quarta-feira, 28 de abril de 2010

Crônica do dia -28-04-2010

......Você e um colega se apaixonaram. Se a empresa não proíbe namoro entre funcionários e vocês são desimpedidos, não vale a pena esconder. Os colegas sempre desconfiam e contar a verdade é melhor do que virar alvo de fofocas.
......Antes de oficializar a relação, comunique o fato à chefia e preserve-se ao máximo.
......Na empresa, evite os apelidos carinhosos e telefonemas melosos. Nada de "fofo", "lindinha" e "neném".
......Bilhetinhos e e-mails amorosos, que possam cair em mãos erradas, também estão fora de cogitação.
......Cenas de ciúme e bate-boca são péssimas para sua imagem na empresa. Sugerem que você pode ser um funcionário desequilibrado.
......Se brigar com ele, deixe a cara fechada e a reconciliação para fora da empresa. Seu romance não é novela, para ser acompanhado capítulo a capítulo.
......Não policie os horários do parceiro e muito menos crie empecilhos para que ele almoce com colegas ou superiores. Isso pode prejudicar a carreira dele.
......Se o namoro é com o chefe, a situação é um pouco mais complicada. Muitas empresas proíbem esse tipo de relação. Vocês podem tentar escondê-lo por um tempo, mas correm sérios riscos. O melhor a fazer, nesses casos, é pedir uma transferência de departamento.
......Envolvimento entre pessoas casadas é ainda mais perigoso. Se o romance se tornar público, amor, trabalho e família viram um grande imbroglio e isso é péssimo para a carreira.

Fonte: Paralela

Nenhum comentário:

Postar um comentário