quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Indicações de cirurgia vascular de carótidas


Carótida obstruída causando isquemia cerebral: avc; acidente vascular cerebral

Carótida obstruída causando isquemia cerebral: avc; acidente vascular cerebral

As artérias carótidas são vasos calibrosos localizados em ambos os lados do pescoço, responsáveis por levar sangue rico em oxigênio para a cabeça e, principalmente, para o cérebro humano. Quando estes vasos encontram-se doentes, eles podem privar o cérebro deste suprimento ao enviar êmbolos de gordura e cálcio que se formam na parede dos vasos por um processo chamado aterosclerose, levando ao conhecido “derrame” e outras doenças similares – cientificamente conhecido como acidente vascular encefálico isquêmico, ataque isquêmico transitório, entre outros.
Assim, a cirurgia de carótidas tem importante função em prevenir eventos pela primeira vez, ou evitar com que aconteçam novamente, promovendo uma chamada revascularização, ou seja, restaurando o fluxo de sangue normal de sangue novamente ao cérebro.
A cirurgia mais utilizada é a endarterectomia carotídea que através de uma abertura no pescoço, visa chegar às carótidas, acessando diretamente ao local do depósito de gordura dentro do vaso. Para preservar o fluxo ao cérebro no momento em que se retira os depósitos gordurosos, utiliza-se uma cânula que faz uma ponte para a região distante do local manipulado. Depois de retirada os depósitos, o vaso é fechado com ou sem o uso de materiais sintéticos que servem para remodelar e garantir o bom fluxo sanguíneo.
A avaliação médica com a conversa com o paciente, o exame físico e exames complementares são fundamentais para o diagnóstico. Já a indicação para cirurgia deve ser feita pelo médico cirurgião vascular e endovascular, que leva em conta a presença de sintomas e de eventos encefálicos prévios como o derrame e o grau de obstrução das artérias carótidas.
Os sintomas de obstrução são perda da visão, perda de força ou sensibilidade, dificuldade em articular palavras, entre outras. Elas podem ser momentâneas ou podem ser irreversíveis, caracterizando o derrame. Para quem já apresentou estes sintomas, e há obstrução maior que 50%, a cirurgia previne novos eventos e é portanto, bem indicada. Nos que não apresentam sintomas, quando a obstrução encontra-se maior que 80% há também indicação para correção com objetivo de evitar eventos novos.
É importante lembrar que cada pessoa possui características muito distintas, e que para cada um individualmente, o médico irá pesar os riscos versus os benefícios, discutindo as possibilidades mais adequadas em conjunto com o paciente e a família.

Vidente que previu queda de avião faz previsões para famosos em 2017

O vidente teria previsto a queda de um avião com um time de futebol brasileiro no começo deste ano.


O vidente Carlinhos foi o destaque do programa “A Tarde é Sua” da apresentadora Sonia Abrão, na RedeTV!, nesta terça-feira (29).

Ao vivo, o vidente que teria previsto a queda de um avião com um time de futebol brasileiro no começo deste ano, durante o programa “Programa Ênio Carlos”, fez novas previsões para o mundos dos famosos e da TV no próximo.
Carlinhos afirmou que Gugu vai mesmo voltar ao SBT e que Ratinho terá um programa nos domingos da emissora do Homem do Baú.
Ainda no SBT, o vidente disse que Silvia Abravanel comandará a emissora no lugar de Silvio Santos. 
E não parou por aí, Carlinhos previu que um famoso vai enfrentar um sério acidente com um helicóptero em São Paulo. “Ele vai tentar desviar de casas e vai cair em um rio. Mais duas pessoas estarão na aeronave”, contou.

Vidente diz que previu, em março, acidente com time de futebol

Na época ele não disse que acidente aconteceria com a Chapecoense nem se o time era do Brasil.


A tragédia aérea envolvendo o avião que levava a delegação da Chapecoense para a Medellín, na Colômbia, teria sido previsto pelo vidente Carlinhos. Na época ele não disse que acidente aconteceria com a Chapecoense nem se o time era do Brasil.

De acordo com o site IG, ao participar do programa de Olga Bongiovani no dia 29 de março deste ano, o vidente falou que um avião cairia em menos de um ano. "Um time de futebol inteiro vai morrer em um avião", disse.
Acidente 
O avião que levava o time da Chapecoense para o primeiro jogo da final da Copa Sul-Americana sofreu um acidente na região metropolitana de Medellín, na Colômbia, segundo confirmação da defesa civil de Medellín à "Rádio Caracol", emissora local.

22/30 invenções de que você nunca ouviu falar

A menos que elas tenham o hábito de ir à costureira, a maioria das pessoas não sabe seu tamanho exato. Mas isso agora é coisa do passado, graças ao Cinto Observador de Cintura. Esse cinto indica o tamanho exato da cintura de quem o estiver usando. Você consegue facilmente saber se você ganhou ou perdeu um pouco de barriga. Claro que cabe a você decidir se quer ou não que os outros saibam suas medidas.

MOSTRE PARA TODO MUNDO O TAMANHO DE SUA CINTURA



A menos que elas tenham o hábito de ir à costureira, a maioria das pessoas não sabe seu tamanho exato. Mas isso agora é coisa do passado, graças ao Cinto Observador de Cintura. Esse cinto indica o tamanho exato da cintura de quem o estiver usando. Você consegue facilmente saber se você ganhou ou perdeu um pouco de barriga. Claro que cabe a você decidir se quer ou não que os outros saibam suas medidas.

Sair do Facebook deixa as pessoas mais felizes, diz estudo

Uma pesquisa da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, aponta que o uso constante do Facebook afeta negativamente o humor das pessoas.


O Facebook é uma rede social que está totalmente inserida no cotidiano das pessoas ao redor do mundo. Só no Brasil, já são 78 milhões de usuários e, todos os dias, pelo menos 1 bilhão de pessoas acessa a rede social. Mas talvez isso não signifique uma boa coisa.
Uma pesquisa da Universidade de Copenhague, na Dinamarca, aponta que o uso constante do Facebook afeta negativamente o humor das pessoas e as deixa mais tristes, revela o site EXTRA. O pesquisador Morten Tromholt analisou o comportamento de 1.095 participantes e pediu que 50% tirassem umas "pequenas férias" do Facebook, deixando de usá-lo por uma semana.
Após o período, os participantes que ficaram longe da rede social apresentaram níveis mais altos de satisfação com a vida e de emoções positivas: 88% relataram estar mais felizes e 84% afirmaram que curtiam a vida, contra 81% e 75%, respectivamente. Já com relação a sentimentos negativos, 34% dos que ficaram na rede social afirmaram estar tristes enquanto 25% disseram se sentir sozinhos, contra 22% e 16%, respectivamente.
"A maioria das postagens são de coisas boas da vida como viagens, conquistas e muitos amigos ao redor. Quem vê acha que a pessoa vive aquilo 24h por dia. Quando isso é comparado com a própria vida, vem o sofrimento, que é acompanhado de danos psicológicos", comenta a psicóloga e fundadora da Solace Institute Paula Emerick.

terça-feira, 29 de novembro de 2016

Atlético Nacional pede que Conmebol declare Chapecoense campeã

A diretoria do Atlético Nacional solicitou à Conmebol que a Chapecoense seja considerada campeã da Copa Sul-Americana. As duas equipes fariam nesta quarta-feira o primeiro duelo das finais.
"Por estarmos muito preocupados com a parte humana, pensamos no aspecto competitivo e queremos publicar este comunicado onde o Atlético Nacional pede à Conmebol que o título da Copa Sul-Americana seja entregue ao Chapecoense como homenagem à sua grande perda e em homenagem póstuma às vítimas do acidente fatal que deixou o esporte em luto. De nossa parte, e para sempre, Chapecoense: Campeão da Sul-Americana de 2016", apresenta a nota do time colombiano.
O voo que transportava o elenco da Chape rumo à Colômbia caiu a poucos quilômetros do aeroporto José Maria Córdova. Até o momento, 76 pessoas morreram, segundo a polícia colombiana, dentre eles 19 jogadores do time catarinense.
O elenco da Chapecoense viajou a Colômbia para o jogo mais importante da história do clube. A equipe de Chapecó havia eliminado nas semifinais o San Lorenzo, após empate heroico em Santa Catarina e que teve o goleiro Danilo como grande destaque.
A decisão do Atlético Nacional acontece em um período sublime do time colombiano. O Nacional é o atual campeão da Libertadores, o primeiro título do clube na competição.

A cúpula da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) já discute confirmar a Chapecoense na Libertadores de 2017, independentemente do que for decidido sobre a final da Copa Sul-Americana. O avião que levava a delegação para o primeiro jogo da decisão caiu próximo a Medellin, na Colômbia, e a maior parte dos ocupantes morreu.
Os principais dirigentes da entidade se dirigiam nesta terça (29) a Montevidéu, na capital uruguaia, onde se reuniriam para uma reunião do Comitê Executivo. 
O presidente do Atlético Nacional, Juan Carlos de la Cuesta, também se pronunciou. "Nossas condolências pela triste perda dos nossos amigos da Chapecoense. Nossa solidariedade para as famílias dos torcedores e pessoas ligadas ao clube. Um abraço e muita força", disse em um vídeo publicado no canal oficial da equipe colombiana.
Jogadores do Atlético Nacional também são favoráveis
Os jogadores Gilberto García e Borja, do Atlético Nacional, pediram nesta terça-feira que a Conmebol declare a Chapecoense campeã da Copa Sul-Americana depois do trágico acidente ocorrido nas cercanias de Medellín. Os times se enfrentariam em território colombiano nesta quarta-feira na decisão do torneio continental. 
"Queremos que se declare campeão a esta equipe (Chapecoense) e aí vamos ver o que acontece. A iniciativa é nossa e do mundo de futebol. Espero que Conmebol tome essa decisão e queremos apoiar aos familiares, dar apoio. É o que podemos fazer", disse o zagueiro Gilberto García em entrevista a veículos locais.
García ainda falou sobre uma conversa do técnico Reinaldo Rueda com o elenco da equipe campeã da Libertadores. "O profe nos disse para valorizar muito nossa vida, que fizéssemos uma reflexão, tomar como um aviso de Deus para seguir melhorando cada vez mais. Vamos esperar a determinação que toma Conmebol", afirmou.
"Nesse momento estamos lamentando muito. Reunimos com os jogadores, fizemos uma reflexão, pedimos pelas famílias de todos os desaparecidos. Era um dia muito difícil para nós todos também. Nos impactou. Eu vivo perto, há cinco minutos do aeroporto. É uma região muito montanhosa. Esses dias teve muita neblina, muita chuva, mau tempo", disse Rueda à Rádio Bradesco.
Craque do time, o atacante Borja reforçou o discurso de que a taça deve ser dada para o time catarinense.
"Queremos dar o título para a Chapecoense, mas sabemos que neste momento isso pouco importa", declarou.
A Chapecoense chegou pela primeira vez a uma final de competição de âmbito continental. Na semifinal, a equipe catarinense eliminou o San Lorenzo-ARG após um empate por 1 a 1 fora de casa e um 0 a 0 na Arena Condá. 
Os colombianos, por sua vez, passaram pelo Cerro Porteño-PAR após os mesmos resultados da outra semifinal. O time da Colômbia sagrou-se campeão da Libertadores em julho passado, após bater o Independiente del Valle-EQU.

21/30 invenções de que você nunca ouviu falar

Costumam dizer que tecido e café não se misturam. Apresentamos Ironus: desenvolvida pelo Art Lebedev Studio, esta caneca usa o calor do café para se transformar em ferro de passar. Tome cuidado apenas para não derrubar a bebida fora da caneca. Senão, pode dizer adeus à sua camisa branca.

PASSE ROUPA COM A SUA CANECA DE CAFÉ



Costumam dizer que tecido e café não se misturam. Apresentamos Ironus: desenvolvida pelo Art Lebedev Studio, esta caneca usa o calor do café para se transformar em ferro de passar. Tome cuidado apenas para não derrubar a bebida fora da caneca. Senão, pode dizer adeus à sua camisa branca.

Joalheira entrega à PF notas fiscais no valor de R$ 1,93 milhão de Cabral e sua mulher37

Estadão Conteúdo


  • Joias diversas recolhidas pela Polícia Federal durante a operação Calicute, que resultou na prisão do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB)
  • Joias diversas recolhidas pela Polícia Federal durante a operação Calicute, que resultou na prisão do ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB)
O ex-governador do Rio Sérgio Cabral (PMDB) gastou R$ 1,372 milhão em quatro anéis e um colar da H. Stern, entre 2013 e 2015, segundo notas fiscais entregues pela joalheria à Polícia Federal, na Operação Calicute.
Foram comprados um colar de ouro nobre 18k com diamante, avaliado em R$ 81 mil, um anel de ouro nobre 18k com diamante, R$ 30 mil, um anel de ouro amarelo 18k com rubi, R$ 600 mil, um anel de ouro branco 18k com Brilhante Solitário, R$ 319 mil, e um anel de ouro branco 18k com esmeralda, R$ 342 mil.
A joalheria H.Stern encaminhou à Operação Calicute, "notas fiscais e certificados" de compras de Sérgio Cabral, de sua mulher a advogada Adriana Ancelmo e de outros investigados. Juntos, Sérgio e Adriana Cabral gastaram menos R$ 1,93 milhão em joias, segundo as notas fiscais entregues pela H.Stern.
O juiz federal Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal, do Rio havia ordenado a entrega da documentação emitida ao peemedebista, outros 11 investigados e 43 empresas na mira da investigação que prendeu o ex-governador do Rio em 17 de novembro.
Naquele mesmo dia, em depoimento à Polícia Federal, a diretora-comercial da H.Stern, Maria Luiza Trotta, afirmou que levava joias, anéis de brilhante e pedras preciosas, na residência de Sérgio Cabral, para que o ex-governador e sua mulher fizessem uma "seleção" da peça a ser escolhida. Segundo Maria Trotta, os pagamentos era feitos em dinheiro vivo.
As notas fiscais e certificados encaminhados à Polícia Federal pela joalheria são referentes ao casal Cabral, aos supostos operadores do ex-governador e as respectivas mulheres.
Uma das notas, em nome do "consumidor" Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho aponta R$ 111 mil e forma de pagamento "dinheiro". O valor foi desembolsado por um colar de ouro nobre 18k com diamante, de R$ 81 mil, e um anel de ouro nobre 18k com diamante, R$ 30 mil.
Em agosto de 2012, uma nota fiscal aponta que Adriana Ancelmo comprou um brinco de ouro branco 18k com turmalina por R$ 305 mil. Certificados emitidos pela joalheria indicam ainda um brinco de ouro nobre 18k com esmeralda, por R$ 50 mil, e um colar de ouro nobre 18k com esmeralda, por R$ 165 mil.
Planilha da joalheria aponta ainda uma compra de taça de cristal para água por R$ 2.770,00 e um vaso em cristal Baccarat, por R$ 16,5 mil, por Adriana Ancelmo.
No ofício enviado à Polícia Federal, a H.Stern informou que "nesse primeiro levantamento foram encontrados alguns certificados de produtos desacompanhados da respectiva nota fiscal, motivo pelo qual se procedeu a (re)emissão do título fiscal para não haver dúvidas sobre o recolhimento do imposto".
"Informamos que com o objetivo de prestar nossa cabal colaboração com as investigações em curso, foram incluídos em nossas buscas alguns nomes de pessoas possivelmente ligadas aos investigadores, tendo logrado êxito em encontrar notas fiscais em nome das Sras Adriana de Lourdes Ancelmo Cabral, Maria Angélica Santos Miranda e Claudia de Moura Soares Bezerra, esposas, respectivamente, dos Srs. Sérgio de Oliveira Cabral Santos Filho, Carlos Emanuel de Carvalho Miranda e Luiz Carlos Bezerra", relatou a joalheria.
Durante as buscas da Calicute na casa de Sérgio Cabral e Adriana Ancelmo, a Polícia Federal apreendeu estojos de com cerca de 300 anéis, braceletes, colares de pérola e pedras preciosas. As joias estão sendo analisadas por peritos. A PF suspeita que o ex-governador usava a compra de joias para lavar dinheiro.
Sérgio Cabral é suspeito de comandar um esquema que girou R$ 224 milhões em corrupção e propinas. Os valores teriam saído de contratos de obras entre gigantes da construção civil e o Estado do Rio, durante seus dois mandatos, entre 2007 e 2014.
A reportagem procurou a defesa de Adriana Ancelmo e Sérgio Cabral. O espaço está aberto para manifestação.

Há 25 anos, Magic Johnson anunciava ser portador do vírus HIV

Ex-jogador publicou texto nesta segunda-feira passada (31/10/2016 contando de sua vida a partir daquele 7 de novembro.


Considerado um dos maiores nomes da história do basquete, ao lado de Michael Jordan, Magic Johnson anunciou há 25 anos, exatamente em 7 de novembro de 1991, ser portador do vírus HIV. Ele ainda chegou a disputar a Olimpíada do ano seguinte, em Barcelona, compondo o inesquecível "Dream Team", mas deixou o esporte para se tornar ativista no trabalho de prevenção à AIDS.

Nesta segunda-feira passada (31/10/2016), o ex-jogador atualmente com 57 anos publicou um texto no "The Playbook" contando sobre sua vida após aquele 7 de novembro. Confira na íntegra.
"Para entender como cheguei onde estou hoje, você tem que entender de onde vim. Hoje é a celebração da vida, a celebração do que algumas pessoas pensaram ser uma sentença de morte 25 anos atrás. É a celebração de alago pelo que passei até agora.Deus coloca desafios para que você entenda a Sua força e Seu propósito para a sua vida. A vida vai ter altos e baixos, mas é a humildade que você mostra nos bons momentos e a resiliência que apresenta nos maus momentos que fazer você ser quem você é. É a celebração desses momentos!
Notícias ao Minuto
No dia 25 de junho de 1979, a minha vida mudou para sempre. Foi o dia em que fui escolhido número do Draft pelo Los Angeles Lakers. Finalmente, havia alcançado meu sonho de ser um jogador profissional de basquete. Eu trabalhei muito duro na minha adolescência e nos anos de universidade para ser o melhor jogador que eu poderia ser e agora tudo havia valido a pena. Nos 12 anos seguintes, fui abençoado por liderar os Lakers a cinco títulos em nove finais. Pude jogar contra os melhores jogadores da história. Enfrentar Larry Bird, Dr. J, George Gervin, Michael Jordan, Isiah Thomas e outros me levou ao limite físico e mental.
O dia 7 de novembro de 1991 foi o da mudança da minha vida de uma forma que nunca esperei. No entanto, ao contrário da alegria que caracterizou o verão de 1979, foi seguido de desespero. Antes disso, achei que a coisa mais difícil havia sido enfrentar Michael Jordan ou Larry Bird, mas nesse dia comecei a luta da minha vida. Nesse dia, comecei a ver o que Deus havia preparado para a minha vida. Minha fé me deu forças para me levantar e dizer ao mundo que havia contraído o vírus HIV.
Então tive que aceitar minha nova situação, dizendo ao mundo que era uma provação diferente. No começo dos anos 90 ouvir sobre alguém com o vírus HIV/AIDS significava que não tinha muita vida pela frente. Senti que era meu dever educar o máximo de pessoas possível sobre a doença. Então comecei minha nova jornada de andar todo dia com o propósito de Deus. Hoje, continuo fazendo tudo que posso para levar conhecimento e educação sobre a doença para as comunidades.
Depois do anúncio e da minha eventual aposentadoria do basquete, tive que continuar e comecei minha jornada pelo mundo dos negócios. Encontrei todo mundo que pudesse me ajudar com o máximo de conhecimento para eu poder começar a Magic Johnson Enterprises (MJE). Minha missão com a MJE foi simples, para erguer e causar impacto nas comunidades desassistidas levando serviços de qualidade para a vizinhança. Em negócios feitos nos últimos 20 anos, fui capaz de fazer isso.
Mais importante, MJE ajudou no crescimento das comunidades urbanas e levou esperança.Fui forçado a repensar minha vida e ajustar. Foi vital me adaptar à mudança de vida de jogador da NBA para porta-voz do HIV/AIDS e homem de negócios. Seja por necessidade ou desejo, mudar é inevitável. Acreditar em Deus e aceitar Seu plano para a minha vida são grandes partes do motivo de eu estar aqui hoje. Meu crescimento e desenvolvimento como pessoa e homem de negócios me transformaram nos últimos 25 anos.
Sou muito agradecido por todo o incrível apoio da minha mulher, Cookie, dos meus filhos, Andre, EJ e Elisa, dos meus netos, Gigi e Avery, dos meus pais, Earvin Sr. e Christine, assim como meus irmãos, Michael, Quincy, Mary, Larry, Lois, Pearl, Kim, Yvonne e Evelyn. Obrigado a todos que encorajaram todos os passos, sou muito agradecido pela minha vida e vou celebrá-la todos os dias. A vida é um presente e agradeço a Deus por me abençoar nesses 25 anos.
Espero continuar essa jornada...!
Sinceramente
Magic Johnson"

segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Nova rede social chega ao Brasil e promete mais privacidade para usuários

  • Rede social MeWe tem série de recursos gratuitos e pagos
Rede social MeWe tem série de recursos gratuitos e pagos
Em meio às constantes polêmicas sobre privacidade de usuários envolvendo o Facebook e seus apps afins --WhatsApp e Instagram--, está chegando ao Brasil neste mês o MeWe, rede social que se apresenta como uma opção mais privativa. Em apenas cinco meses de existência, a empresa obteve 1,5 milhão de usuários nos EUA e vê o Brasil como seu segundo mercado.
Disponível para iOS e Android, o app possui abas com conversas privadas, feeds de postagens para amigos (similar ao do Facebook) e áreas de notificações. Por não armazenar cookies (arquivos que armazenam dados de quem navega na internet), o MeWe garante que apenas os destinatários das conversas veem o que o usuário publica.
Além disso, o MeWe promete que nenhum dado pessoal de usuários será transformado em conteúdo publicitário --diferente do que o WhatsApp fez, ao anunciar a troca de dados dos usuários com o Facebook.
"Essas empresas (Facebook e Google) nos espionam para ganhar dinheiro. Você é o produto. É uma forma errada de pensar. Para nós, o produto sempre será o serviço que oferecemos", afirma Mark Weinstein, CEO da empresa, em visita ao UOL, em São Paulo.
"Conseguimos ver quantas pessoas estão online e quantas fotos foram postadas, mas não o conteúdo. Levamos a privacidade tão a sério que incluímos uma cláusula no nosso contrato que diz que qualquer mudança nesse sentido será avisada por e-mail e com alguma opção clara para que o app seja usado como era antes da alteração".
Sobre os problemas da Justiça brasileira com o WhatsApp, Weinstein acredita que não se repetirá com o MeWe. "Não teremos problemas em desconectar do serviço e cooperar com a Justiça do país se alguém cometer crimes dentro do app. Temos apenas duas normas de conduta básicas: siga a lei e nossos termos de serviço. Siga os dois e você não terá problemas".

Versões gratuitas e pagas

O app também não tem anúncios e por isso lucra com formatos pagos de utilização. Para uso gratuito, o MeWe disponibiliza compartilhamento de fotos, vídeos, documentos, chats, discussões e mensagens de voz, além de armazenamento de até 8 GB em seus servidores.
A versão paga, que custa R$ 3,19 por mês ou R$ 19,99 por ano, inclui chat privado com criptografia ponta a ponta, até 500 GB de armazenamento de dados, download de aplicativos de grupos privados da MeWe App Store; imprimir fotos e selecionar cupons de promoções.
Nas próximas semanas será lançado o app MeWe Pro, uma plataforma para empresas que usará o mesmo código da versão comum, mas funcionará em um aplicativo diferente. Ele terá a mesma função do Workplace, do Facebook: garantir um uso social mais focado para os objetivos das empresas clientes, com ferramentas como discussões de projetos e chats para diferentes equipes.


Do UOL, em São Paulo

40% das pessoas preferem wi-fi a sexo, álcool e chocolate, diz estudo

O estudo também mostra que o WI-FI também influencia as escolhas que as pessoas fazem nas suas viagens e deslocações


Um estudo realizado pela plataforma iPass, com a participação de mais de 1700 voluntários dos EUA e da Europa, concluiu que 40% das pessoas escolhe a ligação WI-FI como a coisa mais essencial no dia, enquanto 37% escolheu o sexo, 14% chocolate e 9% álcool.

Patricia Hume, chefe comercial da iPass, comentou: “Wi-Fi não é apenas o método mais popular de ligação à internet, ele superou muitos outros luxos e necessidades humanas. A ideia de que o Wi-Fi seria considerado mais importante do que o sexo, o álcool e o chocolate seria impensável há alguns anos".
O estudo mostra ainda que o WI-FI também influencia as escolhas que as pessoas fazem nas suas viagens e deslocações. Ao todo, 72% dos inquiridos admitiu já ter escolhido hotéis com base na sua experiência de WI-FI e 21% admite fazê-lo sempre.

Atirador está nesse momento dentro de universidade nos EUA

A polícia ainda procura o atirador suspeito


Está acontecendo na manhã desta segunda-feira (28), no campus da Universidade Estadual de Ohio, em Columbus, nos EUA. As autoridades já confirmam sete pessoas feridas. Usuários no Twitter afirmam que há mortos, mas ainda não há declarações oficiais. 

O local foi isolado pela polícia após um intenso tiroteio e os oficiais ainda procuram o atirador.
Os alunos foram instruídos a 'correr, se esconder e lutar" em um tweet publicado pelo departamento escolar. 
Em atualização.

20/30 invenções de que você nunca ouviu falar

Se você tem medo de se molhar na chuva, aqui está o que você precisa: um guarda-chuva de corpo inteiro. Ele protege não apenas o seu cabelo, mas o seu corpo inteiro. É difícil dizer se você conseguirá andar pelo centro da cidade com o instrumento aberto.

PACOTE COMPLETO



Se você tem medo de se molhar na chuva, aqui está o que você precisa: um guarda-chuva de corpo inteiro. Ele protege não apenas o seu cabelo, mas o seu corpo inteiro. É difícil dizer se você conseguirá andar pelo centro da cidade com o instrumento aberto.

Os famosos que foram adotados e você não sabia

No mundo artístico temos vários os exemplos de adoções.

Os famosos que foram adotados e você não sabia -


Os famosos que foram adotados e você não sabia - Ao contrário do que possa pensar, no mundo artístico são vários os exemplos.
Adotar é a ação na qual um indivíduo é permanentemente assumido como filho por uma pessoa ou por um casal que não são os pais biológicos do adotado. A prática vem crescendo muito nos últimos anos, e existem muitos casos entre as celebridades.
Personalidades como John Lennon e Marilyn Monroe foram criadas por pessoas com as quais não tinham nenhuma relação biológica.
No entanto, nada impediu estas celebridades de se tornarem os ícones que são hoje.
Clique na galeria e surpreenda-se.
Milton Nascimento - Após perder a mãe com pouco mais de um ano de idade, ele foi mandado para Juiz de Fora viver com a avó, onde a filha da patroa de sua mãe, Lília Silva Campos, resolveu adotar Milton

Clodovil - O falecido estilista, apresentador e político era adotad
Dr. Rey - Foi adotado por uma família de missionários nos EUA, e se formou na Universidade de Harvard.
 Marcos Paulo - O ator e diretor falecido em 2012 também era adotado
Leo Maia - Apesar de seguir a carreira de cator e carregar o mesmo sobrenome do pai, Leo é filho adotivo de Tim Maia. 
Steve Jobs – Nasceu numa família síria que não tinha condições para o criar então Steve foi dado para adoção.
Bill Clinton – Foi criado pelos avós quando ainda era criança

Jamie Foxx - O ator foi criado pela avó, de que fala com muito carinho 
Ric Flair – Revelou na sua autobiografia ‘To be The Man’ que foi adotado por um casal de americanos com origem alemã quando ainda era apenas um recém-nascido
 Faith Hill – A cantora foi adotada por uma família do Mississipi poucos dias depois de nascer. 
Michael Bay – O famoso diretor foi adotado quando criança e passou vários anos à procura da sua mãe biológica
 Lil Wayne – Foi criado durante a adolescência pelo rapper Birdman depois da morte do seu padrasto
Nelson Mandela – O pai de Nelson Mandela morreu quando este tinha apenas nove anos de idade. Mandela foi enviado para a vila Mqhekezweni onde foi adotado por Jongintaba Dalindyebo
Marilyn Monroe - A mãe da atriz foi diagnosticada com uma doença mental grave e foi considerada incapaz de criar os filhos. Marilyn foi adotada por um casal californiano com quem viveu até ter sete anos
 Ingrid Bergman - Foi criada pela tia a partir dos 13 anos
John Lennon - Foi adotado pela tia quando ainda era criança 

domingo, 27 de novembro de 2016

Descubra vários destinos para viajar usando o 13º

Levantamento do KAYAK apresenta voos baratos para aproveitar a renda extra




Até o dia 30 de novembro, os brasileiros devem receber a primeira parcela do 13º salário e muitos reservam esse dinheiro para viajar, seja nas festas de fim de ano ou no ano seguinte. Pensando nisso, o KAYAK realizou uma pesquisa para levantar voos com os melhores preços para viajar com diferentes valores de salário. O levantamento foi feito utilizando o Explore, ferramenta que indica destinos a partir de filtros como o preço que o usuário deseja pagar em um voo, clima e época do ano da viagem de forma simples, ilustrada em um mapa-múndi.


“Com um bom planejamento é possível viajar para qualquer lugar do mundo, há muitas companhias aéreas que oferecem voos do Brasil para cidades do mundo inteiro e com preços acessíveis”, comenta Kaio Philipe, diretor do KAYAK Brasil.
Segundo o executivo, além do mapa com os preços no site, é possível criar alertas que te avisam quando as passagens aéreas caem ou atingem o valor que o usuário deseja pagar, acrescenta o diretor.
Até 1 salário mínimo (R$ 880)*
Há opções de passagens aéreas internacionais por esse valor e voos nacionais até mais baratos.
Por exemplo, voo para Montevideo, no Uruguai, por R$833, e voos para o Rio de Janeiro por R$225 e Recife por R$580, ambos saindo de São Paulo para o verão de 2017.
Até 2 salários mínimos (R$1.760)
É possível encontrar passagens aéreas para diversos lugares como: Miami (EUA) por R$ 1697; Guadalajara (México) por R$ 1.397; Madri (Espanha) por R$ 1.407; e até mais perto, na América do Sul: Lima (Peru) por R$ 1.294, com voos partindo de São Paulo para o verão de 2017.
Até 3 salários mínimos (R$ 2.640)
Com esta renda, o viajante pode explorar destinos mais distantes, com passagens aéreas internacionais no mapa como: Los Angeles (EUA) por R$ 2.208; Dubai (Emirados Árabes) por R$1.990; Marrakesh (Marrocos) por R$ 2.299; Pequim (China) por R$ 2.626; e Hong Kong (China) por R$ 2.554.
Até 4 salários mínimos (R$ 3.520)
Viagens mais longas ou destinos exóticos podem ser uma boa pedida, por exemplo: Jacarta (Indonésia) por R$ 3.035; Phuket (Tailândia) por R$ 3.044; Ilha de Páscoa (Chile) por R$ 2.554,; e Dakar (Senegal) por R$ 2.916.
Até 5 salários mínimos (R$ 4.400)
Pesquisando bastante, é possível encontrar até voos de primeira classe por esse valor para destinos mais comuns. Porém quem prefere viajar para destinos inusitados também consegue encontrar boas opções em classe econômica, como Honolulu (Miami) por R$4.217; Alasca (EUA) por R$ 4.211; Sydney (Austrália) por R$ 3.893; Perth (Austrália) por R$ 4.120; e Tamil Nadu (Índia) por R$ 3.818.
*Observações:
- O levantamento foi feito usando como base o salário mínimo nacional brasileiro.
- A ferramenta do Explore mostra apenas os valores de voos, com todas as taxas, e não das hospedagens.
- Os voos são todos saindo de São Paulo, para o Verão de 2017 (Dezembro de 2016 a Março 2017), sem datas especificas e em classe econômica para uma pessoa.
- Os preços não são garantidos e estão sujeitos à alteração.