Município de Jequié, na Bahia, distribuiu o mesmo material para alunos de creche e de ensino fundamental
O tamanho das mochilas distribuídas pela Prefeitura de Jequié (BA) gerou indignação e piadas na internet. O município deu mochilas iguais para crianças de creche, com menos de seis anos, e para alunos do ensino fundamental 2. Para os mais novos, a mochila é muito grande, sendo que os meninos chegam a caber dentro do utensílio.
A Secretaria de Educação começou a distribuir o material na última sexta-feira (5), segundo informações da prefeitura repassadas ao G1. Além das mochilas, os 18 mil alunos do município receberão kits com camisetas e um tipo de pochete que serve como estojo.
O tamanho das mochilas chamou atenção de internautas. "Gostei. Dá para usar até para viagem, para ir embora", publicou um usuário do Facebook. "É para durar até a faculdade", escreveu outro internauta.
A assessoria de comunicação da prefeitura informou, por telefone, que não tinha previsão de distribuir os kits para as crianças pequenas da creche, mas professores, diretores e a própria secretaria se reuniram e decidiram fazer a entrega também para os alunos mais novos. O município garante que o material foi licitado.
A Secretaria de Educação diz que"deve prevalecer o bom senso de todos os envolvidos na utilização dos materiais distribuídos, cabendo principalmente aos pais ou responsáveis utilizarem as mochilas para transporte do material das crianças, lembrando ainda que o Ministério da Saúde recomenda que o peso transportado pelo aluno não ultrapasse em mais de 10% do peso da criança", afirmou, em nota, o secretário de Educação Roberto Gondim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário