quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Passeio de Bike - 31-12-2014

.A Praia do Canto é um bairro geralmente lembrado por seus bares, lojas e restaurantes. Mas tem um pedacinho que fica esquecido na história do bairro: o cais dos pescadores, que fica entre as pontes Ayrton Senna e a de Camburi. Lá, muitos pescadores e outros comerciantes contam histórias de quem mora em contato direto com o mar. 

.A Usiminas Mecânica, empresa de bens de capital do grupo Usiminas, foi a responsável por todas as etapas de execução da obra, desde o licenciamento ambiental e das fundações profundas até a construção civil. Erguida com aproximadamente 1.700 toneladas de aço e 8 mil m3 de concreto, a ponte “Estaiada” – a primeira no País em que as torres são metálicas – se transformou em um cartão postal de Vitória.
O governo do Estado do Espírito Santo e a prefeitura de Vitória inauguraram no dia 29/8 a Ponte Governador Carlos Lindenberg, conhecida como “Ponte da Passagem”, a primeira ponte “estaiada” no país em que as torres são metálicas.

A Obra

A ponte sobre o canal de Camburi, que forma a ilha da cidade de Vitória, foi construída para substituir a atual Ponte da Passagem. As seis pistas da nova ponte ligarão a Avenida Fernando Ferrari (que foi ampliada e modernizada) à Avenida Nossa Senhora da Penha, um dos principais corredores urbanos da Região Metropolitana de Vitória. Com expectativa de fluxo diário de 75 mil veículos, a iniciativa do Governo do Estado do Espírito Santo tem o objetivo de urbanizar a região e ampliar a circulação de veículos, proporcionando maior segurança e conforto aos usuários.

Pavimento

A ponte é composta por seis pistas, tendo 311 metros de comprimento, 24 metros de largura e um gabarito náutico de 50 metros de largura x 8 metros de altura. O pavimento foi executado em concreto betuminoso, polimérico, usinado a quente.

 Aspectos Inovadores

 A maior inovação impressa pela Usiminas Mecânica é a construção da primeira ponte “estaiada” no Brasil que utiliza torres metálicas e não de concreto.

. TEATRO DA UFES
Com localização privilegiada, o Teatro Universitário da Ufes é considerado um dos maiores e mais bem equipados teatros do Estado. São 635 lugares incluindo espaço para cadeirantes e obesos. O ambiente é equipado para receber tanto eventos culturais como: teatro, música e dança como também atender a demanda acadêmica, com seminários, congressos e formaturas.




















Nenhum comentário:

Postar um comentário