quarta-feira, 11 de agosto de 2010

11-08-2010 - Crônica do dia

A MINHA PRIMEIRA VEZ.......

(AlmeidaContador)

Lá estava eu, em casa em um daqueles feriados parados que mais parecem dia de domingo. Sem ter muitas preocupações, sem muito no que pensar, sem muito por fazer, vida boa, quase um aposentado, passou o carnaval, as visitas se foram, pijamão, verão terminado, praia vazia, piscina com água fria, mes de Abril chegando, não tinha uma programação de férias ou viagem a realizar, tinha viajado bastante, minha esposa com um tratamento odontológico de média para longa duração, resolvi planejar meus próximos seis meses em alguma ocupação e fui para meu computador pra checar meus e-mails.

Quando comecei a ler meus e-mails, bem ali na minha caixa de entrada, um desses sites de venda de cursos de gerenciamento e chefia, que lhe encaminha tudo para tentar lhe vender algo estava a oportunidade de eu ter a minha primeira vez.

Eu não ia precisar nem fazer muita coisa, bastaria apenas que eu utilizasse alguns dos meus pretensos conhecimentos, a data já estaria automaticamente marcada para a minha primeira vez. É isso mesmo, podia até ter chegado de surpresa e me pego desprevenido, mas minha primeira vez teria data marcada.

Antes mesmo de me decidir, eu já tinha em mim a idéia fixa do que eu queria que acontecesse, mas é normal ter dúvidas nesses momentos. Será que estou realmente pronto? Será que sou experiente e maduro o bastante para assumir tal responsabilidade? Se eu tomasse essa decisão, teria que ter em mente que, depois da primeira vez, teria que repetir outras vezes, tentando coisas novas... Ah, e é bom deixar bem claro, pode ser viciante! Bom, só havia um jeito de saber se eu daria ou não conta do recado, eu teria que topar esta empreitada e estar pronto no dia certo!

Já quase na na hora de responder ao site e adquirir seu produto, foi de imediado: bateu aquele frio na barriga que dá quando a gente quer que algo novo nos aconteça, mas sente a pressão de querer causar uma boa impressão logo de cara, afinal a primeira impressão é a que fica. E foi com esse friozinho gostoso na barriga que eu decidi: não vou comprar produto algun e dizendo sim para eu mesmo, eu topava com certeza fazer parte desse grupo de lideres que saem por aí montando equipes de trabalho e realizando algo para atender a outras pessoas que gostam de comprar tudo pronto. Está sendo um prazer, literalmente!

Espero não fazer feio perto dessas pessoas que já vinha me acompanhando de perto como líder empresarial em outro seguimento, e espero também que possam ver o que estou realizando como algo tão prazeroso para mim quanto para voces e para aqueles que vão se benficiar um dia do resultado final.

E pra terminar a minha estreia neste seguimento de liderança eu queria dizer que eu bem que tentei fugir do comando, ficando só a pagar alguém para liderar, mas às vezes para fazer com que todos entendam o que eu estou querendo dizer, só mesmo um bom e velho clichê: Se voce quer algo bem feito, faça voce mesmo.

A primeira vez a gente nunca esquece!

Nenhum comentário:

Postar um comentário