terça-feira, 14 de maio de 2013

Marca Corinthians

14/05/2013 - 17h25

Marca Corinthians é a única a valer mais de R$ 1 bi em 2013, revela estudo

Do UOL, em São Paulo
O Corinthians é o único clube brasileiro com valor de marca superior a R$ 1 bilhão. Esta é a conclusão que chega o estudo realizado pela BDO RCS Auditores Independentes, que tem como um dos proprietários o diretor financeiro do Timão, Raul Correa da Silva.
Segundo o estudo, o Corinthians vale em 2013 a quantia de R$ 1,108 bilhão, seguido pelo Flamengo, com R$ 855,4 milhões. Completa o pódio o São Paulo, com valor de R$ 848, 2 milhões.
A BDO avaliou o valor da marca dos 23 principais clubes do futebol brasileiro. O valor consolidado em 2013 apresentou evolução de 9% em relação ao ranking de 2012 e 69% de crescimento desde 2009.

Confira o ranking do valor dos clubes brasileiros:
1 – Corinthians: R$ 1,108 bilhão
2 – Flamengo: R$ 855,4 milhões
3 – São Paulo: R$ 848,2 milhões
4 – Palmeiras: R$ 496,4 milhões
5 – Inter: R$ 412,9 milhões
6 – Santos: R$ 377,4 milhões
7 – Grêmio: R$ 359,6 milhões
8 – Vasco: R$ 323,2 milhões
9 – Atlético-MG: R$ 214,9 milhões
10 – Cruzeiro: R$ 202,8 milhões
11 – Fluminense: R$ 170,2 milhões
12 – Botafogo: R$ 124,2 milhões
13 – Coritiba: R$ 92,4 milhões
14 – Atlético-PR: R$ 89,1 milhões
15 – Bahia: R$ 66,3 milhões
16 – Portuguesa: R$ 51,4 milhões
17 – Goiás: R$ 47,7 milhões
18 – Vitória: R$ 44,9 milhões
19 – Sport: R$ 41,5 milhões
20 – Náutico: R$ 38 milhões
21 – Figueirense: R$ 35,4 milhões
22 – Avaí: R$ 29,6 milhões
23 – Ponte Preta: R$ 28 milhões