quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Pequena reflexão sobre Liberdade de Expressão

Je ne suis pas Charlie.


É muito fácil perceber a falsidade nos discursos: fui falar que não concordo com as charges daquele jornal da França, o Charlie Hebdo, e fui considerado "comunista que quer acabar com a liberdade de expressão", aí, pra provocar, chamei a mãe do cara de p%$# e o rapaz se irritou, pedindo pra eu ter respeito.
Ora, quer dizer que eu não posso xingar a mãe de alguém porque é falta de respeito, mas eu posso esculhambar a religião dos outros porque isto é liberdade de expressão?
Xingar a mãe dos outros e esculhambar a religião dos outros é falta de respeito, pois cada um sabe a intensidade de suas paixões e crenças.
Que tenhamos um mundo onde a liberdade de expressão seja usada para sermos pessoas melhores e transformarmos, de forma benéfica, a vida de outras pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário