sexta-feira, 13 de março de 2015

Aprenda 2 Técnicas que farão o Juiz ler sua Petição


Meu nome é Eduardo Souza Dantas, sou advogado trabalhista, e eu vou mostrar para você duas técnicas que farão o juiz ler suas petições aumentando assim sua chance de sucesso no processo.
Mas primeiro eu gostaria que você me conhecesse melhor.
Atuo no Estado de Sergipe. Fiz minha graduação na Universidade Tiradentes – UNIT (2009/2) e pós-graduação na Universidade Federal da Bahia – UFBA (2012/1). Durante a graduação, já no último ano, passei no concurso para estágio em direito no Tribunal Regional do Trabalho da 20ª Região/SE, ficando três meses no gabinete do Desembargador Dr. Jorge Antônio Andrade Cardoso e quatro meses na 4ª Vara do Trabalho de Aracaju/SE.
Muito embora eu possua apenas 05 anos de advocacia, posso dizer que adquiri boa experiência nesta área e consegui desenvolver algumas táticas tanto para captar clientes, quanto para fazer petições que pudessem chamar a devida atenção dos juízes, assessores e até de alguns advogados.
Quando falo em chamar a atenção de alguns advogados, digo isso porque, enquanto aguardava minha audiência contra uma grande empresa daqui da capital, houve uma antes da minha com a mesma parte Ré. Assim que acabou a audiência do colega, fui dar uma olhada na sua petição inicial para ver o que ele estava pedindo e foi aí quefiquei impressionado.
O advogado da audiência anterior a minha, que estava litigando contra a mesma empresa, utilizou a minha petição inicial e mudou somente, por óbvio, a qualificação da sua cliente e o nome do advogado ao final. No primeiro momento, pelo fato do colega de trabalho ser um advogado com bem mais experiência do que eu, tenho que admitir que fiquei borbulhando de raiva, capaz de ir tirar satisfação ao final da audiência. Porém, ao invés disso, pensei em algo melhor, ensinar tudo que aprendi com o diaadia na justiça do trabalho.
Uma primeira dica que posso lhe dar, como advogado trabalhista, é para fazer petições diretas e simples, pois, como se sabe, o juiz do trabalho tem o primeiro contato com o seu processo, praticamente, em audiência. Sempre divida os fatos com títulos específicos, um para admissão e demissão, outro para função e remuneração, outro para jornada de trabalho e assim por diante, evite colocar o famoso título “DOS FATOS”, como se faz nas petições cíveis, e narrar todo ocorrido de uma só vez. Peticionar de forma simples e direta ajuda também o juiz a minutar a sentença, lembrando-se que a justiça do trabalho está sobrecarregada de processo.
Uma situação curiosa ocorreu durante a realização de uma audiência, quando pedi desistência das empresas que coloquei como responsáveis subsidiárias e a juíza me agradeceu dizendo que facilitaria muito a sentença, já que diversos documentos seriam excluídos e, para minha total surpresa, a sentença já estava liberada no PJe-JT, à tarde do mesmo dia, sendo disponibilizada no DEJT no dia seguinte.
Por fim, a segunda dica que dou é para que, em todas as suas petições iniciais, sempre faça pedidos de honorários advocatícios, tanto sucumbenciais como para reembolso de gastos com advogado, até porque, apesar de ser umentendimento minoritário, o juiz pode deferir e as Reclamadas, mesmo aquelas de enorme poder financeiro, podem perder o prazo para recorrer ou até apresentar um recurso com depósito recursal referente ao outro processo, como já ocorreu com quatro processos que atuo.
Então é isso pessoal, se quiser entrar em contato direto comigo para mais informações sobre as táticas que utilizo e geram muito resultado nos processos, basta me enviar um email que terei o maior prazer em ajudar.
Email para contato >> esdadvtrabalhista@gmail.com

Eduardo Dantas
Advogado Trabalhista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário