quinta-feira, 27 de abril de 2017

DIÁRIO DO MAGO PAULO COELHO




Resultado de imagem para paulo coelho

Duas histórias judaicas

O que me faz sofrer.

O rabino Moshe de Sassov reuniu os seus discípulos para dizer que finalmente havia aprendido como amar seu próximo. Todos pensaram que o santo homem tivera uma revelação divina, mas Moshe negou.

- Na verdade – comentou ele – hoje de manhã eu saía de casa para algumas compras, quandovi minha vizinha, Esther, conversando com seu filho. Ela lhe perguntou:

“Você me ama?”

O filho disse que sim.

Então Esther insistiu:

“Você sabe o que me faz sofrer?”

“Não tenho a menor ideia” respondeu o filho.

“Como pode me amar, senão sabe o que me faz sofrer?

Procure descobrir rápido todas as coisas que me deixam infeliz, pois só assim seu amor será impecável.

” E o rabino Moshe de Sassov concluiu:

- O verdadeiro amor é aquele que consegue evitar sofrimentos desnecessários.

****************************************************************************

O que alegra Deus

O discípulo do rabino Nachman de Bratzlava procurou-o:

"Não consigo conversar com Deus".

"Isso acontece com frequência", comentou Nachman.

"Sentimos que a boca está selada, ou que as palavras não aparecem.

No entanto,o simples fato de fazer um esforço para superar situação, já é uma atitude benéfica”.

"Mas não é o suficiente", insistiu o discípulo.

"Tem razão. Nessas horas, o que se deve fazer é virar-se para o alto e dizer:

Meu Deus, estou tão longe de Ti que não consigo nem acreditar na minha voz”.

“Porque, na verdade, Deus escuta e responde sempre.

Somos nós que não conseguimos falar, com medo que Ele não preste atenção”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário