quinta-feira, 2 de julho de 2015

A Igreja da Maconha: uma nova“versão religiosa” para quem quer crer em algo e ainda não havia se encontrado

Já há alguns meses que foi noticiada a criação de uma nova igreja nos Estados Unidos, mais especificamente no Estado de Indiana.

Seu fundador Bill Levin, de 59 anos, decidiu levar os ensinamentos de "paz e amor" fundando uma igreja para cultuar a "planta mais saudável que existe no planeta", nas palavras dele.

A nova "religião" foi fundada no fim de março, pouco depois que a lei do "Religious Freedom Restoration Act" foi aprovada em Indiana para "proteger a liberdade religiosa".

"Eu vi o que realmente dizia a lei e aí entrei em um transe profundo e religioso com a cannabis, falei com Deus, ele tocou minha mão e me disse como fazer", disse o fundador da Igreja à BBC Brasil.

A lei garante aos cidadãos o direito de exercer quaisquer crenças religiosas sem que sejam vítimas de processos na Justiça – e causou polêmica porque poderia ser causa de discriminação contra homossexuais, a ponto de um buffet, por exemplo, poder recusar um trabalho em um casamento por se tratar de uma união gay.

Percebendo a oportunidade, Levin criou uma página oficial no Facebool e conseguiu a aprovação oficial para sua Igreja com base na nova lei, o que lhe garante reconhecimento oficial e isenção fiscal.

A partir daí, ele começou a divulgar uma lista de 12 "mandamentos" da nova religião, incluindo "Não seja um idiota, trate as pessoas igualmente e com amor", ou "Ria bastante, espalhe bom humor; divirta-se na vida e seja positivo". O último deles fala do "culto" à cannabis.

Veja a lista completa dos 12 mandamentos da nova religião (Fonte: site Maryjuana)

1) Não seja um babaca. Trate a todos com amor e igualdade.

2) O dia deve iniciar com um sorriso a cada manhã: assim que acordar, sorria.

3) Ajude os outros quando puder. Não por dinheiro, mas porque é necessário.

4) Trate seu corpo como um templo: não o envenene com comida de má-qualidade e refrigerantes.

5) Não tire proveito das pessoas e não magoe ninguém intencionalmente.

6) Nunca inicie uma briga. Apenas termine com elas.

7) Cultive comida, crie animais e mantenha-se em contato com a natureza na sua rotina diária.

8) Não seja um “troll” na internet, respeite os demais sem falar palavrões e ser vulgarmente agressivo.

9) Disponha de no mínimo 10 minutos diários para apenas refletir sobre a vida num local tranquilo.

10) Quando você presenciar uma agressão, faça de tudo para conter o agressor. Proteja aqueles que não podem se proteger sozinhos.

11) Ria, compartilhe bom humor, seja positivo na vida e divirta-se.

12) Cannabis – “a planta que cura” – é o nosso sacramento. Ela nos aproxima de nós mesmos e dos outros.

É nossa fonte de saúde e amor, curando-nos da doença e depressão. Nós a abraçamos com todo nosso coração e espírito, individualmente e em grupo.
A Igreja da Maconha uma novaverso religiosa para quem quer crer algo e ainda no havia se encontrado

Passo, continuo sem fé! Para mim deu! Parei! Vou “descer”! Meus últimos pensamentos antes de ficar embasbacada.

Imagine se o ensino religioso realmente se tornar obrigatório nas escolas públicas. O STF, em Audiência pública no dia 15 de junho de 2015 discutiu o assunto e ficou de decidir. Professores das mais variadas confissões terão que fazer concurso para ministrar aulas de religião nas escolas e a gente se depara com um edital de 10 vagas para a “Igreja da Maconha” - imaginem isso? Pois se tornar obrigatório isso poderá ocorrer já que será necessário professores de todos os cultos dando ao aluno direito de escolha….., o que vai dar de aluno mudando de crença não tá escrito! É o que penso se o Brasil, também, legalizar uma religião como essa – o que duvido ser possível haja vista a bancada moralista (todavia corrupta e processada) que temos dentro do Congresso.

Preconceito de minha parte? Não! Acredito que seja mais bom senso e vontade de falar o que penso do que discriminação ou preconceito (aqui, neste parágrafo, estou a falar dos políticos mas também da religião que professa a "cannabis").

Fonte: http://maryjuana.com.br/2015/06/04/confira-os-10-mandamentos-da-primeira-igreja-da-maconha/

Nenhum comentário:

Postar um comentário