quinta-feira, 11 de junho de 2015

Blogger Brasil vai acabar:


O Blogger Brasil está com os dias contados. De acordo com a Globo.com, responsável pela plataforma, o serviço de hospedagens de blog sairá do ar no dia 1º de julho . Quem tem um site hospedado poderá visualizá-lo até o dia 30 de junho, mas só poderá atualizar ou administrar seu conteúdo até o dia 31 de maio. Confira cinco coisas que você precisa saber sobre o encerramento dos blogs no Blogger Brasil.

Como deletar meu blog?
Acesse sua conta do Blogger e escolha o blog que deseja excluir na lista localizada no lado direito da tela. No canto esquerdo superior da tela, clique na opção “Configurações” e em seguida em “deletar este blog”. Por fim, clique em “OK” para confirmar a exclusão. Vale lembrar que ao deletar seu blog todas as imagens e textos serão excluídos permanentemente e não será possível recuperar.
Esqueci minha senha ou não consigo acessar minha conta
Se você esqueceu sua senha, acesse a tela de autenticação do Blogger (login.globo.com) e clique em “Esqueci a senha”. Digite o e-mail cadastrado no serviço e o código de segurança que aparecerá abaixo do e-mail. Um link para recuperação da senha será enviado para seu e-mail alternativo. 
Caso você tenha ficado mais de 60 dias sem acessar sua conta, ela foi desativada. Sendo assim, aguarde até o dia 01/06/2015 para fazer o login e backup dos arquivos como posts e fotos. 
Até quando consigo visualizar o meu site hospedado no Blogger Brasil?
O endereço do seu blog ficará disponível até o dia 30/06/15. Após esta data o Blogger Brasil encerrá suas atividades e todos os sites hospedados no serviço sairão do ar.
Como as atividades do serviço Blogger Brasil serão encerradas no dia 30/06/15, a partir do dia 01/07/15 o acesso à sua conta não será mais permitido.
Você pode solicitar o backup com os arquivos publicados na sua página através do própria home do Blogger Brasil no período de 01/06 à 30/06/2015.
É importante lembrar que os sites hospedados no Blogger do Google, ou seja, com o domínio “blogspot.com”, não serão afetados, pois são plataformas diferentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário