sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Você tem medo de quê?

Muitas das grandes oportunidades da minha vida eu perdi por medo. Um possível grande amor, chances de trabalho, amigos e até melhoria de saúde. Nem sei explicar muito como isso acontece, se é por cautela excessiva ou pavor de encarar alguns fatos. Só sei que, às vezes, eu travo ou fico tão nervoso que a coisa não flui.

Na realidade, eu me considero bem medroso. Meus medos são os mais variados e de diferentes intensidades. Exemplo disso é meu pavor de injeção, algo que, com muita, mas muita concentração, até consigo controlar. No entanto, meu temor por altura é paralisador. Avião então, só viajo em último caso. A última vez já faz mais de 20 anos. Fui colocado na aeronave pelo meu patrão, precisa de minha presença em outra cidade com urgência, mas retornei de ônibus.

Já parei para tentar entender e consegui fazer uma análise desses medos todos: alguns se encaixam como nojo, como o que tenho de muitos insetos. Outros classifico como maluquices, tal qual eu não gostar muito de andar no escuro sozinho. Porém, há medos que realmente me fazem perder o sono, bem como não alcançar todos os meus objetivos.

De um modo geral, posso dizer que 90% dos meus temores são relacionados a um único fator: o medo do desconhecido. Típico de um leonino que não gosta de mudanças bruscas na rotina. Entretanto, conforme a idade vem chegando e, com ela, a maturidade, compreendo que sou capaz de passar por cima dessas pequenas falhas e tocar a vida. Isso pode acontecer de uma forma cautelosa e planejada.

Há algo que me irrita profundamente: ouvir a frase “um homem desse tamanho com medo disso?”. Como assim? Só porque sou homem e alto não posso ter medo? O capitão do Titanic então não pôde ter medo quando viu que seu navio estava afundando? Os grandes guerreiros da história mundial não puderam ter o mínimo de receio ao enfrentar seus inimigos? Todos devem estar firmes e fortes sempre? Não, isso não é possível, pois como seres pensantes, duvidamos que somos capazes de realizar nossos planos e o mínimo de medo aparece, trazendo a insegurança.

A sociedade impôs que o homem não deve ter medo nem chorar, a fim de demonstrar virilidade, fazendo com que ele tenha receio de ter esse sentimento. No desenrolar da vida, tantas questões já foram alteradas em relação ao comportamento humano. Por que o medo continua sendo sinônimo de inferioridade? Enfim, que cada um possa ter e conviver com seus medos em paz, de modo que eles não atrapalhem o bom andar da nossa carruagem. E que o medo possa fazer com que as pessoas pensem o quão fortes são. Feliz Natal e um Ano Novo repleto de realizações.

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Vocês Querem Dinheiro?!!?

Silvio Santos jogando dinheiro na Avenida Paulista!!!


domingo, 19 de dezembro de 2010

sábado, 18 de dezembro de 2010

Libertos da Gaiola

Libertos da Gaiola (vale a pena assistir, até o fim.)




sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Frase do dia

" Aqueles que se sentem satisfeitos sentam-se e nada fazem. Os insatisfeitos são os únicos benfeitores do mundo."

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Prêmio Craque do Brasileirão 2010

Apresentação de Marcelo Adnet



terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Frase do dia

" Se você não perguntar o porquê das coisas, logo estarão perguntando o porquê de você." -- Anônimo

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Arte com frutas.

A fina arte de descascar uma melancia.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Desconecte-se para se conectar

Mande para aquele seu amigo que não larga o celular...

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Narrador pede e torcida canta "Ilariê"

Cena inusitada aconteceu durante partida entre ABC e Bahia, pelo Campeonato do Nordeste.

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Curiosidades

Os 10 famosos que morreram em 2009

clodovil-mortoO ano de 2009 foi marcado por grandes perdas no mundo dos famosos. Pessoas que com seus trabalhos fazem falta, principalmente na televisão.

O conhecido ator Patrick Swayze foi uma das maiores perdas do ano de 2009. O ator faleceu por causa de um câncer no pâncreas. No Brasil, o polêmico Clodovil também nos deixou, mas por causa de um AVC fulminante. Confira outros famosos que nos deixaram em 2009.

1. Michael Jackson

2. Patrick Swayze

3. Clodovil Hernandez

4. Farrah Fawcett

5. Mercedes Sosa

6. Anselmo Duarte

7. Mara Manzan

8. Luiz Lombardi Neto

9. Leila Lopes

10. Luiz Carlos Alborguetti

domingo, 5 de dezembro de 2010

sábado, 4 de dezembro de 2010

Já fez assim antes de viajar?

Como arrumar a mala, com tanta coisa, pra viajar!


sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Bêbada no Metrô.

Se beber não ande de Metrô.

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

OS ZÉ RUELAS.

Rir ainda é o melhor remédio...!!!