quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Objetivos


Janeiro é o mês em que elaboramos a lista de objetivos para o ano. Estou atrasado. Mas foi lendo alguns artigos sobre a economia brasileira que mesmo estando no mes de Fevereiro resolvi colocar algumas palavras nesse momento.

O mes de Janeiro é mes de rescesso político, rescesso jurídico. Parece-me, não tenho certeza, mas o Brasil só funciona mesmo depois do carnaval.

Mas vamos aos nossos objetivos: Cada pessoa, empresa, instituição traçam suas metas para o ano, mas devemos cada um adaptarmos às nossas realidades.

Recomenda-se que não sejam muitos, mas que sejam específicos e mensuráveis. Devemos revê-los pelo menos uma vez no meio do ano e no final dele, para ajustá-los se for necessário e para conferir até onde chegamos.

Deve haver espaço também para algo mais subjetivo, como aperfeiçoar alguma habilidade individual ou do grupo.

Sugiro a você, colega que trabalha arduamente na entrega de resultados para seu escritório, para a organização que trabalha, fazer uma lista adicional. Para você, não para a sua empresa, para seu escritório, para a empresa que trabalha. Esta lista adiconal deve ficar juntamente com as do seu escritório, da sua empresa, pois sem ela você não alcançará o que pretende na outra.

Estou elaborando a minha assim:

a. Viverei! Conservarei meu bom humor, respeitarei os sinais que meu corpo envia, dormirei as horas necessárias, descansarei o suficiente e farei check-ups médicos e exercícios. Não negligenciarei minha saúde nem agredirei meu corpo com estresse, cigarro, bebidas e comidas em excesso;

b. Minha família não sofrerá com minha ausência. Sem a família, nada vale a pena;

c. Meu trabalho é fonte de prazer e um meio para transformar meus sonhos e ideais em ações. Farei o melhor que puder, eticamente, respeitando a todos os colegas, sejam eles parceiros, concorrentes ou ou subordinados. Não omitirei minha opinião e assumirei riscos pois eles me fazem crescer pessoal e profissionalmente. Terei postura de aprendiz para todos os assuntos, pois só assim, evoluirei. Meu ego não é nada diante da cultura coletiva de um povo;

d. Tratarei a todos colegas, clientes e fornecedores, com cortesia e educação, exatamente como gosto de ser tratado. Independentemente da minha posição, para que meu trabalho tenha êxito, todas as pessoas são igualmente importantes, demandam atenção e respeito;

e. Para os assuntos transcendentes, peço-lhe Deus, saúde. Que ilumine meu caminho e o de meus queridos para que possamos trilhar em paz e harmonia, nosso destino.

Um excelente 2012 a todos, mesmo com atraso.

Um forte abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário