Novidade ficará disponível em todo o mundo nos próximos dias.
Não será apenas do WhatsApp que permitirá o rastreamento em tempo real da lista de contatos. O Google Maps informa que será possível compartilhar as próprias localizações e percursos online. Mais ou menos como uma rede social de mapas. Alusões à parte, o recurso foi anunciado pelo vice-presidente de Engenharia de Geolocalização do Google, Luiz Barroso, nesta quarta-feira (22), em São Paulo.
Em alguns dias, quando o Maps passará a oferecer a novidade, para deixar os contatos cientes de cada passo do próprio percurso, bastará abrir o menu e clicar no ponto azul de geolocalização. Depois, selecionar 'compartilhar' .
A informação também poderá ser encaminhada via mensagem instantânea Hangout aos contatos do Google. A busca por endereços também foi incrementada. Ao buscar o endereço ou percurso para um lugar, como o Parque Trianon, por exemplo, o usuário verá posts recentes sobre ele. Artistas também poderão aparecer no Maps, basta habilitar e ter notícias vinculadas incluídas. Na conferência do Google, Vanessa da Mata foi usada como exemplo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário