terça-feira, 5 de julho de 2016

A maior manifestação popular da história já tem data marcada




Publicado por Pedro Magalhães Ganem
Em meio a tantas manifestações, é com imenso prazer que anuncio a maior manifestação popular da história do Brasil, marcada para o dia 02/10/2016, com início às 8h, horário de Brasília.
A maior manifestao popular da histria j tem data marcada
Ninguém vai nos segurar! Conseguiremos reunir mais de 140 milhões de brasileiros! E você, provavelmente, nem precisará sair de seu bairro para participar.
Como já devem ter percebido, com o objetivo de facilitar a participação do maior número de pessoas, o evento será em um domingo. Não queremos parar o trânsito ou causar qualquer tumulto nas cidades, logo, não tem nenhum problema em realizar o protesto nesse dia da semana.
E mais, o fato de ainda ter cerca de 06 meses até a manifestaçãoajuda no preparo para que dê tudo certo.
Só que precisamos de você, além do comparecimento.
Para que nada dê errado, é preciso que você se prepare um pouco.Não vá despreparado, pois na hora h pode falhar.
“Nossa, Pedro! Que manifestação é essa?”
Simples, estou falando das eleições de prefeitos e vereadores, que será a primeira eleição após toda essa conturbação que vivemos, com escândalos de todas as partes, envolvimentos de ex-presidente, atual presidente, presidente do senado, da câmara, do …, do …, do ….
Será nessa eleição que daremos início à retomada do poder.Afinal, não é na democracia que o poder emana do povo? Então, retomemos o poder, por meio do voto consciente.
Quando eu disse para não ir despreparado, foi no sentido de que é necessário que você procure saber como está a situação política da sua cidade.
Veja, por exemplo, o que o seu prefeito fez/não fez/deveria fazer nesse mandato. Busque saber, também, sobre os seus vereadores,se eles foram às sessões, se propuseram algo de bom.
Hoje, com a internet, temos acesso a muitas informações que nos ajudam a ter uma noção de quem é o candidato que estamos votando, sua história, suas propostas, seu engajamento político, suas alianças, dentre outras.
O seu voto é importante para que os maus políticos não continuem nos seus cargos, dando espaço a novos políticos. E não se preocupe se o seu candidato não ganhar nessa eleição. Tenha certeza que o seu voto será muito importante para ele no cenário político e partidário, pois dará a ele condições para nova candidatura ou novas frentes.
E outra, anular o voto ou votar em branco não contribui em nadapara o nosso futuro, apenas ajuda os candidatos a se elegerem com menos votos.
Vale, inclusive, a leitura de um outro texto que fiz sobre votos não válidos e como eles atrapalham mais do que ajudam na hora dessa manifestação de revolta política.
Nesse atual momento crítico que vivemos, precisamos do maior número possível de eleitores votando. Chega de quase a metade de votos nulos/brancos/justificações e afins.
Vamos mostrar pra “eles” que efetivamente queremos mudança e que somos nós que mandamos aqui!
Então, não deixem de comparecer, no dia 02 de outubro de 2016, a partir das 08:00h, para a maior manifestação popular da história do Brasil, onde daremos início ao maior jogo de cadeiras da nossa curta história política.
Se preciso, vamos mudar todo mundo, não reelegendo ninguém.
Conto com você!
O Brasil precisa de você!
Gostou do texto? Recomente a leitura para outras pessoas! Basta clicar no triângulo que está em pé, à esquerda do texto.
Comente também! Mesmo se não gostou ou não concordou.
Para atingir um resultado maior e melhor, o assunto deve ser debatido e as opiniões trocadas.
Um grande abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário