sábado, 15 de setembro de 2018

Ilha da Fantasia - Comandatuba - BA

Hoje, depois de muito tempo, vou escrever um artigo sobre viagens.

Não queria escrever mais sobre isso por ser uma coisa que mais tem na Internet.
Hoje tudo sobre viagem e passeios está na Internet. Muitas histórias, muitas dicas, e eu acho que dar dicas de viagens é uma coisa muito pessoal. As vezes o que nós gostamos muito, outros gostam pouco,

Ontem quando cheguei aqui na Ilha de Comandatuba, Bahia, algo mexeu comigo, por isso quero compartilhar com vocês.

Eu e minha esposa chegamos em Comandatuba vindo de Porto Seguro, Bahia. Vínhamos com destino a Morro de São Paulo, mas quando passávamos pela BA-001 vimos a placa de entrada para a Ilha de Comandatuba que estaria logo a frente, erramos, mas voltamos, e acertamos.

Não sabíamos a distancia entre a BA-001 e a Ilha. Não tínhamos sinal de celular, por tanto não tínhamos GPS. Em sendo assim entramos a direita com destino a Ilha.

Ao chegarmos deparamos com uma situação: Resort Transamérica lotado. Passamos da BA-001 ate a Ilha um pedaço de estrada de chão, que era só buracos, mas chegamos, e eram apenas 3.000 metros (3 km), mas parecia trinta, de tão ruim.

Mas voltamos a Ilha, Ilha da fantasia. Eram 15:00 hs, fomos procurar um restaurante para almoçar.
Por lá perguntamos sobre o Resort, e, nos disseram que estava acontecendo um evento no local, por isso estava sem vagas, mas se quiséssemos, poderíamos ficar no Continente, pois há boas pousadas.

Para nossa surpresa, fomos as pousadas indicadas, e todas estavam sem vagas, mas fomos a procura, e encontramos uma vaga, daí o meu artigo.

Chegamos a Pousada Recanto da Ilha, pousada simples, preço justo, e começamos a contar a nossa história de viagem, pois para chegarmos fizemos um epopeia por estradas desconhecidas, saindo de Santa Cruz de Cabrália, BA ate este destino, sem passar por Porto Seguro e Eunápoles, quee é o percurso normal.

Foi aí que um jovem rapaz (Thiago) nos ouviu atentamente e disse que fizemos uma viagem e tanto, já que ele foi funcionário da Coelba, e andou muito por aquela região, mas que teve de deixar o emprego estável para voltar para casa para cuidar de sua  mãe, (Kênia) já que havia uma semana do falecimento abrupto de seu pai aos 60 anos. 

Pois bem, ficamos alojados em hoje sua pousada. Está sendo uma estadia agradabilíssima. Como disse antes, estamos então no continente, e hoje fomos conhecer a Ilha da Fantasia. Lugar maravilhoso, lugar onde está o Resorts Transamérica.

Há os "barqueiros" que fazem o translado do braço de mar até a ilha. São R$=10,00 reais por pessoa por ida e volta, durante todo o dia.

Estando na Ilha, uma praia semi deserta a sua disposição, com bar e restaurante, cadeiras e cabanas, nada disto pertencentes ao Resort. Deste ponto até pela praia até o Resort são 25 minutos de caminhada. Pode-se transitar pela Praia toda, são não é permitido adentrar ao complexo turístico do Resort.

Com uma boa conversa, consegui tirar algumas fotos de parte do complexo. Bom, o que quero dizer com tudo isto também é que ficando no Continente pode-se aproveitar bastante da Ilha da Fantasia, onde está o complexo turístico do Transamérica.


Por fim encontramos um quase conterrâneo, que hoje está instalado com uma Lanchonete e Pizzaria em Comandatuba, Carlos, empresário que teve um restaurante muito bem frequentado na década de 90 na Barra do Jucu, Vila Velha, ES. O papo fluiu ontem a noite até tarde, e hoje ainda estamos aqui neste paraíso chamado Ilha da fantasia. Até o próximo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário