quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Por que as mulheres gemem durante o sexo?

Em todas as representações do orgasmo feminino, as mulheres gemem. Mas por quê?


Quer seja nos filmes pornográficos ou nos romances, todas as vezes que uma mulher vai atingir o clímax, ela emite gemidos, mais afoitos, mais altos ou mais tímidos. Em todas as representações do orgasmo feminino, as mulheres gemem. Mas por quê?

Para responder essa pergunta, Gayle Brewer, da Universidade de Central Lancashire e Colin Hendrie da Universidade de Leeds (no Reino Unido) publicaram um estudo na revista Archives of Sexual Behavior sobre o tema intitulado "vocalização copulatória", revela o site Hypescience, citando artigo da CNN. Na pesquisa, os cientistas entrevistaram 71 mulheres heterossexuais e sexualmente ativas, com idades entre os 18 e 48 anos. A conclusão do estudo gerou muitas surpresas.
Ao todo, 66% das mulheres afirmaram que gemiam para acelerar o orgasmo do parceiro e 87% disseram que os gemidos melhoravam a autoestima. Uma minoria disse usar o som para aliviar o tédio, fatiga ou dor/desconforto durante o ato.
“Não há muita pesquisa nesta área, mas somos bombardeados pela mídia com imagens que nos dizem que gemer é associado com orgasmo e com prazer sexual. Então seria uma estratégia razoável gemer, já que os homens tendem a associar o gemido com orgasmo”, diz Kristen Mark, uma pesquisadora sobre sexualidade da Universidade de Indiana (EUA).
Contudo, especialistas alertam que a técnica pode não ser muito eficaz, pois leva o parceiro a acreditar que está fazendo tudo muito bem, quando na verdade o casal deveria ajustar o relacionamento, revela a educadora sexual Patty Brisben. “Temos que dar esse passo à frente e dar a nós mesmas permissão para ensinar. Usar a vocalização para ensinar ao seu parceiro o que é gostoso. É uma forma de dizer ‘pare, continue, sim, não”, sem parecer um guarda de trânsito”, brinca ela.

Fonte: LIFESTYLE ORGASMO


Nenhum comentário:

Postar um comentário