quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Família. Que bom ter família.


UFA 2009 - União Família Almeida

(Click no link acima e assista ao vídeo)

Meu cérebro ainda está processando algumas imagens de nosso último encontro familiar que aconteceu em 11/10/2009.Ontem fez um mes.

Aos poucos estas imagens vão sendo arquivadas para a posteridade. Meu pai, emocionado, chorando. Uma irmã mais velha, que também chorava, e mesmo chorando, tentava consolar meu pai, mas não precisava, seu choro era de alegria, mas a emoção era tamanha que não podíamos deixar extrapolar o sentimento da alegria.

Um irmão mais moço que eu, também chorando de alegria e emoção vem ao meu encontro, que também estava chorando e me dá um forte abraço, agradecendo-me por fazê-lo chorar. Como é bom chorar de alegria. Vocês não imaginam o nosso diálogo naqueles segundos que passamos abraçados. Vou deixá-los curioso, um dia talvez eu revele.

Ainda estou processando as imagens daquelas pessoas que ali estavam e que não eram parentes, mas apenas amigos, e se emocionavam com a nossa história, choravam copiosamente por fazer parte daquele momento tão íntimo de nossa família. Podiam ver e sentir a União da Família Almeida.

Tivemos a intenção de fazermos um encontro alegre e harmonioso. Conseguimos.
Toda essa choradeira era só de alegria.

Não há muitos registros de pessoas emocionadas por que quem deveria registrar esses momentos também estava ocupada com as suas emoções. Por isso volto a pedir socorro ao meu computador cerebral para retornar para os acontecimentos de nosso encontro.

Olho para o lado, meu pai está muito emocionado, chora. Olha ao fundo do salão, um irmão também está muito emocionado. Olha para o lado esquerdo, direito, outros familiares estão emocionados, e assim sucessivamente.

Foi um dia inesquecível. Foi um dia onde o sentimento superou a razão.

Por fim, quando pensei que a emoção já tinha dissipado do salão, chega até a mim. Minha irmã caçula (vinte anos), filha do segundo casamento de meu pai, me dá um forte abraço, me beija no rosto, me diz palavras lindas, palavras que ficarão guardadas em meu coração para todo o sempre.

E tem mais aquela imagem dos netinhos, só os pequeninos, fazendo uma pequena homenagem ao seu avô. Eles se comportaram tão bem, fizeram a apresentação com tanta seriedade, deixando as emoções para os adultos. Como é bom ser criança. Criança só chora de dor e tristeza. Na alegria é só sorriso.

Vamos tentar chorar mais no ano que vem?

Um comentário:

  1. Parabéns, meu querido! Seu cérebro registrou tudinho e o relato está maravilhoso.

    ResponderExcluir