sábado, 5 de novembro de 2016

Marido de Atriz preso na Lava Jato paga fiança de 3 milhóes

Moro determina que empresário Mariano Mariano Marcondes Ferraz após realizar exame de corpo de delito no IML de CuritibaFerraz seja solto.


Preso preventivamente pela Operação Lava Jato na semana passada, o empresário Mariano Marcondes Ferraz será solto por determinação do juiz federal Sergio Moro. O juiz tomou a decisão nesta quinta-feira, depois do depoimento de Ferraz na 13ª Vara Federal de Curitiba, em que ele se comprometeu a cooperar com as investigações.
Executivo do grupo Trafigura, do ramo de petróleo, e representante no Brasil da fabricante de combustíveis Decal, o empresário foi preso por ter pagado 868.000 dólares em propina ao ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, que confirmou os pagamentos em sua delação premiada. Ferraz é marido da atriz Luiza Valdetaro, com quem morava em Londres.
A troca da prisão preventiva de Mariano Marcondes Ferraz por medidas alternativas, incluindo fiança, foi proposta pela defesa dele e aceita pelo Ministério Público Federal. Sergio Moro proibiu o empresário de deixar o país e mudar de endereço e determinou que ele pague uma fiança de três milhões de reais. Ferraz se mudará com a família para um apartamento em São Conrado, na Zona Sul do Rio de Janeiro.
“Embora isso possa lhe trazer dificuldades profissionais, já que trabalha no exterior, trata-se de algo que o investigado terá que resolver por sua conta. Caso fosse mantido preso preventivamente, evidente que as dificuldades seriam ainda maiores”, escreveu Moro no termo de audiência de Ferraz.
A fiança, segundo o juiz federal, foi fixada levando em conta a renda de cerca de 300.000 dólares anuais de Mariano Marcondes Ferraz, além dos valores pagos em propina. “Convertendo valor pelo câmbio de hoje, tem-se cerca de R$ 2,8 milhões, que arredondei para três milhões”, explica o magistrado.
Veja.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário