Em entrevista para programa Opinião, da Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, Simone Alvim, psicóloga e mestranda, autora do livro "Homens, mulheres e violência" fala sobre violência de gênero da mulher contra o homem.
A violência doméstica da mulher contra o homem ainda é um assunto pouco explorado e visto com muitas reservas e, porque não, preconceito.
Felizmente os tribunais têm aplicado a Lei Maria da Penha em favor dos homens, pois, ainda que a mesma seja destinada às mulheres, de acordo com o Des. Dorival Renato Pavan “há que se aplicar o princípio da isonomia nas situações em que as agressões partem da esposa contra o marido”.
Você tem alguma experiência no assunto que possa dividir para enriquecer este debate?
Observação: é importante lembrar que devemos manter um bom nível de discussão, ainda este tema que desperte fortes divergências ou emoções.
O objetivo deste post é fazer uma reflexão saudável a respeito da violência, que acima de tudo é um problema humano, não sendo uma característica exclusiva de um gênero em detrimento do outro. Não se busca com este post desmerecer casos de violência doméstica contra a mulher.
Nenhum ser humano deveria tapar os ouvidos para um injustiçado, não importa o sexo ou gênero.
Nenhum comentário:
Postar um comentário