quinta-feira, 19 de agosto de 2010

19-06-2010 - Biografia


Jacqueline Kennedy Onassis
(primeira dama dos EUA, esposa do presidente kennedy)
28/07/192, EUA
19/05/1994, EUA

Mais que qualquer outra mulher no século xx, Jacqueline Lee Bouvire Kennedy Onassis representou um ideal feminino de graça, beleza, elegância e inteligência. Representante da alta sociedade da costa leste dos EUA, Jackie tornou-se a musa de um mundo dividido, no auge da guerra fria, ao chegar à casa branca com o marido John F Kennedy. Logo depois, tranformou-se na viuva de toda uma nação , testemunha e figurante do assassinato do marido.

Na condição de eterna primeira dama, surpreendeu a todos ao casar-se com o magnata Aristóteles Onássis, um dos homens mais ricos do mundo, e dar provas de sua independência. Protagonista de circustâncias trágicas e de maravilhosas história de superação, Jackie, dona de um charme e altivez incomparáveis, foi uma das mais notáveis mulheres de seu tempo.

Teve dois filhos, dois aborto. Caroline, unica filha viva, em finais dos anos 90 John-John seu filho muito parecido com a mãe faleceu, com esposa, cunhada em um acidente de avião, ele quem pilotava.

Jackie casou com John aos 24 anos, ele era senador, sua profissão era jornalista.Casou pela ultima vez e foi feliz ao lado do milionário judeu Maurice Tempelsman, especialista em finanças, e que multiplicou a fortuna de Jacqueline, ate sua morte. Jackie sabia da voluptuosidade de John, de seus casos amorosos, de suas amantes, mas foi fiel a ele até aquele fatídico dia em Dallas, Texas, onde ainda pegou em suas maos fragmentos do cerebro de John, dilacerado, ela o amou, acho que ele tbem, mas amava as mulheres.

E Jackie suportou tudo, calada. Em uma viagem a Paris Jackie estava tão deslumbrante que ninguem deu muita atenção ao presidente Kennedy, e ele disse essa frase. "Eu sou o homem que acompanha Jacquline a França".

Hoje é um mito uma mulher que todas as outras mulheres imitavam, nos vestidos, no corte de cabelo chanel, mulher maravilhosa, que falava fueentemente 4 linguas, e era descendentes de franceses, e lia muito, obras de gdes filosofos, pensadores, aos 18 anos sabia tudo, sobre qualquer assunto. John Kennedy se apaixonou por ele, e casou-se com ela.

Um comentário:

  1. eu também sou jaqueline mas sem c só com qu
    HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
    E EU TAMBÉM ONASCI
    HAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir