sexta-feira, 24 de setembro de 2010

24-09-2010 - Futuro do povo

Filho e Pai

Filho: Pai, eu preciso fazer um trabalho para a escola, posso te fazer uma pergunta?
Pai..: Claro, meu filho. Qual é a pergunta?
Filho: O que é política, pai?
Pai..: Bem, vou usar a nossa casa como exemplo. Sou eu quem traz dinheiro pra casa, então sou o "CAPITALISMO". Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é o "GOVERNO". Como nós cuidamos das suas necessidades, então você é o "POVO". A empregada é a "CLASSE TRABALHADORA", e seu irmãozinho nenê é o "FUTURO". Entendeu, meu filho?
Filho: Mais ou menos, pai. Vou pensar...
Naquela noite, acordado pelo choro do irmão nenê, o menino foi ver o que tinha de errado. Descobriu que o nenê tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a mãe estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama com a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas que o menino dava na porta, ele voltou pro quarto e dormiu. Na manhã seguinte, ele falou pro pai:
Filho: Pai, agora acho que entendi o que é política.
Pai..: Ótimo, filho! Então me explica nas suas próprias palavras...
Filho: Bom, pai, enquanto o CAPITALISMO fode a CLASSE TRABALHADORA, o GOVERNO dorme profundamente, o POVO é totalmente ignorado e o FUTURO está todo cagado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário