domingo, 12 de fevereiro de 2012

Ao meu filho

Ontem fechou mais um ciclo em minha humilde vida terrena.
Quando ainda pequeno, criança, muito não se esperava em realizações pessoais.
Expectativa de longevidade, nenhuma. A morte era esperada jovem.
Família pobre e humilde, mas que sempre me orgulho.

Lutei muito, estou vivo, conclui dois cursos superiores. Comecei a viver da expectativa que meus filhos (dois) estudassem, porque esse era o legado que deixaria para eles. Não os obriguei a nada, apenas os orientei.

Pois bem, meu filho:

Chegou e já passou o seu grande dia. O tempo tem a sua dinâmica natural.
Sei que passou momentos de tensão, períodos de dificuldades, horas e problemas que pareciam nunca Passar. Mais estava ali, firme em seu propósito, perseverante e principalmente com muita fé em Deus que este dia ia chegar.
Valeu a pena todo o sacrifício que passou na sua jornada até aqui. Serviu para acumular experiências. Vendo você e todos os seus amigos de classe diplomados meu coração acelerou.
Tentei ser forte, corajoso no dia da sua diplomação. Mais isso foi mais forte que minha vontade, senti meu corpo tremer, minha voz ficou estranha. Uma vontade de sorrir se misturou com a vontade de chorar, senti que a adrenalina estava subindo cada vez mais.
O grande dia chegou e passou, comemoramos juntos sua mais nova conquista. Obrigado Senhor, por nos abençoar, dar saúde para podermos chegar e juntamente contigo podermos participar de todas as festividades de sua formatura; a diplomação, o culto, a festa.

Amanhã será outro dia e nós poderemos estar cada um para um lado. Muito mais você, caminhando em busca da sua própria vida. Que esta segunda formatura seja uma das muitas vitórias a fazer parte de sua vida. Que o Senhor me dê saúde e tempo terreno para que eu possa estar ao seu lado te aplaudindo e me emocionando outras tantas vezes.

Seja feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário