quinta-feira, 2 de julho de 2015

Ranking do desempenho sexual das alunas da USP. Uma afronta à Dignidade da Pessoa Humana



Uma matéria veiculada num jornal online muito me impactou na manhã deste dia. Trata-se da descoberta de que há um ranking feito por alunos da USP conceituando o desempenho sexual das estudantes do Esalq (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz - USP de Piracicaba-SP).

O documento, exposto em local público exibe temas, tais como: o codinome das vítimas, b*... Fedida, teta preta, sociedade do anel, dentre outras barbaridades e palavras torpes e de baixo calão.

No quadro afixado no Centro de Convivência (local de muita circulação de pessoas), há quadrinhos manuais mostrando quantas vezes as garotas foram à cama com os mentores, e, a cada relação sexual, a tabela é alimentada com informações terríveis acerca da performance e particularidades da mulherada.

Que absurdo!

O assunto tomou uma dimensão enorme, sendo alvo, inclusive, de muita indignação e discussão pelas vítimas. O cartaz, sem dúvida, tem conteúdo ofensivo, fulcrado em assédio e intenção difamatória, o que são atos criminosos.

Em nota, a assessoria da Esalq informou que "A direção do campus tomou ciência, por meio de informação do Portal G1, da existência de material que foi exposto no mural do Centro de Vivência e encaminhará o material para apreciação de uma comissão sindicante, cumprindo trâmite regular".

Leia a matéria em sua integralidade. Link:
http://www.msn.com/pt-br/noticias/brasil/cartaz-com-ranking-exp%c3%b5e-intimidade-sexual-de-estudant...

Nenhum comentário:

Postar um comentário