terça-feira, 31 de agosto de 2010

31-08-2010 - Vídeo do dia

31-08-2010 - Um pouco de humor

Depois da Operação

O cara estava morrendo de medo da cirurgia que tinha de fazer. Mas a equipe médica o tranqüilizou dizendo que ele seria operado por um grande especialista. Depois de muita choradeira, o cara finalmente se acalmou e foi para a operação.
Passada a anestesia, deu de cara com um velhinho de barba branca e cabelos compridos, olhando sorridente pra ele.
Muito aliviado, o paciente agradeceu:
— Obrigado por tudo, doutor!
— Que doutor, que nada! - disse o velhinho - Eu sou São Pedro!

31-08-2010 - Frase do dia

· Frase de reflexão:

" Se queres ser feliz amanhã, tenta hoje mesmo."

-- Liang Tzu

31-08-2010 - Biografia do dia


Jimmy Connors
(Tenista norte-americano)
2-2-1952, East St. Louis

Tendo como nome de nascimento James Scott, Connors, que é surdo, participou pela primeira vez de um campeonato júnior de tênis dos Estados Unidos aos 8 anos. No início dos anos 70 apareceu no ranking internacional, ocupando a primeira posição entre 1974 e 1977. Venceu no total 108 torneios do Grand Slam, entre os quais o torneio de Wimbledon, em 1974 e 1982. Venceu o Open dos Estados Unidos nos anos de 1974, 1976, 1978, 1982 e 1983. Em 1992, já com 40 anos, e depois de derrotar Martina Navratilova na chamada "guerra dos sexos", um espetáculo de tênis realizado em Las Vegas, anunciou sua retirada como profissional.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

30-08-2010 - Frase do dia

Frase de Otimismo:

" Somos o que fazemos, mas somos principalmente, o que fazemos pra mudar o que somos."

-- Eduardo Galeano

30-08-2010 - Biografia


Jesus Cristo ou de Nazaré
( Filho de Deus )
6 a. C. - 27 d. C

Judeu da Galiléia e fundador do Cristianismo, nascido em Belém, cidade da Judéia meridional, nos últimos anos do reinado de Herodes o Grande, quando Roma dominava a Palestina e Augusto era o imperador. Independente da óptica religiosa, produziu uma das alterações mais profundas na história das civilizações, seja como sua imagem de Filho de Deus ou de moralista sonhador ou de revolucionário.

O aparente paradoxo sobre o ano de seu nascimento deve-se a um erro de datação atribuído ao monge Dionísio o Pequeno, encarregado pelo papa, no século V, de organizar um calendário, e o dia 25 de dezembro foi fixado a mais de quatro séculos da nossa era (440) como data do seu nascimento com o fim de cristianizar a festa pagã realizada naquele dia. Por exemplo, o epsódio bíblico da visita dos três Reis Magos, teria ocorrido 8 meses depois de seu nascimento (19/12/06 a. C.), justificando-se inclusive a sinalização da Estrela Divina por uma conjunção planetária justificada por estudos de astronomia.

O principal testemunho sobre sua existência são os quatro evangelhos, base da fé cristã, onde estão relatadas suas palavras e obras e as reações de seu povo, escritos originalmente em grego, se bem que o de Mateus pode provir de um texto anterior, em aramaico, aparentemente escritos antes do ano 80, exceto o de João, escrito no final do século I. Esses escritos coincidem entre si e com relatos de historiadores da época, como o judeu Flávio Josefo, historiador da corte romana de Domiciano e o maior dos historiadores romanos, Tácito. Filho de José, carpinteiro de Nazaré, na Galiléia, e sua esposa, a VirgemMaria, nasceu quando seus pais estavam em Belém por causa de um recenseamento.

Como a notícia de que teria nascido aquele que seria o rei dos judeus, e como não sabia do seu paradeiro, Herodes ordenou uma matança de todas os meninos de Belém e no seu território, com até dois anos de idade (Mt 2:16), mas ele escapou da matança porque seus pais fugiram para o Egito, onde permaneceram até a morte de Herodes, alguns meses após, quando então José decidiu regressar com sua família e estabeleceu-se em Nazaré, e onde o Salvador passou a maior parte de sua vida trabalhando com o pai nas tarefas de carpintaria.

Sua primeira aparição pública, aos 12 anos, segundo Lucas, deu-se quando a família visitava Jerusalém e seus pais o encontraram entre os doutores do Templo, ouvindo-os e interrogando-os. Segundo a tradição, após a morte de José, ELE compreendeu que estava na hora de começar a cumprir sua Divina Missão. Aos trinta anos encontrou-se, na Judéia, com seu primo João Batista, filho de Zacarias, famosa na região do Jordão por pregar o batismo como sacramento de penitência para o perdão dos pecados, sendo também por João batizado. Iniciou a pregação da Boa Nova, o Evangelho para os gregos, ou seja, a realização das profecias sobre o Messias e a instauração do reinado de Deus sobre o mundo a partir de Israel.

Seguiu-se então acontecimentos impressionantes como o jejum no deserto, durante quarenta dias e quarenta noites, o episódio das bodas de Caná, primeira manifestação do seu poder divino, a expulsão dos mercadores do templo, a prisão de João Batista e o episódio da mulher samaritana. Iniciando sua pregação itinerante e a realização dos inúmeros milagres, foi da Samaria à Galiléia e, rejeitado em Nazaré, chegou a Cafarnaum, às margens do lago Tiberíades ou mar da Galiléia, onde aconteceu o episódio da pesca milagrosa, e catequizou seus primeiros apóstolos: Simão Pedro, seu irmão André e os filhos de Zebedeu, Tiago e João, mais Filipe e Natanael, ex-discípulos de João Batista.

Aos 31 anos completou seus 12 apóstolos, todos eles galileus, realizou o famoso sermão da montanha e pregou suas mais notáveis parábolas, com as quais transmitia sua doutrina ao povo, aos sacerdotes e a seus seguidores. No período de seus 32 anos aconteceu a morte de João Batista por ordem de Herodes Antipas, e os dois grandes milagres: a multiplicação dos pães e dos peixes e a ressurreição de Lázaro. Também neste período ensinou no templo de Jerusalém, estabeleceu o primado de Simão, a quem chamou Pedro, e em presença dele, de Tiago e de João, realizou o prodígio da transfiguração e entrou triunfante em Jerusalém. À época do seu nascimento, a Galiléia era um conhecido foco da resistência judia contra Roma.

O povo judaico esperava por um salvador revolucionário e libertador que recuperasse sua independência política perdida desde o exílio da Babilônia, no fim do século VI a. C., e depois de dominados por outros povos, tinham passado ao poder de Roma (63 a.C). Portanto a sua pregação, para muitos judeus, estava longe de ser coerente com a missão divina de ser o rei dos judeus.

Aos 33 anos, foi considerado blasfemo e acusado de conspirar contra o César, quando Tibério era o imperador de Roma. Aprisionado no horto de Getsâmani, foi levado até ao pontífice Anás e, ante Caifás, o príncipe dos sacerdotes, com quem se haviam reunido os escribas e os anciões, passou a ser submetido a um processo religioso. Mais tarde, foi conduzido à residência do procurador romano da Judéia, Pôncio Pilatos, que sem entender a revolta da população, o enviou a Herodes Antipas. Por um gesto político de Herodes, foi devolvido a Pilatos, que não achando delito nenhum naquele homem, mas diante à pressão dos chefes de Israel e de uma multidão incitada por eles, ainda propôs uma permuta de prisioneiros. Porém a maior parte da multidão optou pela soltura do prisioneiro político Barrabás quando da opção de troca proposta pelo governo. Então pronunciou a sentença da sua condenação à morte na cruz, depois de declarar-se inocente de seu sangue.

De acordo com as leis romanas, foi flagelado e teve que carregar uma cruz até a colina do Calvário, no monte Gólgota. Ali foi crucificado junto com dois malfeitores comuns, no dia 7 de abril (27), dez dias antes de completar 33 anos de idade, segundo cálculos de estudiosos, historiadores e astrônomos.

30-08-2010 - Quem vê o Galo?


Gostei da charge.

Resolvi participar a todos.

Quem vê o galo?

30-08-2010 - Um pouco de humor

A mijada

Em uma escola de boas maneras tinha trez Jovens: Antonio, José e Paulo. Aí a professora fala:
- Antonio se vocec tivesse num jantar com uma dama e necessitasse ir ao banheiro como diria?
- Ele responde.
- Aíi mulher segura as pontas que eu ja volto.
- A professora diz meu jovem onde está o seu respeito.
- José, e voce?
- Ele responde.
- Com licença dama eu ja volto irei ao banheiro.
- A professora diz, bom mas falar baneiro e desagradável.
- Paulo é a sua vez e ver se não fala caipira com sempre.
- ele
- Minha dama preciso me retirar para estender a mão a um amigo que pretendo lhe mostrar depois do jantar.

30-08-2010 - Vídeo do dia

ABRAÇO GRÁTIS.

IMPERDÍVEL!

domingo, 29 de agosto de 2010

29-08-2010 - Vídeo do dia

ESSE CAVALO NÃO ESTÁ NEM AÍ PRO DESFILE!

sábado, 28 de agosto de 2010

28-08-2010 - Vídeo do dia

Meiguice total..................................

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

27-08-2010 - Benefícios do ovo

Conheça os benefícios do ovo

Você sabia que comer ovo no café da manhã ajuda a emagrecer? Saiba o que esse alimento tem de melhor e como prepará-lo de diferentes maneiras.


Ovo saudável é o que não tem rachaduras na casca. “Pode entrar bactéria neste ovo”, alerta Vanessa Oliveira, nutricionista.

E nunca lave o ovo antes guardá-lo na geladeira. “A salmonela está na casca do ovo. A casca do ovo é muito fina, e quando eu lavo este ovo eu propicio que esta bactéria entre dentro dele. Após lavar, coloque direto na panela para prepará-lo”, orienta.

Uma pesquisa feita pela Universidade de Caxias do Sul comprovou que o ovo de codorna tem 38% de gordura a mais que os outros. Já a diferença das proteínas e do colesterol é insignificante entre os vários tipos de ovo

“Se você tiver condições de fazer a aquisição de um ovo orgânico, este eu aconselharia. A quantidade de hormônio dela e menor”, alerta.

Todo ovo tem ácido fólico, uma vitamina que combate a anemia, reduz o risco do mal de Alzheimer, previne doenças cardíacas, derrames e ainda ajuda controlar a hipertensão.

Comer ovos todos os dias no café da manhã pode até ajudar a emagrecer. É que ele tem uma proteína que aumenta a sensação de saciedade, ou seja, a gente demora mais a sentir fome.

Mas se você for comer ovo na hora do almoço não coloque carne no prato. A soma do colesterol do ovo e da carne é um excesso para uma mesma refeição

“O ovo realmente ele é muito rico em colesterol, a gente sabe que ele aumenta o colesterol ruim, o LDL, mas aumenta também o colesterol bom. Alguns estudos mostraram inclusive que o ovo possui algumas substâncias que dificulta a absorção do colesterol de outras fontes, então trazendo algum benefício pro nosso dia a dia, daí ter saído do papel de vilão”, comenta Marcio Kalil, cardiologista.

Para os cardiologistas mesmo quem tem colesterol alto pode comer ovo até quatro vezes por semana. “Cozido, de preferência, que não vai ter nenhum problema no seu controle”, afirma o cardiologista.

27-08-2010 - Frase do dia

Frase de Otimismo:

" Os homens são fortes enquanto representam uma idéia forte; enfraquecem-se quando se opõem a ela."

-- Sigmund Freud

27-08-2010 - Um pouco de humor

O tinta fresca

Ao chegar perto da jaula do Leão, ela viu uma placa:
CUIDADO COM O LEÃO
Mais à frente, outra jaula, outra placa:
CUIDADO COM O TIGRE!
Mais à frente:
CUIDADO COM O URSO!
Depois chega a uma jaula que está vazia e lê:
CUIDADO: TINTA FRESCA!
Desesperada, a loira corre aos gritos:
GENTEEEEEE!
O TINTA FRESCA FUGIU!
O TINTA FRESCA FUGIU!!!!

27-08-2010 - Biografia do dia


Jesse Owens
(Atleta norte-americano)
3-2-1898, Kuortana
11-5-1976, Helsinque

Seu nome de batismo era James Cleveland. Filho de um trabalhador dos campos de algodão, o negro Owens fez história em Ann Arbour, em 25 de maio de 1935, o "grande dia" do atletismo mundial: bateu cinco recordes mundiais no espaço de 45 minutos (salto em distância, recorde estabelecido pela primeira vez, com 8,13 m, e no qual havia atingido antes a marca de 8 m; 200 m livres, 200 m com barreiras e 100 m).

Nos Jogos Olímpicos de Berlim de 1936, no auge da propaganda ariana do regime nazista que pretendia a consagração dos atletas brancos alemães, conseguiu o feito histórico e político de conquistar quatro medalhas de ouro (100 m e 200 m, salto em distância e revezamento 4 x 100 m). Deteve o recorde mundial dos 100 m durante 20 anos (10,2 s). Profissional lendário, correu ao lado de cavalos e cães em espetáculos de competição.

27-08-2010 - Vídeo do dia

O garçom dos sonhos


O cara abre 200 garrafas de cerveja em 80 segundos... precisa falar mais alguma coisa?



quinta-feira, 26 de agosto de 2010

26-08-2010 - Frase do dia

· Frase de reflexão:

" Educai as crianças, para que não seja necessário punir os adultos."

-- Pitágoras

26-08-2010 - Um pouco de humor

O Gênio dos Ovos

Manoel estava passeando com um amigo brasileiro até que de repente tropeçou em uma lâmpada mágica. De dentro dela, saiu um gênio muito impaciente, que disse:
- Eu vou dar três ovos pra cada um de vocês! Quando vocês decidirem os seus três desejos, é só quebrá-los e eles se realizarão! Fui...
Os dois ficaram surpresos vendo o gênio sumir, mas levaram os ovos para casa. O brasileiro chegou em casa e já foi quebrando os três de uma vez.
- Eu quero muito dinheiro, mulheres e um carrão! - pediu ele. Logo apareceu dinheiro por todas as partes da casa, mulheres nuas no sofá e na cama e uma Ferrari vermelha na garagem.
Então ele juntou um pouco de dinheiro, pegou a Ferrari, colocou a mulher mais gostosa do seu lado e correu pra casa do seu amigo Manoel. Chegando lá, ele encontrou o português sentado no sofá, cabisbaixo e exclamou:
- Pô, Manuel, o que houve? Cadê as mulheres? Cadê o dinheiro?
- Ah, eu cheguei em casa e coloquei os ovos na geladeira até decidir o que eu queria pedir! Quando enfim tomei a primeira decisão, o ovo escorregou da minha mão e eu gritei "Cacete!". Logo apareceram cacetes e mais cacetes por todas as partes da minha casa. Então eu nem tive tempo de pensar, peguei o segundo ovo e gritei "Que sumam todos os cacetes!".
- Tá bom, mas sobrou um ovo! - gritou o brasileiro, desesperado - O que você desejou com o terceiro ovo, homem de Deus?
- Ah, eu tive que gastá-lo pra pedir o meu cacete de volta!