segunda-feira, 12 de dezembro de 2016

86 anos: relembre a trajetória de Silvio Santos

De vendedor ambulante a um dos empresários mais bem sucedidos do país, a história de Silvio Santos é um exemplo de superação; confira!.

ANIVERSARIANTE

86 anos: relembre a trajetória de Silvio Santos -


86 anos: relembre a trajetória de Silvio Santos - De vendedor ambulante a um dos empresários mais bem sucedidos do país, a história de Silvio Santos é um exemplo de superação; confira!
Um dos maiores nomes do entretenimento brasileiro completa hoje, 86 anos. Silvio Santos é sem dúvidas uma das personalidades mais populares e queridas do Brasil. Um empresário de sucesso que conseguiu construir um verdadeiro império na comunicação, utilizando sua popularidade nos meios de comunicação para divulgar seus empreendimentos.
Primeiro filho de um casal de imigrantes judeus vindos ao Brasil em 1924, Silvio teve de aprender desde cedo a ganhar a vida. Aos 14 anos o jovem Senor Abravanel, trabalhava como vendedor ambulante, comercializando principalmente capas para títulos de eleitor.
Sua voz era um atrativo que usava para conseguir clientes nas ruas de Niterói, o que acabou chamando a atenção de um radialista que passava por lá. Seu primeiro trabalho na comunicação foi na Rádio Guanabara, onde conseguiu uma vaga, passando em primeiro lugar no teste, superando nomes como Chico Anysio.
Mas a ambição do jovem Abravanel falou mais alto, e ele abandonou a rádio para voltar a ser vendedor ambulante, trabalho no qual ele faturava bem mais. Aos 20 anos, após várias iniciativas bem sucedidas no Rio de Janeiro, Silvio decide tentar a vida em São Paulo.Com 20 anos de idade Silvio Santos mudou-se para São Paulo, onde apresentava espetáculos e sorteios em caravanas de artistas
Ele começa a trabalhar na Rádio Nacional. E em 1958 ele conhece o também apresentador Manoel da Nóbrega, e compra dele "O Baú da Felicidade" que seria o primeiro passo do que se tornaria o "Grupo Silvio Santos".Nessa época ele se formou em Técnico em Contabilidade, mas a veia artística falou mais alto e ele começou a trabalhar na Rádio Nacional de São Paulo, onde apresentava um programa com formato semelhante a de suas apresentações, com sorteios e brincadeiras com o público














Mas há muito mais nesta trajetória de sucesso. Confira em nossa galeria um pouco mais da história deste gigante da comunicação brasileira que comemora 86 anos no dia de hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário