quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Tempo para os filhos – Uma mensagem aos pais

Um menino, com voz tímida e os olhos cheios de admiração, pergunta ao pai, quando este retorna do trabalho:


- Papai! Quanto o Sr. Ganha por hora?


O Pai, num gesto severo, respondeu:


Escuta aqui meu filho, isto nem sua mãe sabe! Não amole, estou cansado!

Mas o filho insiste:


- Mas papai, por favor, diga quanto o Sr. Ganha por hora?


A reação do pai dói menos severa e respondeu:


- Três reais por hora


- Então Papai, o Sr. Poderia me emprestar um real?


O pai, cheio de ira e tratando o filho com brutalidade, respondeu:


- Então era essa a razão de querer saber quanto eu ganho? Vá dormir e não me amole mais, menino aproveitador!


Já era tarde quando o pai começou a pensar no que havia acontecido e sentiu-se culpado.


Talvez, quem sabe, o filho precisava comprar algo. Querendo descarregar sua consciência doida, foi até o quarto do menino e, em voz baixa, perguntou:


- Filho, está dormindo?


- Não papai (respondeu o sonolento garoto)


- Olha aqui está o dinheiro que me pediu, um real, não é empréstimo não, pode ficar, é todo seu.


- Muito obrigado, papai (disse o filho, levantando-se e retirando mais dois reais de uma caixinha que estava sob a cama).


Agora já completei, Papai! Tenho três reais. Poderia me vender uma hora de seu tempo?

Nenhum comentário:

Postar um comentário