quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Quarta Feira de cinzas

Quarta Feira de cinzas. O carnaval acabou. Não para todos, mas para a maioria dos brasileiros.

Como dizem o Brasil começa a funcionar depois do carnaval. Então que tal começarmos.

Meu blog também ficou parado nestes dias de folia.

Que tal esquecermos aquelas musiquinhas tão tocadas nestes últimos dias.

Vamos deixar para o ano que vem (carnaval) as “Cabeleiras do Zezé”, “Me dá um dinheiro aí”, Mamãe eu quero”, “Teu cabelo não nega”, “Cidade maravilhosa”, “Vassourinhas”, Jardineira”, “Maria sapa tão”, entre outras.

Hoje não vou escrever uma crônica. Hoje não vou publicar crônica de Luiz Fernando.

Hoje vou publicar uma marchinha de carnaval que ganhou um desses festivais de carnavais que ocorre pelo Brasil afora e me chamou atenção pela letra criativa.

Esta letra é meu início de ano do Brasil.

************************

BOM DIA

(Renato Torres de Lima)

Deixa eu dar bom dia

Deixa eu dar, paixão

Hoje é alegria

Dou, não nego não!

********

Quando dou bom dia

Dou de coração

Pinto minhas unhas

Viro um avião!

*************

Se o conde deu

Se o rei de Bagdá

Se os negros do Sudão

Por que eu não posso dar?

***********

Alegria é tudo

Vem do coração

Quando dou bom dia

Me liberto então!

**************

Uso salto alto

Mas com os pés no chão

Dizem que rebolo

Não dou mole não!

***************

E os enrustidos

Sempre dizem “não, que isso não, não”

Se não dão bom dia

Ficam em depressão!

***********

Eu já dei um dia

Mas que confusão

Só não entenderam

Meu bom dia, não!

***********

-Ai, deixa eu dar bom dia para você!

-Claro que não. Quero dar bom dia para você primeiro.

-Vamos fazer uma coisa? Vamos dar bom dia juntos?

-Vamos, vamos!

-Bom dia!

******************************

!BOM DIA, BOM DIA, BOM DIA, BOM DIA A TODOS!

Que comece 2010.


Nenhum comentário:

Postar um comentário