quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Uma história - Capítulo XVII


Lívio não desiste nunca, Lívio é como a fênix, renasce das cinsas. Lívio com esse pouquíssimo dinheiro consegue construir nos fundos de sua residência mais umas duas casinhas para aluguel e isso reforça seu orçamento. Não podemos esquecer de Rosa. Rosa está sempre presente.

Rosa faz sacolé para vender, Rosa faz doces e bolo para vender no Bar. Rosa faz o mais importante, cuida de tudo de Lívio, alimentação, saúde, vestuário. Olha a idade de Lívio!

Os anos passam, estamos em 2009, Lívio, agora com 81 anos, (ou 82), está firme, briga com as enfermidades da idade, mas continua firme. Rosa como sempre esteve, está ao seu lado. Jamir que foi para o Estado Unidos, está de volta, não ficou rico, mas trouxe uma nora para Lívio e Rosa. Ângela está na Capital, perto de seus meios irmãos, fazendo outro curso superior. Eu não disse que ela gostava de estudar.

Como falei da atualidade de Lívio e Rosa, vou falar em resumo do que aconteceu até o ano de 2009 com a família de Lívio.

Lívio q ue nasceu e vive no analfabetismo pode se orgulhar hoje de ter entre seus filhos, mais de um filho com curso superior, filho pós graduado, filho com mais de um curso superior, netos com cursos superior, neto já no segundo curso superior, netos fazendo mestrado. Que felicidade deve estar sentindo Lívio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário