terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Crônica do Love Times, 21 de janeiro.

Viver agora.

Quando me perguntam "quando é que a vida fica mais simples?”, eu respondo: não fica! Mas podemos aprender a lidar melhor com ela. Quando somos enviados ao planeta Terra, nós nos matriculamos na “escola da vida” para sempre – o que significa que enquanto estivermos respirando, a aula continua. Infelizmente, costumamos pensar que quando tivermos passado pela pré-escola, o primeiro grau, a puberdade... e começamos a trabalhar, a vida se tornará mais fácil.

Tolice. Mas ninguém nos avisou disso; não é de admirar que fiquemos frustrados. Aí, olhamos para os outros, que a distância, nos dão a impressão de estar passando maravilhosamente; outro engano, porque eles também têm lá os seus problemas... Todos nós enfrentamos desafios constantemente...
 Então, como conseguir não enlouquecer? Isso vai depender da maneira como você lida com a vida.
Pra começar, suba um degrau de cada vez; depois, nunca diga algo do tipo “não vou relaxar enquanto não...”. Relaxe e aproveite a vida enquanto ainda está no meio do caminho. Outra coisa: pergunte constantemente “o que estou aprendendo com isso?”. E lembre-se: ninguém jamais consegue arrumar a vida em compartimentos bem ordenados.

As pessoas vêem a felicidade como uma espécie de miragem distante, como se estivessem se arrastando no deserto e à frente houvesse uma placa dizendo FELICIDADE... Isso não existe! A felicidade acontece agora, onde você está. Alguém pode dizer: “não dá pra ser feliz agora porque a casa está sendo reformada; mas no mês que vem...”.

Só que, no mês seguinte, as crianças pegam uma gripe, os parentes vêm passar uma temporada em casa, o carro estraga... E aí, essa pessoa continua dizendo... “quem sabe no próximo mês"...
Pare de dar desculpas pra você mesmo, acorde pra vida! O show é agora, a emoção é agora, e é no presente que ficam guardados todos os tesouros, todas as oportunidades e todos os amores. É hoje que você planta a semente do seu futuro. Viva o agora intensamente, ouse arriscar, se permita ser feliz. A vida é sua, não é do seu filho, do seu marido ou esposa, nem dos seus pais. Tome você o comando da sua história e definitivamente expulse da sua vida o seu maior inimigo: o medo de viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário