sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Ponga na Espanha paga 3.000 euros para você viver na cidade por 5 anos

Receba para viver em Ponga, na Espanha.


A cidade mais antiga do Principiado das Astúrias, Ponga, está disposta a pagar 3.000 euros por casal que se mude para a cidade. Sendo assim um casal com um filho menor de idade, recebe 6.000 euros somente para se mudar para Ponga. A cada filho nascido em Ponga, o casal garante mais 3.000 euros.
A atitude radical visa evitar o fim da sua população, que atualmente tem menos de 1.000 habitantes, sendo que nem 50 são menores de 18 anos. Existem diversas “cidades-fantasmas” pelo mundo que já lançaram programas de rejuvenescimento, para evitar o fim da cidade. Hoje, cerca de 80% dos municípios com problemas de envelhecimento da população e falta de jovens estão recebendo famílias imigrantes devido a esse tipo de programa.
A única exigência da cidade de Ponga é que deve permanecer pelo menos 5 anos vivendo na cidade, para que possam recuperar o dinheiro investido e para manter o número de moradores.
Vale lembrar que mudar para uma cidade tão pequena pode trazer diversos problemas para o dia a dia, e o primeiro desafio é encontrar um emprego. Pode ser um boa oportunidade para empreender e ter um pequeno negócio.

Outras cidades da Espanha que pagam para ter novos habitantes

Em Ayódar, também na Espanha, 182 famílias foram eleitas e aceitaram a proposta de repovoar a aldeia, que tinha na época apenas 238 habitantes. Eles receberam em troca, casa, trabalho e um cheque de mil euros.
A primeira “cidade-fantasma” a lançar uma oferta para repovoar suas ruas foi Aguaviva, no centro-leste do país, que, em 2000, ofereceu passagens aéreas, refeitório para as crianças, aluguel subsidiado e emprego para os pais. Em seis anos, a cidade ganhou 150 novos moradores, todos imigrantes.

Fonte: Euro Dicas - 28-11-2016

17 comentários:

  1. Respostas
    1. Olá. Bom dia.

      Para se inscrever você deve procurar o Consulado Espanhol no Brasil, que está na cidade do Rio de Janeiro.

      Excluir
  2. boa tarde! vc sabe dizer se ainda está precisando de pessoas na cidade de ponga? paga 3.000 por casal e tem um salario mensal nesses 5 anos tb vc sabe?

    ResponderExcluir
  3. boa tarde! vc sabe informar se ainda está precisando de pessoas para morar em tonga na espanha? e alem dos 3000 pagos por casal eles tb pagam um salario mensal nesses 5 anos? mandei um email para o consulado teria outra maneira para perguntar ou me inscrever?

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde. Primeiramente, parabéns pelo post, achei excelente. Sabe dizer se, hoje, ainda existe esse programa?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Boa tarde.

      Obrigado pelo comentário.

      Para se inscrever você deve procurar o Consulado Espanhol no Brasil, que está na cidade do Rio de Janeiro.

      Excluir
  5. Gostaria de saber se posso ir no consulado espanhol de são Paulo.e se o programa existe ainda.

    ResponderExcluir
  6. olá!! sou casada e tenho 4 filhos. Um deles nasceu em Alicante na Espanha. Vc sabe como é feita a seleção?

    ResponderExcluir
  7. olá! sou casada e tenho 4 filhos. O meu filho mais velho nasceu em Alicante na Espanha. Vc sabe me informar como é feita essa seleção???

    ResponderExcluir
  8. olá! sou casada e tenho 4 filhos. O meu filho mais velho nasceu em Alicante na Espanha. Vc sabe me informar como é feita essa seleção???

    ResponderExcluir
  9. Olá. Boa tarde.

    Estas informações só serão obtidas junto ao Consulado Espanhol no Brasil.

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia,

    Gostaria de saber se o programa existe ainda, posso ir no consulado em BH?

    ResponderExcluir
  11. Boa noite, Eu e minha mãe, gostariamos de residir em ponga na Espanha, devido a falta de oportunidade no Brasil. Gostariamos de saber se esse programa do governo espanhol, ainda está disponível para morar em Ponga

    ResponderExcluir
  12. 3.000 Por 5 anos que ficar lá? ou são por ano ou então ao mês?

    ResponderExcluir
  13. Boa noite sou amigado e tenho uma filha menor esses 3000 pagos para q eu possa ir morar la e tbm valido por mes em quanto eu tiver la ?

    ResponderExcluir
  14. Olá gostaria de saber se é 3000 por mês ou por ano

    ResponderExcluir