sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Teoria de porque as mulheres vão em grupo ao banheiro



Trata-se de um dos grandes mistérios femininos da humanidade. - "O que elas fazem juntas no banheiro?", esta, sem dúvida, deve ser uma das grandes perguntas que os homens fazem a respeito das mulheres e o seu inesgotável afã de ir em grupo ao banheiro.

Se olhamos objetivamente, esta conduta feminina é realmente curiosa, porque não somente é herdada de geração em geração, senão que de acordo à maioria, parece ser um assunto de proteção de gênero.

Assim, enquanto algumas comentam que o fazem para que não aconteça nada de errado com a amiga que precisa ir a toalete, outras asseguram que é para continuar conversando os pormenores saborosos de alguma festa, enquanto outro grupo argumenta que é para segurar a porta para a amiga. Já alguns homens, engraçadinhos que são, dizem que é para uma chacoalhar a outra.

Mas resulta que no meio desta prática tão comum, apareceu há algum tempo um grupo daqueles cientistas britânicos que não tem muito para fazer e teorizou a nossa conduta após pesquisa com um determinado número de mulheres.

A teoria diz que tudo começa no momento em que as mães ensinam as filhas que não é bom fazer suas necessidades em banheiros públicos, já que é muito provável que contraiam alguma doença ou infecção. Baseado neste primeiro ensinamento as mulheres, ainda muito cedo, aprendem o que é conhecido como a "posição do surfista", um incrível malabarismo feminino com o intuito de fazer xixi sem tocar o vaso sanitário e se tornar assim vítima de alguma estranha infecção que poderia produzir por exemplo, uma incômoda cistite. Assim , a teoria conclui que as britânicas vão ao banheiro em grupo para uma apoiar a outra.

Mas as mulheres, depois de séculos pensando que é perigoso ir a um banheiro público por todas as infecções que poderiam passar, descobriram que é impossível contagiar-se com alguma infecção tão somente por tocar o vaso sanitário.

Esta verdade é confirmada por uma série de especialistas que asseguram que é praticamente impossível que uma mulher se contagie com alguma infecção em sua zona genital somente por sentar no vaso sanitário; e ainda no caso que este estivesse cheio de fungos e bactérias, a única coisa que poderia acontecer é alguma infecção de pele e nunca na zona íntima.

Conhecendo o fato e com muito menos medo do vaso, as mulheres atuais seguem indo juntas a toalete. O mistério permanece.


Nenhum comentário:

Postar um comentário