terça-feira, 30 de junho de 2009

Curtas – 30-06-2009

RAUL SEIXAS

Em 1945, nasceu Raul Seixas, cantor, compositor e pioneiro do rock’n roll no Brasil, autor de hits como “ Maluco Beleza, Ouro de Tolo, O dia em que a terra parou, Gita, etc.”

CARROS E MOTOS.

.Entre março de 2008 e março de 2009, aumentou em 75.457 o número de veículos registrados no Espírito Santo.
.Ao todo, dos atuais 1.076.125 veículos em circulação do Estado, 567.144 são automóveis e 286.278 motos.
.O crescimento observado nos últimos anos da frota de automóveis do Estado é de em média 10%.
Fonte: Detran, Anfavea.

REUNIÃO DE PAIS NAS ESCOLAS.

Outro dia lendo um artigo me deparei com uma questão mal resolvida nos meus tempos de Pai com filho em idade escolar dependente da participação em reuniões escolares para tomar ciência dos acontecimentos inerentes às atividades de meus filhos.

Passado alguns anos, hoje todos eles formados e exercendo seu aprendizado nas referidas profissões, o que é muito importante, ou seja, acerto da escolha (vocação) me sinto feliz e realizado.

Mas como disse no início sobre uma questão mal resolvida é que eu que comparecia a todas as reuniões de pais, mas participava muito pouco, e hoje vejo que poderia ter dado mais de mim em contribuição para a formação de meus filhos, bem como minha participação serviria para ajudar outros pais.

Mas o que mais me incomoda hoje é não ter sabido, não ter recebido uma preparação de como participar e contribuir nas reuniões de pais chegava e cumpria o horário ouvindo e recebendo orientação dos professores de meus filhos e quase nada mais.

Quero nesse artigo retransmitir alguns quesitos que li e achei de grande importância para os atuais e futuros pais quando da presença nas reuniões escolares de seus filhos, como segue:

1. Indo as reuniões você pode trocar experiências com outros pais que tem filhos da mesma idade. Não perca essa oportunidade, não se faça de difícil, dialogue.

2. Conheça as notas e o desempenho de seu filho. Esse é um bom momento para saber se as duvidas e dificuldades de seu filho são as mesmas e comuns a outros alunos.

3. A escola pode ajudar você a entender o que acontece em cada fase do desenvolvimento da criança. E como agir em cada uma delas. Você não pode perder essa oportunidade. Não deixe para depois, à hora é essa.

4. Os valores de hoje não são os mesmos de sua infância ou juventude. Professores podem ajudar você sobre como a geração de seu filho aprende e se relaciona. Sabemos que tem matéria publicada na internet e outros meios, mas nada como vivenciar a prática como os professores vivem no dia a dia.

5. É importante que a escola saiba o que a família pensa e o que pode ser abordado sobre temas como homossexualismo e sexo.

6. Se a escola permitir, leve a reunião seus questionamentos pessoais sugerindo debates. Pais e professores podem conversar sobre temas polêmicos.

7. Você sabe o nome dos professores de seu filho? Sabe qual a formação deles? Como eles gostam de lecionar e como são vistos pelos demais alunos? É importante ter contato com eles, até para sentir que tipo de relacionamento a escola mantem com o seu corpo docente.

8. Por fim há famílias de todo tipo: onde os pais são homossexuais, onde a liderança em casa é realizada pelos avôs, onde a liderança em casa é realizada pela mãe, etc. Se o professor ou pedagogo conhecer a formação da família de seu filho saberá abordar alguns assuntos específicos com ele. Como por exemplo, o que fazer no Dia dos Pais como um aluno que tenha ficado órfão.

9. Alguns assuntos não devem ser abordados em reuniões, como doenças, problemas familiares ou um assunto especifico sobre a desenvoltura de seu filho. Estes assuntos devem ser tratados com privacidade e em horário marcado com o professor ou o coordenador da escola.

10. Aquelas reclamações de cunho particular ou muito pontual devem ser feitas individualmente e diretamente na escola. Assim não se perde tempo com assunto que não interessa a outras pessoas.

11. Reunião comunicada. Reunião marcada. Chegue na hora marcada. Se chegar atrasado, evite perguntas que já feitas e respondidas antes de você chegar.

Bom se eu tivesse atentado para essas pequenas coisas, tenham certeza que eu teria aproveitado melhor as reuniões e até por que não, orientado ainda melhor meus filhos.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Fim de Semana.

03-07-2009 - Fim de Semana.

Desejo a todos um ótimo fim de semana.
Estive ausente por um pequeno espaço de tempo, mas foi por uma causa mais do que justa.
Estaremos de volta na segunda-feira com o apoio Dele, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Fiquem com Ele. Abusem da Alegria de viver.

quinta-feira, 25 de junho de 2009

26.06.2009 – A tentação de sonegar cresce na retração

26.06.2009 – A tentação de sonegar cresce na retração.


É nessa hora que as empresas sonegam mais, não respeitam contratos e até seus funcionários.

Ao lado do desemprego e da perda de renda de empresas e indivíduos, o comportamento ético é uma primeira vítima da retração da atividade produtiva. Nesses momentos, cresce a tentação de adotar práticas ilegais, como sonegar impostos, contratar funcionários sem carteira assinada, não respeitar contratos ou consumir produtos de origem duvidosa.


Para o amigo e contador João Alfredo de Souza Ramos (que foi meu professor) não é necessária uma crise para que as empresas entrem na informalidade, o que concordo plenamente. “A carga tributária é muito alta e a margem de lucro é pequena. Diante desta situação, o empresário opta pela informalidade e começa na maioria das vezes, a sonegar imposto. É o pior caminho, mas é a realidade”.


Segundo João Alfredo, os setores supermercadistas, atacadistas, de farmácia e medicamentos, e de transporte – público, de cargas e de passageiros -, estão entre os que mais sofrem com a alta carga tributária cobrada. Esses empresários, principalmente os micros e pequenos não vivem, sobrevivem. È bom lembrar que os micros e pequenos são responsáveis por empregar mais de cinqüenta por cento da mão de obra no Brasil”.


João Alfredo afirma que um dos principais motivos de os empresários entrarem na informalidade é a falta de confiança no governo. “Novas taxas e cobranças são criadas a todo momento". Isso pesa muito em um caixa apertado. “Antes de quebrar preferem sonegar”. É bom frisar que quem opta por esse tipo de caminho tem grandes chances de quebrar. Há multas que superam o valor do tributo em cento e cinqüenta por cento.


Tudo que foi dito acima acontece realmente, mas eu prefiro acompanhar o pensamento do Sr.André Montoro que está a frente de uma das instituições mais respeitadas no Brasil, o Instituto Brasileiro de Ética Concorrencial (Etco) que disse. “Com a informalidade primeiro vem o aumento do imposto de cada pessoa paga, aqueles que pagam, é claro. Prejuízo para as empresas que cumprem suas obrigações, mas o mais importante é que se cria um ambiente que é desfavorável a investimentos produtivos. Cria uma certa mentalidade que a esperteza, a sonegação e uma série de expedientes para a evasão fiscal são o caminho do crescimento e do desenvolvimento.


Para crescer de forma sustentável, é preciso ter um ambiente de negócios no qual as pessoas cumpram com as suas obrigações. Quem quer ganhar dinheiro que invista mais, trabalhe mais, faça inovações tecnológicas, melhore sua gestão, eduque a mão de obra. Esses são os caminhos corretos para o progresso.


Fonte: Jornal A Gazeta

26-06-2009 - Curtas


“Os EUA parecem estar mesmo rumo ao Terceiro Mundo. Veja só. A dívida pública é monstruosa, um trem de metrô em Washington bateu por falta por falta de revisão nos freios e a seleção de futebol deles começou a ganhar. Com todo respeito”.

***************************************************************************************

***************************************************************************************

***************************************************************************************

“De um gaiato na Internet, sobre a solapada de 2 a 0 dos EUA sobre a temida Espanha: Não dava para ter uma copa na África do Sul sem......zebra”.

***************************************************************************************

quarta-feira, 24 de junho de 2009

Laptop

Uso de laptop é ligado a infertilidade masculina

Pode até ser que a ideia de ser pai não passe pela cabeça da maioria dos homens jovens, mas o seu comportamento pode influenciar na possibilidade de se tornarem pais mais frente na vida. O uso excessivo de laptops é considerado um dos comportamentos mais comprometedores, de acordo com Suzanne Kavic, da Universidade Loyola, de Chicago, Estados Unidos.

Segundo a professora do departamento de obstetrícia e ginecologia da Universidade, o uso de laptops, que se torna cada vez mais comum entre jovens, é perigoso para a fertilidade masculina. "O calor gerado por laptops pode dificultar a produção e desenvolvimento do esperma, fazendo com que o homem tenha dificuldade reprodutiva no futuro", diz.

40% dos problemas de fertilidade são atribuídos aos homens. Outras causas de infertilidade masculina incluem infecções sexualmente transmissíveis, distúrbios hormonais, disfunção erétil e varicocela, condição que aumenta a temperatura dos testículos, matando ou deteriorando o esperma. "Medicamentos para depressão, pressão sanguínea e de algumas condições cardíacas podem diminuir a libido ou causar impotência", afirma Kavic. Ela também faz um alerta: "Os homens devem conversar com seus médicos para ver se a medicação é mesmo necessária, ou se é possível trocar para algum outro medicamento, com menos efeitos colaterais".

Suzanne Kavic recomenda que laptops sejam colocados em mesas, para evitar o contato imediato com o corpo e prevenir os danos ao esperma.

Você sabe como agir no ambiente de trabalho?

VOCÊ SABE COMO AGIR NO AMBIENTE DE TRABALHO?


Fique de olho no que pode e não pode fazer dentro de uma empresa

.

TELEFONE: Usar o telefone para tratar de assuntos pessoais pode levar a demissão.


PRESENTES: Funcionários da área comercial não podem aceitar negociações que envolva subornos, propina ou presentes constrangedores.


ORKUT: Dizer em páginas de relacionamentos que odeia o chefe ou odeia trabalhar na segunda-feira pode prejudicar você.


E-MAILS: Ao escrever preencha o assunto da mensagem. Isso ajuda a saber logo de cara do que se trata. Mantenha a formalidade, mesmo que a troca seja entre colegas. Muita intimidade por criar mal-entendidos.


DESTINO DO E-MAIL: Ao copiar outras pessoas em seu e-mail, para que elas tomem conhecimento do conteúdo, é necessário certa cautela. Esteja atento para não esquecer quem realmente deveria entre os destinatários. Quanto aos seus chefes, questione-se se eles devem estar aí. Você pode perder credibilidade se incluí-los e sem necessidade.


SIGILO: Comentar sobre projetos e assuntos internos da empresa em ambientes abertos, como salas de aeroporto, rodoviárias, pontos de ônibus, não é recomendável.


RELACIONAMENTO: Tratar os subordinados com termos pejorativos ou depreciativos.


PRECONCEITO: Privilegiar pessoas de determinada raça ou sexo em detrimento de outras.


ROUPAS: Tenha cuidado ao se vestir, mesmo que você trabalhe em ambiente muito formal. Blusas de alcinhas, tomara-que-caia e decotes não combinam com trabalho. Nunca use roupas muito justas, transparentes, que mostram a lingerie, devem ficar para outros momentos, bem longe do escritório. Outro problema é o comprimento das saias. O ideal é sobre os joelhos, ou um pouco acima.


SALÁRIO: Você não deve falar quanto ganha para os colegas do escritório. Quando for referente ao seu salário, seja discreto.


FOFOCA: Regra número 1 das conversas no café: segure até o fim para não falar mal de ninguém. Não conte sua vida privada no café.


FIM DE SEMANA: Se o seu fim de semana foi divertido e você quer compartilhar com as pessoas mais próximas, tudo bem, mas não conte em alto e bom som para todo mundo.


TRABALHO: No evento da empresa, beber demais e ser o último a sair, já cambaleando, pega muito mal. Festa de firma não é festa, é trabalho.


DECORAÇÃO: Na sua mesa ou baia, coloque uma foto da família, ou sua mesmo, mas nada muito espalhafatoso. Discrição é o melhor negócio.


CONVITES: Se você vai fazer uma comemoração e não quer chamar todos, tem o direito. Mas deixe claro aos convidados que é um evento íntimo. Se alguém entre os que não foram convidados perguntar, diga que você só chamou os mais próximos a seus familiares, para não constrangê-los.

terça-feira, 23 de junho de 2009

Algumas perguntas sobre a copa do mundo de 2010 na África do Sul

Quantos bilhetes estarão disponíveis?

Estarão disponíveis aproximadamente 3 milhões de bilhetes para os 64 jogos da Copa do Mundo da FIFA 2010. Um terço desses bilhetes, ou seja, um milhão, serão distribuídos entre os adeptos de futebol sul africanos, um milhão a visitantes estrangeiros e o terceiro milhão a patrocinadores, equipas e à família FIFA.

Devo ir mesmo que não consiga bilhetes?

Claro que sim! O campeonato de 2010 promete ser, como dizem os Sul Africanos, um jol, por outras palavras, uma festa. Tal como no campeonato da Alemanha em 2006, serão distribuídos ecrãs gigantes pelos principais recintos públicos. E pode sempre ver os jogos e conhecer as pessoas locais nos inúmeros pubs, restaurantes bares desportivos.

Em que zona horária fica a África do Sul?

O fuso horário da África do Sul é de mais duas horas em relação a Greenwhich (UTC/GMT+2). Nos meses de Junho e Julho – quando decorrerá o campeonato – a hora sul africana será a mesma que na Europa continental e uma hora mais que o Reino Unido. Por isso, os jogos que tiverem o pontapé de partida às 9 da noite aqui serão confortavelmente vistos pelos Europeus, enquanto que os espectadores norte-americanos vão ter muitas horas de almoço mais cedo – e os adeptos de Socceroo vão começar o dia às cinco da manhã!

E o tempo, como estará?

A Copa do Mundo FIFA 2010 terá lugar no Inverno do hemisfério sul – mas aqui em África é quente. Joanesburgo estará seca, com dias de sol e noites bastante frescas. Rustenburg, Pretória e Nelspruit vão estar mais quentes, mas em Bloemfontei fará frio. Polokwane, a norte, estará seca e quente, mais quente do que a maioria dos Verões europeus. Em Durban estará agradavelmente quente, com alguma humidade – e terá o deliciosamente balsâmico Oceano Indico para nadar. E enquanto que a Cidade do Cabo terá um tempo magnífico – e pode ter um tempo bom mesmo no Inverno – em Junho geralmente faz frio, está vento e húmido, já para não falar do oceano, que está gelado!

E como é que eu irei de um lado para outro?

Todas as cidades anfitriãs estão ligadas via aérea e caminho de ferro, além de que a África do Sul tem tours de autocarro de primeira categoria. A rede rodoviária do país é excelente, e alugar um carro é outra opção.
Quando se trata de andar dentro das cidades propriamente ditas, os transportes sul africanos não estão ao nível dos de Nova Iorque ou Londres, mas são uma alternativa a ter em conta. A forma mais popular de transporte público é o táxi minibus. Até 2010 será feito um plano massivo de recapitalização de táxis, já em andamento, e a maioria dos veículos mais antigos terão sido substituídos por minibuses maiores e mais seguros. A maioria das cidades anfitriãs têm Metro e autocarros e há inúmeras companhias de táxis com taxímetros. Ou então pode alugar um carro ou usar o transporte de cortesia do seu hotel.

Onde posso ficar?

“O sector hoteleiro na África do Sul é de primeira classe”, afirmou a equipa de inspecção da FIFA no seu relatório. “Existem camas suficientes para alojar todos os que quiserem participar na Copa do Mundo FIFA 2010, incluindo imprensa e fãs de todo o mundo.” Outras alternativas são os chamados "bed & breakfast" (cama e pequeno-almoço) em todas as cidades anfitriãs e arredores e mais de 150 albergues para os chamados turistas de mochila.

E se adoeço?

“Globalmente falando, o sistema de saúde tem excelentes instalações e é talvez um dos melhores sistemas de saúde privados no mundo, com moderna tecnologia e pessoal optimamente treinado," continuou a equipa de inspecção da FIFA no seu relatório. “Teremos de acrescentar que há centros de saúde completamente equipados e com boa assistência de primeiros socorros para prestarem assistência a todos os que precisarem nos referidos estádios.”

E as pessoas como são?

A África do Sul é um país com mais de 47 milhões de habitantes, das mais diversas origens, culturas, línguas e crenças. Quem nos visita refere sempre como ficou encantado com o acolhimento caloroso, amigo e simpático dos sul africanos. Tivemos um passado difícil, é certo, e por isso não desperdiçamos tempo em tornarmo-nos problemáticos! E somos peritos em nos divertirmos.
“Podemos afirmar que os Sul Africanos foram sempre gentis, muito exuberantes e constantemente a celebrar enquanto durou a nossa visita a este país,” disse a equipa de inspecção da FIFA. “Paravam e mostravam a sua alegria e apoio ao empenho do país sempre que o nosso grupo passava.”

Como é a cerveja?

Fria e deliciosa. Os Sul Africanos bebem por hábito cerveja engarrafada, embora muitos pubs ofereçam uma variedade de cerveja de pressão. O maior produtor é a South African Breweries, actualmente uma enorme multinacional com negócios espalhados por todo o mundo. A Lager é provavelmente a mais apreciada, seguida da Pilsener. Dentro e fora dos estádios, só poderão beber Budweiser – um dos patrocinadores oficiais da FIFA.

E a comida?

Saborosa, exótica e muito variada. As pessoas da África do Sul têm diversas origens, culturas, línguas e crenças e a sua comida é um reflexo dessa riquíssima miscelânea.
Para os mais audazes, oferecemos desafios culinários, como bifes de crocodilo, lagartas fritas ou cabeças de carneiro – uma delícia! Para os menos corajosos, existem iguarias indígenas deliciosas, como o biltong (carne salgada frita), a bobotie (uma versão muito elaborada da tradicional tarte de carne de carneiro picada) e os boerewors (salsichas caseiras picantes grelhadas num fogareiro).
No espaço de uma mesma rua de uma cidade ou de um centro comercial poderá encontrar restaurantes italianos, duas ou três variedades de cozinha chinesa e japonesa, marroquina, francesa, portuguesa e indiana. Não muito longe andarão os restaurantes congoleses, gregos, até mesmo brasileiros e coreanos – e em qualquer sítio, fusão, exibindo as fantasias culinárias dos chefes mais criativos.

Posso usar o logótipo do 2010?

Apenas os parceiros e patrocinadores acreditados da FIFA têm autorização para usar o logótipo da Copa Mundial da FIFA 2010 na sua publicidade.
O que é uma vuvuzela?!
Alguns dirão que é o instrumento musical nacional da África do Sul. É uma trompeta grande em plástico, de cores garridas, que todos os fãs sopram a plenos pulmões em todos os desafios de futebol por todo o país. O som que ela faz é algo entre o sopro de um elefante com gripe e o zumbido de um enxame de abelhas gigante, mas que fazer? Os Sul Africanos adoram-na.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Gripe suína leva 3º colégio a antecipar férias em São Paulo

ELVIS PEREIRA - Agencia Estado

SÃO PAULO - A gripe suína fez mais um colégio de São Paulo antecipar as férias. O Palmares, situado em Pinheiros, na zona oeste, antecipou o início do recesso do dia 30 para amanhã. Um aluno da 8ª série do ensino fundamental contraiu a doença em viagem a Argentina com a família no feriado de Corpus Christi. Ele passa bem e está se recuperando em casa. A unidade tem 1,2 mil estudantes matriculados nos ensinos infantil, fundamental e médio. Segundo o colégio, não há suspeita de outros casos.

O colégio foi o terceiro a antecipar o término das aulas por conta do vírus. Desde sexta-feira, tomaram essa mesma medida o Pueri Domus, na unidade da Chácara Santo Antônio, e o Magno, no Jardim Marajoara.

Dia de

Hoje é o Dia do Fusca.

Hoje é o Dia do Orquidófilo.

Por coincidência ou destino é o dia do nascimento da pessoa mais importante da vida "Minha querida esposa e companheira"

Para quem me conhece sabe que sou fanático pela fusca, pelas flores e mais do que fanático pela minha companheira de mais de 25 anos.

Feliz Aniversário, meu amor.

Curiosidades da África do Sul - Copa do Mundo de Futebol 2010.

Curiosidades sobre a África do Sul, país onde se realizará a copa do mundo de futebol em 2010.


Se você está ou vai para a África do Sul e pretende pedir uma pizza para entregar em casa, desista, pois lá não existe sistema delivery (entrega em casa).

Na África do Sul você não encontrará lavanderias.

As mulheres carregam seus filhos nas costas.

Quem pretende viajar para a África do Sul deve saber que lá as tomadas não carregam celular, quem vai viajar deve levar um adaptador.

É muito importante saber que na África do Sul não existem táxis e nem ônibus. Para quem vai passar um tempo lá, tem que alugar um carro ou usar vans que por sinal estão sempre lotadas.

As mulheres na África jamais podem andar na frente do homem. Elas devem andar ao lado ou atrás do homem.

Quem faz os trabalhos pesados (trabalhar na roça, carregar coisas na cabeça, etc) são as mulheres.

Na África, a direção do carro é contrária. A direção é pela direita.

A moeda usada na África do Sul é Kand. Os símbolos das notas da moeda Kand são animais como: elefante, búfalo, etc.

Para entrar na África do Sul é necessário apresentar o certificado de vacinação contra a febre amarela.


Na África do Sul a temperatura das águas é insuportável de tão gelada.

Este é o país da diversidade que fala em onze idiomas, mas o inglês é suficiente para a comunicação. Isso se você não acabar falando em português mesmo, devido ao crescimento de imigrantes vindos da Angola,Cabo Verde e Moçambique.

Visto: para ficar por lá menos de 90 dias, os brasileiros não precisam de visto.

Uma das explicações para ser a queridinha dos turistas que visitam a África do Sul é a vida noturna intensa da Cidade do Cabo, a típica cidade que não dorme. Há uma infinidade de baladas para todos os gostos em regiões especificas, como: Long Street, Loop, Wale e Orange Street.

A África do Sul é dona das mais conceituadas safras de vinho.

Joanesburgo é um ótimo lugar para as compras.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

OS 11 MELHORES NEGÓCIOS SEGUNDO ECONOMISTAS

ECONOMIA.

Veja as áreas em que investir.

01. Mercado e Lojas de Conveniência.
O setor de conveniência não sente muito a crise, pois todos precisam comprar alimentos de primeira necessidade.

02. Restaurante, Bar e Café.
Esse é outro ramo de alimentação que sente menos a crise.

03. Delivery.
A vida corrida faz com que o tempo gasto para comprar comida seja o mínimo possível. Há demanda por comodidade nos dias de hoje.

04. Estética.
O setor de saúde fornece produtos e serviços indispensáveis. Salões e beleza tem clientela garantida, mesmo com a crise.

05. Fitness.
Mais um item do setor de saúde, pois há mercado para isso, muitas pessoas não abrem mão do bem estar físico,

06.Farmácia.
Ainda no setor de saúde, esse ramo não sente muito o impacto da crise, pois as pessoas não deixam de medicar.

07. Vestuário.
Ninguém deixa de comprar roupa por causa da crise. O volume pode cair, mas a frequência, não.

08. Comércio relacionado a presentes.
Pessoas não deixam de presentear em datas comemorativas, como Dias das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais, etc.

09. Loja de eletronicos.
Coma redução dos impostos e as novas tecnologias, as vendas desses produtos está aquecida.

10. Entretenimento, como Bares, Shows, Eventos.
Mesmo com a crise, as pessoas não deixam de se divertir. Elas podem até diminuir o número de saídas, mas isso não reduz muito as vendas.

11. Bufet com Festas Infantis ou de Casamentos.
Casamentos e muitos aniversários não deixam de ser feitos por causa da crise. Em muitos estabelecimentos é difícil conseguir uma data disponível para o evento.

Até segunda, que todos tenham um ótimo final de semana e sem crise.

PARTE 02 - EMPREENDER DURANTE TEMPOS DIFÍCEIS NÃO É FÁCIL: É PRECISO CALCULAR BEM OS RISCOS.

ECONOMIA.

FIQUE ATENTO.

É necessário verificar quais os setores são mais ou menos sazonais, ou seja, muito sensíveis a demanda. Alimentos, vestuário e fitness são os serviços que sentem menos os efeitos da crise.

Escolhido o ramo de negócio em que voce quer atuar, faça um plano de negócios, contendo as condições para se abrir a empresa (custos e benefícios (margens de lucro e diferenciações de produtos) e se há outras empresas para competir, entre outros ítens.

Durante a pesquisa veja como funciona o mercado, para quem voce vai vender, sua relação direta com o consumidor, que são os concorrentes.

Nas cidades, número de vítimas cai com a Lei Seca.

A lei seca completa hoje um ano. No primeiro semestre de 2008 ocorreram 55 mil internações de vítimas de acidentes, enquanto no segundo semestre foram 39 mil. A lei também conseguiu evitar o número de mortes, que passou de 2.415 para 1.499 no período. Isso significa que 5 pessoas deixaram de morrer por dia vítima de acidentes de transito. Fonte - Abramet.

Copa do Mundo da África de 2010.

A saída do Estádio Loftus Versfeld,e em Pretória, onde o Brasil derrotou ontem os EUA, é, veja só, por dentro de um Shopping moderno, maior que o Shopping Vitória ou Shopping Morumbi. O torcedor sai do jogo direto e pode fazer compras. Quem diria, na África!, E nós, ó!, deixa pra lá.

O Timão saiu com uma bela vantagem na final da Copa do Brasil 2009

Que jogaço fizeram Corinthians e Internacional! Um dos melhores jogos dos últimos tempos. Apesar da marcação implacável das duas equipes, as jogadas ofensivas se sucediam de lado a lado, deixando o torcedor com a respiração presa até o apito final. Mas não considero o Colorado carta fora do baralho. E o São Paulo heim!, eliminado dentro de casa!.

quinta-feira, 18 de junho de 2009

PARTE 01 - EMPREENDER DURANTE TEMPOS DIFÍCEIS NÃO É FÁCIL: É PRECISO CALCULAR BEM OS RISCOS.

ECONOMIA.

FIQUE ATENTO.

. Em tempos de crise também existem boas oportunidades de negócios.

. Antes de mais nada, você, um futuro empresário, precisa reconhecer se tem perfil empreendedor.

. Afinal, é importante lembrar que ter o próprio negócio significa que você terá uma carga horária de trabalho maior do que como empregado. Não há férias, nem décimo terceiro salário.

. O segundo ponto é pesquisar a fundo as boas oportunidades de negócio, com ajuda de instituições de renome (SEBRAE) e de consultores especializados (Contadores e etc).

. Esta matéria continua amanhã, com novas dicas.....................

JOGADOR DE FUTEBOL MAIS CARO DO MUNDO

ESPORTE.

Segundo uma consultoria economica da Inglaterra, Messi, do Barcelona é o jogador de futebol mais caro do mundo atualmente. O clube que quiser tirar o craque argentino do time catalão terá que pagar 128 milhões de euros. Cristiano Ronaldo custou 94 milhões de euros ao Real Madrid.

COREIA DO NORTE ESTÁ NA COPA DE 2010

Após 44 anos...

Sob os olhares do mundo inteiro por causa dos testes nucleares feitos recentemente, os norte-coreanos garantiram a classificação para o Mundial da África do Sul após 0x0 com a Arábia Saudita, fora de casa. A Coreia do Sul já estava classificada.

terça-feira, 16 de junho de 2009

Histórico do bairro Jardim da Penha - Vitória - ES.

Histórico
A região compreendida ente a Av. Adalberto Simão Nader até o Canal de Camburi e da praia até onde é a UFES era uma fazenda conhecida como Sítio Queiroz ou Fazenda Mata da Praia. A propriedade pertencia ao capitão Justiniano Azambuja Meyrelles, escriturada em 1891. Até a década de 50 a Praia de Camburi só era acessada através da antiga estrada que ligava Vitória a Serra, hoje conhecida como Av. Fernando Ferrari. Era, na verdade, a continuidade da ponte da passagem, que já existia na década de 20. O acesso à praia só era possível através barco. Os pescadores e velejadores do Iate Clube chegavam à praia através do mar, outros se aventuravam pela mata. Havia ainda aqueles que buscavam a região para colher cajus e pitangas. O caju misturado à cachaça deu origem a uma bebida que ficou conhecida nacionalmente – o “caju-amigo”. O nome surgiu porque a região era uma área plana, toda verde, contendo vegetação de restinga e de Mata Atlântica. Era um jardim formado de bromélias, cajueiros, goiabeiras, palmeirinhas e orquídeas. De toda parte podia-se avistar o Convento da Penha, ampliando a visão para além do mar. Assim ficou conhecido o jardim da Penha. Na região que hoje abriga a UFES existia um clube, fundado na década de 40. As corridas de cavalo do Victoria Country and Golf Club aconteciam na Praia de Camburi. Até então, a região não possuía nenhum atrativo além da aventura e do clube. Em 1928, Ostilho Ximenes inicia um loteamento para veraneio. Como a região era pouco atrativa, Ostilho cria um jornal para divulgar seu próprio negócio. Ironicamente, o loteamento não teve êxito, mas o jornal, vendido a Thiers Velloso seria a semente do jornal A Gazeta. A idéia do loteamento e urbanização da área ressurgiu na década de 50. A Empresa capixaba de Engenharia e Comércio idealizou a área inspirada no traçado da cidade de Belo Horizonte, considerada, até então, modelo de modernidade. O projeto foi aprovado pela prefeitura dois anos depois. A região da Adalberto Simão Nader até o Canal de Camburi foi desenhada em largas avenidas diagonais




Jardim da Penha


Região 6
População: 24.623 habitantes
Território: 1,46 km2




Feriados em Vitória-ES, nos meses de Junho a Dezembro de 2009.

11 de junho - quinta-feira - Corpus Christi - Feriado Nacional e MunicipalLei nº 1.732/67
07 de setembro - segunda-feira - Independência do Brasil - Feriado Nacional
08 de setembro - terça-feira - Nossa Senhora da Vitória - Feriado Municipal -Lei nº 1.732/67
12 de outubro - segunda-feira - Nossa Senhora Aparecida - Feriado Nacional
28 de outubro - quarta-feira - Dia do Servidor Público Municipal - Ponto Facultativo
02 de novembro - segunda-feira - Finados - Feriado Nacional
15 de novembro - domingo - Proclamação da República - Feriado Nacional
25 de dezembro - sexta-feira - Natal - Feriado Nacional

Histórico do nosso bairro - Mata da Praia - Vitória - ES

Histórico


As áreas que constituem os bairros Jardim da Penha, Morada de Camburi e Mata da Praia pertenciam ao Sr. Justiniano Azambuja que, possuindo uma escritura com data de 1891, era o proprietário da Fazenda Mata da Praia. A região compreendia as proximidades da Avenida Adalberto Simão Nader até o Canal de Camburi e da praia até a UFES. No início do sec. XX era uma área rural, ocupada por gados, córregos, animais, Mata Atlântica e restinga.
A casa da fazenda situava-se no morro do Vai-e-vem, que é a parte elevada ao lado da Pedra da Cebola, na época conhecida como ‘Pedra do Sino’ porque as crianças brincavam de atirar pedras na rocha que ecoava um som semelhante ao de um sino.
A primeira tentativa de loteamento foi em 1928 quando Ostilho Ximenes projeta a área em lotes para veraneio. A fim de divulgar seu empreendimento, Ostilho cria um jornal que, posteriormente, é vendido para Thiers Velloso. Embora o loteamento não tenha tido êxito, o jornal viria a ser a semente de A Gazeta.
O projeto é retomado na década de 50 pela Empresa Capixaba de Engenharia Civil. A idéia era inspirada na moderna cidade de Belo Horizonte. O projeto é aprovado pela prefeitura em 1952 onde toda a região entre a Adalberto Simão Nader e o Canal de Camburi seria convertida em largas avenidas diagonais, que formavam 13 quadras com lotes de aproximadamente 400m². Os primeiros lotes foram vendidos para armazéns, na região do bairro Jardim da Penha.

Mata da Praia
Região 6

População: 9.317 habitantes

Território: 1,35 km2


Viagem ao Rio de Janeiro-RJ em 12/06/2009


Obrigado Sandra e Ellon pelo convite para o casamento de voces.

O rito religioso estava perfeito.

A festa no salão de festas do "Junior" foi maravilhosa.

O meu tempo de estada nesta cidade foi curto, mas deu para visitar alguns lugares lindos.

Estive na noite de sábado na Lapa, fiquei encantado, voltarei em breve.