, deixa triste sua mãe e talvez também seu pai, mas pai machão, jamais irá admitir.

Ainda em 197l, houve mais mudança na família de Lívio e Joara. A filha mais velha já está longe, o filho Carlos também vai para esta mesma cidade, Áurea já não leciona mais, está estudando em um colégio de Freiras. Em casa já estão apenas cinco de seus oito filhos. É a vez do filho Antonio tomar conta do comércio com ausência de Carlos, com ajuda de Jairo e posteriormente os outros dois, já que a vida foi tomando seu curso, que daqui pra frente contaremos.

1975, Lívio e Joara realizam o casamento de sua filha Adria, após muitos anos morando perto de seus pais, hoje viúva, mora também na Capital do Estado.

1976, Áurea já concluiu o segundo grau (curso de magistrado) então professora, quer fazer o curso superior, vai com seu irmão Antonio para a Capital do Estado, deixando em casa apenas três irmãos daquela turma imensa inicialmente.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Frase do dia - 23-10-2009

"Quem não faz poeira come poeira."


Um pouco de humor - 23-10-2009

Uma interessante piada que nos convida a refletir sobre a amizade!
Principalmente sobre a sinceridade na amizade!
Leia nessa piada qual é a diferença entre a amizade masculina e feminina e lembre-se: toda brincadeira tem um fundo de verdade…

Uma piadinha para relaxar, e não para estressar, ok mulheres?

A diferença entre a amizade masculina e feminina

A verdadeira amizade feminina


Duas mulheres se encontram na rua, uma delas saindo do cabeleireiro:

Mulher 1: Olá, querida!!! Você cortou o cabelo?

Mulher 2: Cortei amor! Você não imagina com quem… O Argentino, aquele mago da tesoura. O que você achou?

Mulher 1: Maaaraaaviiilhooosooo. Ficou 10 anos mais moça. Essas mechas, que bárbaro! Vou mandar fazer igualzinho. Foram luzes?

Mulher 2: Não menina, é uma técnica nova de clareamento que ele trouxe da Itália. Imagina que…..

Meia hora depois…

Mulher 1: Então tá bom querida. Corre pra casa que teu marido vai morrer de orgulho da esposa que tem.

Mulher 2: Ai amiga, te adoro! Beijinhos!

Mulher 1: sai pensando: Como essa perua ficou ridícula. Será que ela não se enxerga? Não sei como aquele gato do marido dela continua casado com ela. Se der mole eu agarro ele.

Mulher 2: sai pensando: Essa galinha deve estar morrendo de inveja do meu visual. Ainda quer fazer igual, vê se pode!… com aquele cabelo que parece um arame… Nem com implante!!

A verdadeira amizade masculina

Dois Homens se encontram na rua, um deles saindo do barbeiro:

Homem 1: Opa! E aí rapaz? Tava cortando o cabelo é? hehehe

Homem 2: Não troxão… tirei pra lavar

Homem 1: Que merda de corte, hein? Tu tá parecendo um viado. O cabeleireiro entendeu PRA BICHA ao invés de CAPRICHA é?

Homem 2: É… mas tua mãe gostou.

Homem 1: Falou então!… Ah, manda um beijo pra aquela gostosa da tua irmã, viu?

Homem 2: Vai se fuder, seu corno! Até mais!

Homem 1 sai pensando: Esse cara… Gente finíssima!

Homem 2 sai pensando: Adoro esse cara… muito gente boa…

Uma história - Capítulo XI



Foi então com o recebimento do primeiro pagamento pela sua filha Áurea que Lívio teve uma grande idéia que veio mudar sua vida até os dias de hoje.


Sentindo seu tino (vocação) comercial resolve transformar onde guardava os acessórios de sua tropa em um pequeno comércio (venda de pinga e banana, praticamente era só isso inicialmente), e compra com o recebimento de Áurea as primeiras mercadorias para iniciar o negócio.


Após interferência de alguns amigos, Lívio começa a receber em parcelas parte da venda da tropa e com esse dinheiro, pagar alguns empréstimo que tinha na praça e com o que sobrava, economizava, para voltar para sua profissão que era de tropeiro, pois de 1967 a 1969, já estava na hora de voltar a ter café na Vila para ser puxado, pois os plantios realizados começavam a dar seus primeiros frutos.


Em 1969, Lívio recebe o restante do valor da venda da tropa, faz as contas e chega-se a conclusão que o dinheiro dá para comprar ½ lotes de burros (05 animais). Fica sabendo que pelas bandas de um lugarejo ali distante uns 60km tinha uma pessoa querendo vender exatamente ½ lote e era o que o dinheiro dava para comprar.


Lívio não perdeu tempo, chamou seu filho Carlos e foram até o vendedor e fechou o negócio, voltando alegre e animado para casa. Como a produção de café ainda era pequena, Lívio voltou às vendas e compras de feijão, bem como as compras e vendas de mercadorias na região do Estado da Bahia, deixando seu filho Carlos tomando conta do pequeno comércio.


Joara, esposa de Lívio, que era uma boa dona de casa, sempre fazia uns docinhos, bolos, ovos cozidos para vender no comércio e com isso melhorando a lucratividade.



quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Frase do dia - 22-10-2009

"A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento."

Um pouco de humor - 22-10-2009

Você já conhece essas piadas. Todos conhecem essas piadas!


Não adianta ir correndo contar para aquele amigo ou parente que é advogado porque ele também já conhece essas piadas!


De qualquer forma é sempre bom ter essas piadinhas memória, para atormentar algum advogado!

Aprecie com moderação, afinal, um dia você precisar de um advogado…


Curta umas rápidas de advogado!


Você sabe como salvar cinco advogados que estão se afogando?

Não. Ótimo!


Porque cobras não picam advogados?

Ética profissional!


Como você sabe que um advogado está mentindo?

Seus lábios estão se mexendo.


Quantos advogados são necessários para trocar uma lâmpada?

Depende. Quantos você pode pagar?


Qual a diferença entre um advogado e um juiz de boxe?

O juiz não recebe mais por uma luta mais longa.


Qual a diferença entre uma cobra venenosa e um advogado?

Você pode fazer da cobra um bicho de estimação.


Qual é a diferença entre um advogado e um peixe-gato?

Um vive nas profundezas se alimentando de lixo, o outro é um peixe.


Qual a diferença entre o pôquer e a lei?

No pôquer se você é pego roubando, você fica de fora.


Qual a diferença entre um advogado e uma sanguessuga?

A sanguessuga irá embora quando sua vitima morrer.


Qual a diferença entre uma pulga e um advogado?

Um é um parasita que suga o seu sangue até o fim, o outro é um pequeno inseto.


Qual a diferença entre um advogado e uma cebola?

Você chora quando mete a faca em uma cebola.


Do que você precisa quanto tem cinco advogados enterrados até o pescoço no concreto?

Mais concreto.


Dois advogados estão saindo do Fórum, quando um vira para o outro e diz:
-E então, vamos tomar alguma coisa? E o outro prontamente responde:
-Vamos, de quem?


Dois advogados, sócios de uma consultoria, estão almoçando, quando de repente um deles salta da cadeira e diz:
- Puxa vida, esquecemos de trancar o escritório!
- Não faz mal – responde o outro. – Estamos os dois aqui!


Quais são as três perguntas mais feitas pelos advogados?

1. Quanto dinheiro você tem?
2. Onde você pode conseguir mais?
3. Você tem alguma coisa que pode vender?


As regras de propriedade dos advogados?
1. Se eu gosto disto, é meu.
2. Se está em minha mão, é meu.
3. Se eu posso tomar de você, é meu.
4. Se estava comigo agora há pouco, é meu.
5. Se é meu, nunca pode parecer ser seu.
6. Se parece ser meu, é meu.
7. Se eu acho que é meu, é meu.


Uma história - Capítulo X



Chega-se o dia de receber a venda da tropa, é o vencimento, e olha que o comprador não tem condições de pagar, bem como não possui mais a tropa para devolver. Lívio entra em desespero, quer receber de qualquer jeito, os amigos interferem para que ele não faça a coisa errada.

Foram-se alguns de meses de intensa dificuldade. Sua família chegou a ficar sem alimentação. Joara sua esposa, para aliviar a dificuldade, plantava no quintal da casa uma pequena hortaliça (plantação de algumas verduras) e pela manhã colhia, colocava em uma bacia e Carlos saia pelas ruas para vendê-las e com essa pequena arrecadação colocar algum alimento em casa. As roupas iam sendo remendadas (consertadas). Ainda bem ou não, naquela época não havia energia elétrica e tão pouco água tratada, então não tinham estas contas para pagar no final do mês.

Mas tudo isso era muito pouco, tinha muitas bocas para serem alimentadas, mesmo com uma a menos, a filha mais velha estava casada e morando longe, precisavam de mais algum rendimento até ver o que aconteceria na cobrança de venda da tropa.Justificar

Em razão das boas notas e do bom aprendizado, sua segunda filha, Áurea, ainda com 16 anos, é convidada para lecionar (professora, dar aulas) em uma propriedade rural, onde a mesma passava a semana toda nesta fazenda rural. Foi um período difícil para essa jovem quase criança. Mas também foi uma grande experiência em sua vida.

Áurea era professora, mas não era legalizada, então demorou uns três meses para a devida regularização e receber seu primeiro salário, e lógico, aquele salário ajudaria muito no sustento da casa e de seus irmãos.

O dinheiro da venda da tropa não entrava, Lívio não sabia o que fazer, mas Lívio nunca ficou parado, Lívio comprava bananas das propriedades rurais e vendia na Vila, Lívio plantava Arroz a meia, colhia, tirava um pouco para o sustento da família, vendia uma parte para compra de outras necessidades de casa.

Frase do dia - 21-10-2009

"A felicidade é um bem que se multiplica ao ser dividido."

Um pouco de humor - 21-10-2009

Tensão pré menstrual? Seria bom se fosse apenas isso!
Leia as diversas definições para a palavra TPM.

Todos Problemas Misturados;

Tendências a Pontapés e Murros;


Temporada Proibida para Machos;


Toda Paixão Morre;


Tô Puta Mesmo;


Tocou, Perguntou, Morreu;


Tire a Porra da Mão;


Tente no Próximo Mês;


Tô Pirada Mesmo;


Tempo Para Meditação;


Totalmente Pirada e Maluca;


Tendência Para Matar;


Tenha Paciência Meu;


Tira as Patas, Maldito.

Uma história - Capítulo IX


1967, a família de Lívio e Joara tinha crescido um pouco mais, não eram mais seis filhos, mais já eram oito filhos. Não estranhem a quantidade de filhos, para aquela região, naquela época, era uma normalidade. Em 196l, nasceu Jairo, em 1964 nasceu Jânio e 1966 nasceu Jaci. Só para efeito de parâmetro os pais de Lívio tiveram dez filhos.


Chegamos ao ano de 1969, a safra foi pequenina, praticamente não houve safra. Lívio toma uma decisão, para ele, drástica. Vai vender a sua tropa (15 animais) e retornar as suas origens, comprar uma terrinha rural e voltar a trabalhar na roça. Sua filha mais velha estava com 17 anos, a seguinte para completar 15 anos, o primeiro filho homem completaria 13 anos, estes três na mesma série do hoje ensino fundamental – sétima série – naquela época terceira série ginasial (primeiro grau).


Surge o interessado comprador, o que fazer, vender. Com preço ajustado, vende-se a tropa. Como todos os negócios daquela época e até hoje ainda tem muitas transações assim, os negócios eram ajustados com o prazo para pagamento após a safra (colheita) do ano seguinte, e assim foi feito.


Lívio ia tentar a sobrevida de um ano de espera para receber o valor da venda da tropa e recomeçar sua vida.


Tinha uma pequena economia. Comprou uma junta de bois, (canga de bois), um arado (máquina para cortar a terra para melhorar o plantio) e começou a trabalhar em forma de diária para as pessoas da região. Foi apenas um quebra galho, já que a região não tinha uma força agrícola de lavoura branca, o negócio era o café, só que da preparação das mudas de café até o mesmo ter sua primeira colheita esperava-se quatro anos e Lívio não podia esperar, por isso vendeu a sua tropa.


Estamos em 1969, à situação em casa anda difícil, Lívio anda bebendo muito, está sem direção, mas mesmo assim sua filha mais velha completa 18 anos, casa-se e vai morar bem longe dos pais, mais precisamente no Estado de São Paulo, onde está até hoje.



terça-feira, 20 de outubro de 2009

Frase do dia - 20-10-2009

"Meu pai costuma dizer sempre que se, quando você morrer, se tiver feito cinco amigos verdadeiros, então você teve uma vida notável."

Um pouco de humor - 20-10-2009

Por que programação é igual a sexo

  • Um erro de cálculo e você tem que proporcionar suporte pelo resto da vida.
  • Quando você começa só termina quando está exausto.
  • É preciso outra pessoa com a mesma experiência para dar valor ao que você faz.
  • Por incrível que pareça, tem gente que se orgulha em não saber como é.
  • Você pode fazer por prazer ou por dinheiro.
  • Se você passa mais tempo fazendo do que vendo TV, as pessoas acham que você é algum tipo de maníaco.
  • Não é um assunto apropriado para refeições em família.
  • Nas escolas públicas não ensinam as crianças a fazer direito, nem sequer explicam nada sobre o assunto.
  • Se você tenta explicar em termos clínicos, não faz sentido algum.
  • Algumas pessoas nascem com o dom para fazer direitinho.
  • E algumas são péssimas e não percebem isso, mesmo que você tente convencê-las elas ainda acham que são ótimas.
  • Existem algumas pessoas esquisitas com práticas bizarras e técnicas com as quais ninguém se sente confortável.
  • Dá pra fazer uma rapidinha durante o almoço.
  • Todos agem como se fossem os primeiros a inventar uma nova técnica.
  • Todos que já fizeram ao menos uma vez sacaneiam os que nunca fizeram.
  • Iniciantes cometem erros e se enrolam, mas sempre acabam dando um jeitinho de chegar ao final.
  • Se ficar muito tempo sem fazer, você sente falta e parece que o negócio vai "subir pra cabeça".
  • Tem sempre alguém escrevendo livros sobre a "maneira certa" de fazer.
  • Não dá muito certo quando você está bêbado, mas você sempre tenta mesmo assim.
  • Ás vezes é mais divertido quando você usa "aparelhinhos e brinquedinhos" caros pra dar uma incrementada na coisa.
  • É muito mais rápido quando você faz sozinho.
  • Quando mulheres ouvem homens falando desse assunto elas se afastam.
  • Se você não toma muito cuidado, alguma coisa sempre acaba "pegando".
  • E depois que dá problema é chato, difícil, e muito embaraçoso resolver.

Uma história - Capítulo VIII



Terminada a safra de 1966, veio a mudança na vida da família de Lívio. O Governo Federal preocupado com qualidade do café brasileiro, nosso café estava muito brocado, não havia defensivos agrícolas que conseguiam eliminar a praga da broca, tomou uma decisão intempestiva: Começou a erradicar com as lavouras brocadas, o que eram a maioria, e para isso pagava-se muito bem aos proprietários das lavouras para arrancar o café e fazer um novo plantio.

Foi uma correria ao Banco do Brasil, e de lá saiam com sacos de dinheiro. Em vez dos agricultores voltarem ao plantio de novas lavouras, o que houve foi uma migração massificada dos agricultores para os Estados do Paraná, Mato Grosso e até Rondônia, com eles levando o dinheiro da erradicação do café e comprando terras baratas naqueles Estados.

E o Lívio, o que fazer, não tinha mais café para puxar (transportar), o que fazer com os seus animais, precisava comer beber, vestir, cuidar dos animais. Lívio ainda tentou sobreviver levando aguardente (pinga) de Vila do Café para vender em algumas Vilas no Estado da Bahia e retornando trazia Farinha de mandioca para vender na Vila do Café.

Este tipo de comércio era muito difícil, não havia estradas, não havia pontes, os animais sofriam muito para realizar o transporte. Uma distancia de 80km para ser percorrida levava-se três dias para ir, três dias para voltar e mais uns dois dias para vender as mercadorias levadas e comprar as mercadorias para o retorno. Não dava para fazer mais que uma viagem por mês.

1966, os três filhos mais velhos deram uma alegria imensa a Lívio e Joara, todos os três terminaram a quarta série do ginásio (Quarta série do primeiro grau) sem reprovação em nenhum dos anos e sempre com boas notas de aprovação.

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Frase do dia - 19-10-2009

"Entusiasmo é a inspiração de qualquer coisa importante. Sem ele, nenhum homem deve ser temido; e com ele, nenhum homem deve ser desprezado."


Um pouco de humor - 19-10-2009

O neto, ao saber que avô iria se casar com uma mocinha de
dezenove anos, tenta convencer o velhinho a mudar de idéia:

- Mas, vovo - argumenta ele - o senhor esta ficando maluco? O

senhor já esta com sessenta anos e a Dorinha tem só dezenove.

O senhor já parou para pensar que daqui a vinte anos, ela vai

estar com menos de quarenta anos e o senhor com oitenta?

- Tem problema não, meu netinho! Quando ela fizer quarenta eu

peço o divórcio e caso com outra de vinte!

***********************************************************************

O sujeito, riquíssimo, sofria de uma terrível dor de cabeça até que um dia foi procurar um médico:

- O senhor vai ter de arrancar os testículos - sentenciou o magarefe.


- Você está maluco! - protestou ele.


Dias depois foi procurar outro médico e ouviu o mesmo conselho.


- O senhor vai ter de arrancar os testículos.


Então, resolveu procurar o melhor especialista que havia nos Estados Unidos.


- Sinto muito - fez o doctor, após um rápido exame. - Mas a dor só vai desaparecer se o senhor arrancar os dois testículos.


Desesperado com a dor que se tornava cada dia mais insuportável, ele resolveu se submeter à cirurgia recomendada pelo médico.


Assim que terminou a convalescença, para vencer a frustração, decidiu reformar todo o seu guarda-roupas e procurou o mais famoso costureiro em Paris.


- Pode ficar tranqüilo - disse o costureiro, em tom afetado. - Eu vou lhe fazer algumas roupas chiquérrimas. Você vai ficar lindo de morrer! Pode passar daqui a 15 dias que vai estar tudo prontinho!


- Você não vai tirar minhas medidas? - espantou-se o sujeito.


- Não é necessário! Só de olhar para esse seu corpo deslumbrante eu já sei o tamanho que você vai precisar.


- Duvido!


- Quer ver? Calça, 42, Paletó, 46, Camisa, número 3...


- Incrível... está certíssimo!


- Cuecas número 4!


- Epa! Aí você se equivocou, eu uso cuecas número 3.


- Tá querendo me enganar, é ? Tem que ser número 4!


- Sempre usei número 3!


- Você pode até usar cuecas número 3, mas vai te apertar as bolas e te dar uma dor de cabeça terrível!

Uma história - Capítulo VII

1. Aniv.de meu Pai - ADN - ES - Encenação Teatral - Início
2. Aniv.de meu Pai - ADN - ES - Encenação Teatral - Fim

(Só clicar nos links acima para assistir os vídeos completos)

Chegando a Vila do Café em 1962, com sua família, Lívio sabia que a nova safra (colheita) só começaria em abril do ano seguinte em 1963 e durante este período não podia deixar faltar à manutenção de sua família.

Lívio neste período de entre safra junta sua tropa e dirigia-se até as propriedades perto onde morou e como sabia que lá plantava e colhia bastante feijão e em Vila do Café não tinha o bastante, ele buscava feijão e vendia em Vila do Café até a safra começar.

Foram anos bons para Lívio, comprou mais animais, aumentou a tropa, chegou a possuir um lote e meio (15) de animais de trabalho, uma coisa rara para muitos tropeiros, e animais de qualidade, por que uma coisa era fato, Lívio entendia de animais de qualidade. Pelos dentes Lívio sabia a idade dos animais. Em 1967, Lívio, além dos animais de trabalho, possuía um Burro (marchador) de montaria, considerado o melhor da região, dois cavalos de primeira linha, uma charrete, e o mais importante já tinham comprado sua casa própria, não pagava mais aluguel.