Serra
O mapa da votação no município da Serra mostra que, em geral, os 23 vereadores que assumirão mandato tiveram presença nas urnas de todos os bairros. Mas foi Jacaraípe que se saiu melhor: foi de lá que partiram 11% dos mais de 52,3 mil votos para a nova legislatura e onde se elegeram três dos 23 novos parlamentares. Nenhum outro bairro emplacou tantos representantes.
São de Jacaraípe os novos vereadores Nacib (PDT) e José Raimundo (PSL), e também o reeleito Bruno Lamas (PSB), campeão de votos na cidade que alcançou 4.488 confirmações na urna – 1,7 mil delas vindas do bairro onde reside.
O bairro Carapina foi o segundo mais influente em votação na Serra e contabilizou 3.206 eleitores. Lá foi eleito o estreante Rodrigo Caldeira (PDT), o quarto com melhor expressão nas urnas.
As seções de Feu Rosa, apesar de serem a origem de 2,5 mil votos totais neste pleito, só deram vitória a um vereador do bairro: Pastor Ricardo (PRB), que conquistou 125 eleitores, sua melhor marca. Ainda assim, não foi o mais votado da vizinhança, já que Aécio Leite (PT) chegou à marca de 385.
Os bairros menos presentes nas urnas foram Chapada Grande, Campinho da Serra e Queimados – este registrou apenas um voto para vereador. O "escolhido" foi Marcos Tongo (PTdoB), que mora em Nova Almeida, bairro que lhe deu 1.148 votos.
Benefícios
A próxima legislatura na Câmara da Serra começa com seis cadeiras a mais que a atual. Os atuais vereadores, no início deste ano, aprovaram o aumento de vagas e o mantiveram mesmo após o veto do prefeito Sérgio Vidigal (PDT). Os salários também serão mais abastados: passarão de R$ 5,7 mil para R$ 9,2 mil ao mês, o maior salário pago a vereador no Estado.
Como se não bastasse, a Casa comandada pelo presidente Cézar Nunes (PDT) – que se reelegeu com 3,3 mil votos – também cede carro, gasolina, fotocópias aos seus membros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário