sexta-feira, 30 de julho de 2010

30-07-2010 - Um pouco de humor

GAUCHO EM PEDIDO DE CASAMENTO.

Depois de embromar alguns anos, o jovem gaúcho vai até a casa da
namorada com a nobre missão de pedir sua mão em casamento. O pai da moça vai logo fazendo as perguntas de praxe:
- Quais são as suas intenções com a minha filha, rapaz?
- Bah, tchê! São as melhores intenções possíveis!
- Já vou avisando! - diz o velho, levantando a voz - A minha filha gosta de pint@ grande, grosso e bem duro!
- Ah, então somos dois!

30-07-2010 - Frase do dia

Frase de Otimismo:

" As melhores idéias são propriedade de todos."

-- Sêneca

30-07-2010 - Biografia


Humberto de Alencar Castello Branco
(Presidente do Brasil - de 15/4/1964 a 15/3/1967)
20/9/1897 - Fortaleza, Ceará
18/7/1967 - Ceará

Humberto Castello Branco nasceu em Fortaleza, no Ceará, no dia 20 de setembro de 1897. Sua base de educação foi inteiramente militar com períodos de estudo no Colégio Militar de Porto Alegre, Escola Militar de Realengo, Escola de Aperfeiçoamento de Oficiais da Armada, Escola de Estado-Maior e Escola de Aviação Militar.

Durante a campanha da Itália, feita na Segunda Guerra Mundial, fez parte da Seção de Planejamento e Operações da FEB (Força Expedicionária Brasileira). Passou ao cargo de subchefe do EMFA (Estado Maior das Forças Armadas), comandante da Escola do Estado-Maior e diretor do departamento de estudos da ESG (Escola Superior de Guerra). Foi promovido a general do Exército (1962), nomeado comandante do 4º Exército, em Recife (1962-1963), e designado chefe do Estado-Maior do Exército (1963-1964).

Castello Branco foi um dos principais articuladores do golpe militar de 1964, que depôs o presidente João Goulart. Durante o período de transição, o presidente da Câmara, Paschoal Ranieri Mazzilli, assumiu temporariamente a presidência da República enquanto a alta cúpula militar preparava a substituição definitiva.

No dia 9 de abril de 1964, o supremo Comando Militar, composto pelo Exército, Marinha e Aeronáutica decretou o AI-1 (Ato Institucional número 1), o primeiro de uma série de AIs que marcaram o período militar. De acordo com o documento, que em princípio teria validade de seis meses, a partir daquela data todas as garantias de vitalicidade e estabilidade em cargos públicos estabelecidas pela Constituição foram suspensas; o presidente passava a ter o direito de cassar mandatos e suspender direitos políticos por 10 anos de qualquer cidadão e de propor emenda à Constituição e declarar estado de sítio.

Dois dias depois da publicação do AI-1, o marechal Humberto de Alencar Castello Branco foi eleito pelo congresso Nacional como representante para assumir a presidência da república em 15 de abril de 1964. O regime militar que passou a ser vigorado a partir desta data era baseado na política de fortalecimento do poder Executivo e na idéia de "segurança nacional". Para tanto foram criados novos órgãos governamentais, como o SNI (Serviço Nacional de Informação).

Marechal Castello Branco alegava ter como principal proposta impedir o avanço do comunismo e da corrupção e recuperar a credibilidade internacional do Brasil. O governo iniciou esta política com uma ação que foi denominada de "operação limpeza", que teve início com os inquéritos policiais-militares, as prisões, as suspensões de direitos políticos e as cassações de mandatos de vários cidadãos, entre eles João Goulart, Leonel Brizola, Juscelino Kubitschek e Jânio Quadros.

Sindicatos e federações operárias sofreram intervenções e foram extintas as ligas camponesas e todas as organizações que defendiam as reformas de base do governo anterior. As perseguições e as prisões se multiplicaram. Foram presos líderes sindicais, líderes operários, líderes religiosos, estudantes, professores, camponeses e militares acusados de subversão. Em 1965 houve eleições para governadores em 11 Estados brasileiros. Nos demais, as eleições seriam em 1966.

A vitória de Israel Pinheiro em Minas Gerais e a de Negrão de Lima na Guanabara, no Rio de Janeiro, agitaram os meios militares, pois esses candidatos eram acusados de serem contra o regime militar e eram aliados de Juscelino.

Apesar da pressão de muitos militares, chamados de "durões" da revolução, Castello Branco garantiu a posse dos eleitos. Em 27 de outubro de 1965, foi decretado o AI-2, que instituiu a eleição indireta para presidente e a extinção de todos os partidos políticos até então existentes.

A partir desta data, passaram a existir apenas dois partidos no Brasil: Arena (Aliança renovadora nacional e MDB (Movimento Democrático Brasileiro). Em 5 de fevereiro de 1966, foi decretado o AI-3 que estabelecia eleições indiretas para os governadores e para os prefeitos das capitais.

Em janeiro de 1967, o Congresso Nacional, que estava fechado desde outubro de 1966, foi reaberto apenas para aprovar a nova Constituição por determinação do AI-4, que foi decretado em 7 de dezembro de 1966. Na área econômica, o governo lançou mão de um plano de combate a inflação e de recuperação econômica chamado Paeg (Plano de Ação Econômica do Governo), que visava garantir aos empresários nacionais e estrangeiros o aumento dos seus lucros para que eles investissem mais capital no Brasil.

O governo assumiu o pleno controle da economia, reduziu o crédito bancário, aumentou os impostos e iniciou a prática da redução dos salários, que ficou conhecida como política de arrocho salarial. Foi instituído o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) que substituiu a garantia da estabilidade no emprego e a unificação dos institutos de aposentadoria e pensões com a criação do INPS (Instituto Nacional de Previdência Social).

Em janeiro de 1967, a nova Constituição federal entrou em vigor sob duras críticas, inclusive no meio político. Em dezembro do ano seguinte, era instituído o AI-5, um dos atos institucionais que criou mais polêmica por acabar com a liberdade de imprensa e restringir a liberdade de expressão.

Faleceu no Ceará em acidente aéreo em 18 de julho de 1967.

30-07-2010 - Vídeo do dia

DUPLA IMBATÍVEL.

30-07-2010 - Curiosidades

Segundo a revista Forbes, em 10 de março de 2010, são 1.011 pessoas com mais de 1 bilhão (mil milhões) de dólares.

Posição Nome País de origem Idade $ Residência Foto
1 Carlos Slim Helú México 70 53.5 México Carlos Slim Helú.jpg
2 Bill Gates Estados Unidos 54 53.0 Estados Unidos Bill Gates World Economic Forum 2007.jpg
3 Warren Buffett Estados Unidos 79 47.0 Estados Unidos Warren Buffett KU Visit.jpg
4 Mukesh Ambani Iémen/Iêmen 52 29.0 Índia Mukesh Ambani.jpg
5 Lakshmi Mittal Índia 59 28.7 Índia Lakshmimittal22082006.jpg
6 Larry Ellison Estados Unidos 65 28.0 Estados Unidos Larry Elllison on stage.jpg
7 Bernard Arnault França 61 27.5 França Bernard Arnault.jpg
8 Eike Batista Brasil 52 27.0 Brasil Eike Batista.jpg
9 Amancio Ortega Espanha 74 25.0 Espanha Replace this image male.png
10 Karl Albrecht Alemanha 90 23.5 Alemanha Replace this image male.png

quinta-feira, 29 de julho de 2010

29-07-2010 - Vídeo do dia

29-07-2010 - Biografia


HILTON GOMES
(Jornalista , locutor, radialista)
1924-1999


Hilton Gomes de Souza, filho de Luiz Gomes de Souza e Cacilda Normandia de Souza, nasceu em Quintino Bocaiúva, no Rio de Janeiro, em 23 de maio de 1924. Tem irmãos, mas era ele quem mais gostava da companhia do pai, quando este ia trabalhar no jornal "A Noite", de Irineu Marinho.

E foi que um dia conversou com Roberto Marinho, que também trabalhava no jornal. Estudou também, mas não fez curso de Jornalismo, pois, segundo ele, isso nem existia.

Hilton Gomes começou a trabalhar como "office-boy", na Companhia Telefônica, mas logo passou para uma agência de propaganda. E começou a redigir. Era de publicidade, mas fazia textos para rádio e televisão. Foi, em seguida, trabalhar na Rádio Tupi, de Assis Chateaubriand.

E passou logo para a TV Tupi do Rio. Era o ano de 1951. Fez amizade com os importantes da época, como João Calmon, Paulo Cabral, Heloisa Helena. E se enfronhou no jornalismo, embora fizesse programas de auditório também. Figura bonita, alta, voz grave e sorriso permanente, logo conquistou a todos.

Foi depois para a TV Rio, onde estavam Péricles do Amaral e Cerqueira Leite. Fez sucesso com o "Telejornal Bendix". Esteve ainda na TV Excelsior. E foi por ela que foi, representando o telejornalismo, aos Estados Unidos, fazer a cobertura do assassinato de John Kennedy. Narrou tudo pela "Rádio Voz da América".

Quando voltou, já como profissional consagrado, foi para a TV Globo. Mauro Salles era o diretor de jornalismo e o apreciou muito. Roberto Marinho também se lembrou do "garoto de calças curtas", que tamborilava na máquina de escrever do pai, no jornal. "A Noite", muitos anos antes.

E Hilton Gomes foi logo para o horário nobre, 8 horas da noite, o "Jornal da Globo". No começo ao lado de Luiz Jatobá e Nathalia Timberg. Depois veio o Cid Moreira, mas Hilton continuava sempre. Para a profissão fez inúmeras viagens e grandes entrevistas. Fez uma reportagem com o Papa João Paulo, que lhe deu um bracelete. E esteve também na NASA, nos Estados Unidos.

Nos programas de auditório, em que atuava como apresentador, fez sucesso em "Oh, Que Delícia de Show", "Festival da Canção". E entrevistou Roy Rogers, e vários outros cantores internacionais. Esteve também no Japão, sempre a trabalho.

Casado há 40 anos com Maria Alice, o casal tem quatro filhos, sendo que três deles trabalham em televisão. Tem seis netos e está afastado da profissão, pois teve um problema sério de saúde, que o fez colocar um "marca-passo". Com ele vive, passeia, sai, e é feliz, segundo diz. Quando lhe foi solicitada uma frase, como encerramento do depoimento, emocionado disse: "Jesus é meu pastor. Nada me faltará"

29-07-2010 - Um pouco de humor

A Braguilha do Baiano

Dois baianos conversam no bar:
- Meu rei, dá pra você me dizer se o meu zíper tá aberto?
- Oxente, mas por quê? Você vai querer que eu abra, é?
- Fala logo, rapaz... Tá aberto ou não tá?
- Tá não...
- Ah, então eu vou deixar pra mijar amanhã...

29-07-2010 - Frase do dia

· Frase de reflexão:

" Os princípios mais importantes podem e devem ser inflexíveis."

-- Abraham Lincoln


29-07-2010 - Curiosidades

Elas são milionárias, multimilionárias, bilionárias e também sabem sabem investir! Já lá vai o tempo em que viviam à custa dos trocos do maridinho!

Actrizes, Apresentadoras de TV, Cantoras, Modelos… o “Girl Power” a dar cartas e a contrariar aquela mentalidade mesquinha de que somos inferiores! Acreditem ou não, ainda há muito parasita que já se esqueceu que respira, porque um dia uma mulher o deu à luz!

De acordo com a revista Forbes, segue-se agora a lista das 10 mulheres mais ricas do mundo, poderá conhecer as outras 10.

Estas são celebridades:

Oprah_Winfrey.jpg

Nome: Oprah Winfrey
Nacionalidade: USA
Fortuna: US$ Mil Milhões e meio
Profissão: Apresentadora de TV e actriz




J.K_Rowling.jpg

Nome: J.K Rowling
Fortuna: US$ 1 bilhão
Nacionalidade: Inglesa
Profissão: Escritora




Martha_Stewart.jpg

Nome: Martha Stewart
Nacionalidade: USA
Fortuna: US$ 638 milhões
Profissão: Apresentadora de TV




Madonna.jpg

Nome: Madonna
Nacionalidade: Italiana/USA
Nome: US$ 325 milhões
Profissão: Cantora e Actriz




celine_dion.jpg
Nome: Celine Dion
Nacionalidade: Canadá
Fortuna: US$250 milhões
Profissão: Cantora




Mariah_Carey.jpg

Nome: Mariah Carey
Nacionalidade: USA
Fortuna: US$225 milhões
Profissão: Cantora




Janet_Jackson.jpg

Nome: Janet Jackson
Nacionalidade: USA
Fortuna: US$150 milhões
Profissão: Cantora




Julia_Roberts.jpg

Nome: Julia Roberts
Nacionalidade: USA
Fortuna: US$ 140 milhões
Profissão: Actriz




Jennifer_Lopez.jpg
Nome: Jennifer Lopez
Nacionalidade: USA
Fortuna: US$110 milhões
Profissão: Cantora e Actriz

quarta-feira, 28 de julho de 2010

28-07-2010 - Um pouco de humor

O Gago no Bar

O cara entrou no bar e ouviu o gago conversando sobre futebol:
? Es... Es... Esse Timm....timm...e não t... t... tá com na-nada!
Pra sacanear o coitado do gago o cara fez uma aposta com ele.
? Ô, gaguinho! Se você for até o balcão e pedir uma cerveja sem gaguejar eu te dou cem reais!
? Ju... ju... ju... jura? - perguntou o gago.
? Pode ir, tô falando - disse o cara.
O gago respirou fundo, chegou ao balcão e pediu de uma vez:
? Me dá uma cerveja!
O Barmam perguntou:
? Brahma, Antarctica, Kaiser ou Schinkariol?
E O Gaguinho:
? A... A... A... Agora fu.. fu... deu!

28-07-2010 - Frase do dia

Frase de Otimismo:

" Um homem é conhecido pela companhia que evita."

-- Anônimo


28-07-2010 - Biografia


HERVAL ROSSANO
(diretor e ator)
1935-2007

Herval Rossano nasceu em 23 de abril de 1935, em Campos dos Goitacases, ao norte do Rio. Logo percebeu que gostava de arte. Começou sua carreira, produzindo e dirigindo o espetáculo: "Uma Produção Musical de Herval Rossano.

Mas ele foi também ator, por muitos anos e diretor de novelas, por muitos mais. Viveu no Brasil, mas também no Chile, onde ficou por cinco anos e foi diretor do Departamento de Televisão da Universidade Católica de Chile. De volta ao Brasil, foi convidado para atuar na novela "Pigmaleão 70".

Em 1971 foi diretor de programação da TV TUPI. Em 1972, foi para a TV Globo de Belo Horizonte . Em 1973, ficou sendo responsável pela programação do Canal 12. Aí foi convidado para interpretar o papel de um argentino, na novela "Carinhoso". Devemos dizer que artes disso, nas décadas de 50 e parte da década de 60 fez vários filmes. Fez: "O Homem dos Papagaios"; "O Craque"; "A Sogra"; "Titio Não é Sopa"; "Eu sou o Tal"; "Trágica Mentira"; "Maria 38"; "A Viúva Valentina"; "Samba em Brasília"; "Assassinato em Copacabana"; "Três Colegas de Batina"; "Quero Morrer no Carnaval"; "Sonhando com Milhões"; "No Tempo dos Bravos", e outros. Foi aí que entrou na TV Globo e fez, como ator, várias novelas. Entre elas: "Cuca Legal"; "As Três Marias"; "Padre Chico"; "Pactos de Sangue"; "Bambolê"; "República"; "Era uma vez", e alguns episódios de "Você Decide".

Passou então a diretor na Rede Globo e fez carreira auspiciosa. Dirigiu mais de 25 novelas. Entre elas: "Senhora"; "A Moreninha"; "O Feijão e o Sonho"; "Escrava Isaura"; "Dona Xepa"; "Gina"; "Olhai os Livros do Campo"; "Terras do Sem FIM"; "Gente Fina"; "Salomé"; "Brava Gente", e outras. E 1986 passou à TV Manchete e dirigiu a novela que foi super sucesso. "Dona Beija", e ainda "Novo Amor"; "Tudo ou Nada".

Depois foi para a TV Record, onde em 2004 dirigiu: "Escrava Isaura"; "Cabloca. E na Globo fez: "A Moreninha". Assim ele ficou conhecido como o diretor de grande novelas de época. Em 2004, porém, ele teve um enfarte e foi afastado por vários meses do SBT, onde estava na direção da teledramaturgia.

Seu último trabalho, quando voltou, foi para dirigir "Cristal"; "Já então se movimentava em uma cadeira de rodas. Em 9 de maio de 2007, foi novamente acometido por outro enfarte e veio a falecer, nesse mesmo dia. Herval Rossano foi cremado na crematório da Vila Alpina, em São Paulo. Era casado com Mayara . Deixou quatro filhos e muita saudade, em seus amigos,colegas e admirados.

28-07-2010 - Vídeo do dia

VIDRO É VIDRO!

28-07-2010 - Curiosidades

AS 10 MULHERES MAIS RICAS DO BRASIL

Confira a lista das mulheres mais ricas do Brasil.

1° Xuxa Meneghel – não informado

2° Ivete Sangalo – 450 milhões

3° Gisele Bündchen – não informado

4° Daniela Mercury – 85 milhões

5° Sandy – 30 milhões

6° Cláudia Leitte – 20 milhões

7° Adriana Lima – não informado

8° Alessandra Ambrósio – mais de 10 milhões

9º Angélica – 10 milhões

10° Pitty – 6 milhões

terça-feira, 27 de julho de 2010

27-07-2010 - Curiosidades

AS 10 MULHERES MAIS RICAS DO MUNDO


1º. Christy Walton - Wal-Mart - US$ 20 bilhões

2º. Alice Walton - Wal-Mart - US$ 19,5 bilhões

3º. Liliane Bettencourt - L’Oreal - US$ 15 bilhões

4º. Susanne Klatten - Acionista da BMW - US$ 12 bilhões

5º. Birgit Rausing - Tetra Laval - US$ 11 bilhões

6º. Jacqueline Mars - Indústria alimentícia - US$ 9,5 bilhões

7º. Anne Cox Chambers - Cox Enterprises - US$ 9 bilhões

8º. Abigail Johnson - Fidelity Investments - US$ 8,5 bilhões

9º. Savitri Jindal - Indústria do aço - US$ 6 bilhões

10º. Charlene de Carvalho - Heineken - US$ 5,5 bilhões

27-07-2010 - Crônica do dia

A BOLA

(AlmeidaContador)



A copa do mundo de futebol da África do Sul acabou. O Brasil decepcionou. Não foi campeão. Eu sei que ninguém quer lembrar mais disso, nem eu. Eu quero hoje é fazer um pequeno comentário sobre a sensação da copa da África. Será que vocês sabem do que ou de quem estou falando? Acho que sabem. É dela mesmo. Da Jabulani, a bola de maior sucesso em copas do mundo de futebol desde que foi criado uma nomenclatura para a “bola” das copas.


Digo isso porque desde a copa do mundo de futebol de 1978, na Argentina, que a bola recebe uma homenagem especial. Sei também que muita gente não sabe deste detalhe.


1978 – Copa do mundo de Futebol na Argentina, a bola foi a “Tango”.

1982 – Copa do mundo de Futebol na Espanha, a bola foi a “Tango Espanha”.

1986 – Copa do mundo de Futebol do México, a bola foi a “Azteca”.

1990 – Copa do mundo de Futebol da Itália, a bola foi a “Etrusco”.

1994 – Copa do mundo de Futebol dos Estados Unidos da América, a bola foi a “Questra”.

1998 – Copa do mundo de Futebol da França, a bola foi a “Tricolore”.

2002 – Copa do mundo de Futebol da Coréia/Japão, a bola foi a “Fevernova”.

2006 – Copa do mundo de Futebol da Alemanha, a bola foi a “Teamgeist”.

E agora em 2010 – Copa do mundo de Futebol da África do Sul, tivemos a “Jabulani”.


Todos os nomes das bolas tiveram os seus significados. Hoje vou tentar transmitir apenas o da bola da África do Sul. No futuro posso trazer para todos os demais significados das bolas das outras copas do mundo.


A “Jabulani” – que significa “celebrar” na língua Bantui Isi Zulu, um dos muitos idiomas oficiais da África do Sul. Ela tem apenas oito gomos, em formato 3D, soldados tecnicamente. Ganhou grafismo étnico, com traços africanos que simbolizam a celebração entre os povos em 11 cores, ainda que o branco predomine. Elas foram escolhidas para representar os 11 jogadores de cada seleção, os 11 idiomas oficiais da África do Sul e as 11 tribos que formam a população africana.



Que venha a bola de 2014. Sendo brasileira, saberemos tudo sobre ela. E aí o Hexa não escapa.