A momondo levantou as mais recentes pesquisas feitas na plataforma e listou aquelas que serão as principais tendências de viagem para este ano
Viajar pelas paisagens, viajar pela cultura. Viajar pelas lojas, viajar pela comida. 2018 será o ano em que as viagens têm um propósito, um objetivo muito concreto e que vai além de escapar à rotina diária.
Após levantar alguns estudos sobre turismo e ainda as mais recentes pesquisas feitas na sua própria plataforma, a momondo listou aquelas que serão as principais tendências de viagem para 2018… e há de tudo.
Em primeiro lugar, destaca a momondo, 2018 será o ano dos destinos desconhecidos, mais concretamente dos destinos ainda pouco ou nada explorados e que permitem escapar da confusão e da multidão das grandes cidades que captam milhares de pessoas todos os dias.
E como as conquistas pela barriga continuam a ser das mais eficazes, o turismo culinário autêntico será também uma tendência neste novo ano que acaba de chegar. “O futuro do turismo culinário, no entanto, vai-se afastar de refeições caras para experiências alimentares mais autênticas. Visitar os mercados locais e jantar com os habitantes do país que estão a conhecer será uma das grandes tendências para os viajantes que exploram destinos novos”, escreve a momondo em nota, que revela ainda que “a realização é uma nova experiência”, referindo-se às viagens que prometem trazer algo de novo e bom à vida das pessoas, seja por permitirem alcançar um objetivo ou porque contribuem para que o turista se torne uma pessoa melhor.
Trabalhar e viajar – ou até mesmo, trabalhar para viajar – é uma outra tendência deste ano, assim como a procura de hotéis focados na comunidade. “Estas áreas comuns serão o ponto de foco para os viajantes sociais que procuram o conforto e a privacidade de um hotel, bem como o benefício adicional de conhecer novas pessoas”, explica o site de pesquisa de viagens. E por falar em hotéis, as novas tecnologias serão um must-have do ano, sendo as melhorias nos serviços de Wi-Fi a preocupação principal.
Depois de 2017 ter sido o ano das viagens solitárias e por conta própria, 2018 promete ser o ano das viagens multigeracionais, com as famílias cada vez mais unidas na procura de novas experiências.
Por fim, mas não menos importante nas tendências de turismo deste ano, está a procura por viagens conscientes, isto é, pela sustentabilidade aliada às preocupações com as comunidades que se visitam.
“Mais do que nunca, os viajantes estarão atentos ao seu impacto sobre a economia, bem como na vida daqueles que vivem no destino que visitam. Além de fazerem esforços conscientes para fazerem excursões ecológicas e comprarem produtos orgânicos nos mercados locais, os viajantes gastarão o seu dinheiro de forma a beneficiar a economia local e a comunidade, em vez de em grandes corporações e empresas de investimento estrangeiras. Isso inclui optar por pequenos hotéis e lojas locais”, conclui a momondo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário