segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Crônica de um Fim de Semana

Neste fim de semana, mas precisamente na Sexta Feira. Estivemos no bar “V8” em Vitória.

O prato principal continuam sendo os Caldos. Continuam maravilhosos.

Mas o que nos chamou atenção foi à estupenda melhora na qualidade e na variedade de tira gostos.

O atendimento também está muito melhor. Valeu a pena!

No sábado fomos à praia de camburi, praia perto de casa, mas que não sou freqüentador assíduo. Santo de casa não faz milagres.

Mas para nossa grata surpresa estivemos em um quiosque onde fomos muito bem atendidos. Bebemos e comemos com qualidade, e ainda mais, fomos muitíssimo bem atendidos.

Ambiente saudável. Muita gente educada e bonita. Quiosque bem estruturado com Banheiros (masculino e feminino), precisam manter os banheiros um pouco mais limpos, duchas de água doce. Praia com bastante coqueiros e por tanto com muita sombra. Valeu mesmo!

Como tivemos a grande surpresa da praia do sábado resolvemos ir à outra praia perto de casa que há mais de 15 anos não a freqüentávamos.

Passamos em frente a esta praia praticamente todos os dias. Praia linda. Quiosques bonitos. Está sempre lotada. Muita gente.

Estão neste domingo fomos a Praia da Curva da Jurema, também em Vitória, dita praia acima. Como disse a praia é linda. Estava lotada. Muita gente.

Tivemos um grande susto. 14:00 hs, praia lotada, muitas famílias com muitas crianças passando um domingo de lazer e surge um marginal com uma arma de fogo e atira em outra pessoa no meio desta multidão trazendo um corre-corre sem tamanho, crianças sendo pisoteadas, pertences sendo perdidos.

Onde estava a polícia? Não tinha policiamento.

Senhor Secretário de Estado da Segurança Pública, Dr. Rodiney Miranda, pessoa que nos admiramos tanto pela coragem e honestidade, por favor, não deixe isto acontecer com a nossa cidade. Foi vergonhoso o que presenciamos.

Quando o policiamento chegou ao local à pessoa baleada já havia sido socorrida por banhistas particulares. Foi uma tentativa de homicídio no meio de uma multidão. Tinha 15 anos que não íamos à praia da curva da Jurema. E agora quando voltaremos?

Esperamos que a partir de agora tomem as medidas necessárias à segurança daqueles que querem apenas relaxar de uma semana de trabalho. Não vamos desistir, voltaremos, por que sei que medidas serão tomadas.

Até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário