quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Alô, Doutor! O ano só começa após o carnaval?

Publicado por Thaiza Vitória Coaching & Consulting - 5 horas atrás
11
Al doutor O ano s comea aps o carnaval
No Brasil, há uma velha máxima de que o ano só começa depois do carnaval. Você já pensou neste assunto?
Seja para quem curte a folia ou para quem aproveita este grande feriado para descansar, é fato que o carnaval é uma das expressões culturais mais festejadas e aguardadas por muitos brasileiros. Porém, para algumas profissões, como a de advogados autônomos, feriado não é sinônimo de folga, inclusive o carnaval.
Vim de um lugar (Bahia) onde todos os dias do ano eram planos de fundo do carnaval, cresci com esse padrão.
Nesse lugar, o Carnaval já começava oficialmente na segunda-feira, terminando apenas no domingo da semana seguinte.
Nesse cenário, falar sobre qualquer coisa que não fosse “7 Dias de Folia” era um atentado a humanização do indivíduo, que lutou durante o ano para ter sua CARTA DE ALFORRIA.
Também pensava assim, até que um dia ouvi de um mentor, uma frase do GV que mudou completamente minha concepção sobre carnaval:
“ Começou hoje o Ano daqueles que estão 54 Dias Atrasados”
Quando introjetei essa ideia, o carnaval passou a ser um feriado de 2 Dias, tal como qualquer outro, sendo meu foco a partir dai, criar meu próprio carnaval, SER DONA DA MINHA AGENDA.
SEJA “MOUCO”
Certo dia, na cidade dos sapos, acontecia uma corrida cujo ganhador seria o sapo que chegasse em primeiro lugar ao topo de uma montanha bastante alta. A competição, que mobilizou toda a região, contou com a participação de 10 sapos-atletas.
Ao dar a largada, os sapos que estavam assistindo à corrida começaram a gritar palavras de desmotivação para os competidores: “desistam”, “vocês não vão conseguir”, “esta montanha é muita alta, o prêmio não vale o esforço”. E assim, um a um dos sapos-atletas iam desistindo e se juntando à multidão descrente, até que sobrou apenas um que chegou ao alto da colina.
A cidade não acreditava no que via. Um repórter, ao entrevistar o campeão, perguntava por que ele não havia desistido mesmo com toda a “sapaiada” o estimulando a não continuar. Foram várias perguntas e o campeão nada respondia.Moral da história: ele era surdo.
Compartilho esta história com você porque em muitos momentos da nossa vidatemos que ser surdos para as coisas que irão nos desviar de alcançarmos o nosso objetivo e para pessoas que querem nos fazer perder o foco em nossas metas.
Seja mouco para estas pessoas...
PROTEJA SUA VISÃO
No carnaval, muitas pessoas vão querer desestimular você do seu foco. Vão dizer que é tempo perdido e que nenhum cliente lembrará de você, pois também estarão na folia. Mas pense comigo, sinceramente. O cliente que você enxerga como VIP tem o perfil de folião de segunda a segunda à moda “ Zeca Pagodinho”?
Caso seja esse o seu perfil de cliente, o melhor a fazer é juntar-se a ele na folia, se possível, em abstinência total de substâncias toxicas para socorrê-lo dos excessos.
Além de estar surdo para estas pessoas que vão querer tirar sua atenção, você também precisa provocar-se a uma mudança de atitude. Aproveite este momento de menor movimento para organizar o seu trabalho, segmentar os seus clientes, organizar prazos pendentes, fazer uma faxina geral!
Em nosso dia a dia, é comum que estejamos focados em prazos, desprezando a execução de estratégias para alavancar a advocacia.
HOJE EU ESCOLHO MEU CARNAVAL!
Honro e respeito todas as escolhas a respeito do carnaval, mas hoje minha folia reside na liberdade de escolha, na plenitude de estar onde e com quem desejo estar, sem me preocupar muito com o que vão dizer sobre “ caretices”.
Momentos de descontração são fundamentais para um bom clima de trabalho e, consequentemente, para o nosso rendimento. Contudo, é necessário que estejamos conscientes da valor do TEMPO!
Quanto vale seu tempo?
Quanto vale sua hora?
Horas faturáveis são facilmente calculadas com precificação, horas inestimáveis são impossíveis de calcular, normalmente aquelas que dedicamos a estar onde e com quem amamos.
Eu já quis tudo PELO CARNAVAL, hoje quero tudo para fazer quantos carnavais eu quiser. Isso tem um preço, tudo tem um preço...
Outra frase que impactou muito minha vida foi:
“ DAQUI A UM ANO VOCÊ VAI DESEJAR TER COMEÇADO HOJE”
Em última análise, é importante reforçar que a sua alegria é a força motora das suas atitudes, conserve-a e terá o poder para alcançar o seu objetivo. Tente criar estratégias que tornem sua Advocacia diferenciada.
Compreender e colocar estas dicas em prática pode lhe proporcionar uma experiência diferenciada em seu carnaval!
Engana-se quem pensa que o ano, efetivamente, começa depois do carnaval. E se até agora você estava esperando o carnaval passar para arregaçar as mangas na sua advocacia, reflita, você ainda tem alguns dias para estimular novas atitudes.
Aproveito para convidá-los para a nossa primeira MasterClass de 2015, totalmente gratuita, onde ensinaremos 4 Técnicas de Coaching para Atração de Clientes, com Certificado e Workbook incluso.
Até MAIS TARDE, dia 12/02, as 20:00!

Nenhum comentário:

Postar um comentário