quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Moradora de Vitória é escolhida para ser bailarina do Faustão

"Minha mãe sempre me incentivou e, a realização, desse sonho dedico totalmente à ela", afirmou Érica Rodrigues

Foto: Divulgação/Globo
Érica Rodrigues, 23, é a primeira capixaba a se tornar bailarina da equipe do Faustão
Uma moradora de Vitória realizou, nesta semana, um sonho antigo: estreou como bailarina no programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. Érica Rodrigues,  23 anos, mora no Centro de Vitória, desde pequena, com a mãe. Na infância, após ser levada pela mãe para fazer teste em uma escola de música no Centro, a bailarina se apaixonou pela dança.
A dançarina conta que participou de uma seletiva em julho do ano passado, porém, não foi selecionada. "Eu fiquei entre as 60 de 12 mil. Vieram três meninas de Vitória. Mas, infelizmente, nenhuma ficou", diz Érica.
No entanto, em julho desse ano, veio uma nova oportunidade de realizar o sonho. A produção da Globo a chamou para fazer um teste. Dessa vez, a bailarina disputou com outras seis candidatas. "Minha mãe sempre me deu força. Se não fosse por ela, eu não teria chegado até aqui". 
Três meses. Esse foi o tempo em que Érica teve de ensaiar, em São Paulo, para poder estrear no programa neste domingo (16). "Minutos antes, a gente fica com o coração na mão. Ansiosa. Mas querendo que chegue logo. A ficha demora a cair um pouco. A gente não se dá conta o quão grande é a oportunidade. Estou bem feliz". A dançarina diz, ainda, que nunca imaginou que fosse trocar as sapatilhas por sandálias plataformas.
Vida
Foto: Divulgação/Globo
Érica Rodrigues, 23, é a primeira capixaba a se tornar bailarina da equipe do Faustão
Érica, que nasceu em Fortaleza, vive na capital do Espírito Santo desde os três anos de idade. A história da bailaria com a música teve início aos sete anos de idade. O incentivo veio da mãe, que a levou para fazer testes de balé na Escola Técnica Municipal de Teatro, Dança e Música Fafi, no Centro de Vitória. "Minha mãe sempre me incentivou e a realização desse sonho dedico totalmente à ela. Desde então, me apaixonei pela dança. Ela sempre me deu força. Também tenho muito apoio de meu noivo Gabriel".
Antes de ser chamada para fazer o teste, Érica trabalhava como professora de dança em Vitória. Recentemente, tinha iniciado o curso de psicologia em uma faculdade do Estado.
Há três meses, a bailarina mudou-se para São Paulo. "A gente tem ensaio durante a semana. Na folga, às vezes tento vir para casa. Chegar nesse patamar é muito importante. Estou me sentindo muito realizada e feliz", finaliza a bailarina.

25/10/2016 - 13h41 - Atualizado em 26/10/2016 - 07h57
Autor: Rita Benezath | rbenezath@redegazeta.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário