Ivanka e Melania Trump chamaram atenção por vestimenta preta esta semana
A primeira-dama dos Estados Unidos, Melania Trump, e a filha de Donald Trump, Ivanka, usaram vestidos e véus pretos no último encontro com o Papa Francisco, no Vaticano, na última semana. Apesar do look das duas ter chamado bastante a atenção da imprensa, o vestuário faz parte de um protocolo do Vaticano para visitas de Estado ou audiências com o Papa.
Contudo, como toda regra há exceção, existem sete mulheres no mundo autorizadas a usar vestimenta branca na presença do Papa, revela o site TN Online. As mulheres com direito ao "privilégio do branco" (em italiano il privilegio del bianco) é válido para rainhas e princesas católicas. Mas não basta ser apenas católica, é preciso ter recebido o "Rex Catholicissimus", um título hereditário, se manter publicamente católica, ou então ser casada com um monarca católico.
As únicas mulheres que, atualmente, podem receber esta honra são a rainha Letícia da Espanha, a rainha emérita Sofia da Espanha, a rainha consorte Matilde da Bélgica e a rainha Paola da Bélgica, a grã-duquesa Maria Teresa de Luxemburgo, a princesa Marina de Nápoles e a princesa Charlene do Mônaco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário