segunda-feira, 23 de março de 2015

Tevez: Drogas e assassinatos fizeram parte de minha vida

Em entrevista ao site da Fifa, o atacante Carlitos Tevez falou sobre sua infância em Fuerte Apache, bairro pobre de Buenos Aires, e as coisas que viu e conviveu no local. O argentino afirmou ser difícil explicar para as outras pessoas tudo o que passou.
"É difícil fazer entender as pessoas que não viveram as coisas que eu, ou os que estão no bairro, vivemos. Por isso deixo sempre que imaginem o que quiserem. Você não pode entrar na cabeça das pessoas para dizer 'Veja, eu vivi coisas difíceis'. Não posso fazer entender tudo o que as ruas me ensinaram, que é muito", revelou.
"Toda a minha infância é forte! Não é uma coisa só. Eu cresci em um lugar onde coisas como drogas e assassinatos eram cotidianas. Vivi coisas fortes já desde muito pequeno. Isso depois te faz um grande homem. Creio que você toma o caminho que quiser, não é ele que te impõe um. Eu eu tomei este caminho. Nunca gostei dessas coisas e por sorte pude escolher, não?", disse o atleta da seleção albiceleste.
O repórter perguntou a Tevez sobre Darío Coronel, um amigo de infância que poderia ter seguido a carreira no futebol, mas que acabou se envolvendo com drogas.
"Não é que não teve a sorte de escolher. Como te disse antes, é voce quem decide o que fazer. Ele tinha todas as condições para chegar a ser um grande também, mas tomou outro caminho: a delinquência, a droga, e isso o levou a que hoje não esteja. Eu creio que cada um elege o caminho que quiser. E ele, não é por sorte ou azar... Ele elegeu o caminho mais fácil", lamentou o ex-Boca Juniors, Corinthians, West Ham e Manchesters City e United.
Carlitos afirmou que a imagem ruim das pessoas que vivem em favelas não é feita apenas pela imprensa. "Não acredito que seja só a atitude por parte da imprensa. São as pessoas, todas as pessoas pensam assim. Se um garoto com gorro passa por um lugar em que naquele momento estejam roubando, capaz que coloquem a culpa nele. A mentalidade argentina já é essa. As pessoas hoje vivem com medo. Antes os delinquentes tinham princípios: te roubavam e te deixavam. Hoje os delinquentes estão todos drogados, você dá as coisas e te matam mesmo assim. Os garotos hoje não têm esses princípios que existiam antes", explicou. 
"O que tem que demonstrar às pessoas que pensam assim é que no Fuerte Apache e na Ciudad Oculta, em todas as cidades da Argentina, existem muitos garotos bons também. Não são todas as pessoas ruins. Eu pude sair, e tem gente que também pode sair dessa situação que não é fácil para ninguém. Ao contrário, é o dobre de dificuldade sair daí. Tem que demonstrar às pessoas que não somos todos iguais", falou Tevez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário