quarta-feira, 24 de janeiro de 2018

Conheça os vários tipos de turismo que vão bombar em 2018

A momondo levantou as mais recentes pesquisas feitas na plataforma e listou aquelas que serão as principais tendências de viagem para este ano

Conheça os vários tipos de turismo que vão bombar em 2018

Viajar pelas paisagens, viajar pela cultura. Viajar pelas lojas, viajar pela comida. 2018 será o ano em que as viagens têm um propósito, um objetivo muito concreto e que vai além de escapar à rotina diária.

Após levantar alguns estudos sobre turismo e ainda as mais recentes pesquisas feitas na sua própria plataforma, a momondo listou aquelas que serão as principais tendências de viagem para 2018… e há de tudo.
Em primeiro lugar, destaca a momondo, 2018 será o ano dos destinos desconhecidos, mais concretamente dos destinos ainda pouco ou nada explorados e que permitem escapar da confusão e da multidão das grandes cidades que captam milhares de pessoas todos os dias.
E como as conquistas pela barriga continuam a ser das mais eficazes, o turismo culinário autêntico será também uma tendência neste novo ano que acaba de chegar. “O futuro do turismo culinário, no entanto, vai-se afastar de refeições caras para experiências alimentares mais autênticas. Visitar os mercados locais e jantar com os habitantes do país que estão a conhecer será uma das grandes tendências para os viajantes que exploram destinos novos”, escreve a momondo em nota, que revela ainda que “a realização é uma nova experiência”, referindo-se às viagens que prometem trazer algo de novo e bom à vida das pessoas, seja por permitirem alcançar um objetivo ou porque contribuem para que o turista se torne uma pessoa melhor.
Trabalhar e viajar – ou até mesmo, trabalhar para viajar – é uma outra tendência deste ano, assim como a procura de hotéis focados na comunidade. “Estas áreas comuns serão o ponto de foco para os viajantes sociais que procuram o conforto e a privacidade de um hotel, bem como o benefício adicional de conhecer novas pessoas”, explica o site de pesquisa de viagens. E por falar em hotéis, as novas tecnologias serão um must-have do ano, sendo as melhorias nos serviços de Wi-Fi a preocupação principal.
Depois de 2017 ter sido o ano das viagens solitárias e por conta própria, 2018 promete ser o ano das viagens multigeracionais, com as famílias cada vez mais unidas na procura de novas experiências.
Por fim, mas não menos importante nas tendências de turismo deste ano, está a procura por viagens conscientes, isto é, pela sustentabilidade aliada às preocupações com as comunidades que se visitam.
“Mais do que nunca, os viajantes estarão atentos ao seu impacto sobre a economia, bem como na vida daqueles que vivem no destino que visitam. Além de fazerem esforços conscientes para fazerem excursões ecológicas e comprarem produtos orgânicos nos mercados locais, os viajantes gastarão o seu dinheiro de forma a beneficiar a economia local e a comunidade, em vez de em grandes corporações e empresas de investimento estrangeiras. Isso inclui optar por pequenos hotéis e lojas locais”, conclui a momondo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário