quarta-feira, 29 de julho de 2015

Mensagem do dia

O rico senhor

Montado em seu cavalo, um homem dirigia-se à cidade como fazia frequentemente para cuidar de seus negócios. Nunca prestara atenção aquela casa humilde, quase escondida do desvio da estrada. Naquele dia experimentou a insistente curiosidade: quem morava ali?

Cedendo ao impulso, contornou a residência e, sem desmontar do cavalo, olhou por uma janela aberta. Viu uma garotinha de aproximadamente 10 anos, ajoelhada, mão postas, olhos lacrimejantes.

Perguntou então o senhor.

– Que fazes você, aí minha filha?

– Estou orando para Deus pedindo socorro! Meu pai morreu, minha mãe está muito doente e meus quatro irmãos têm fome.

– Que bobagem! O céu não ajuda ninguém, está muito distante. Temos que nos virar sozinhos.

Embora um tanto rude, era um homem de bom coração. Compadecendo-se, tirou do bolso uma boa soma de dinheiro e entregou à menina.

– Aí está. Vá comprar comida para os irmãos e remédio para a mamãe e esqueça a oração.
Isto feito, retornou para a estrada. Antes de completar 200 metros, decidiu verificar se sua orientação estava sendo observada, mas para a sua surpresa, a pequena devota continuava de joelhos.

– Ora essa menina. Por que não vai fazer o que recomendei? Não lhe expliquei que não adianta pedir?

Então a menina feliz respondeu:

– Já não estou mais pedindo. Estou apenas agradecendo. Pedi a Deus ajuda e ele enviou o senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário