quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Brasília - DF - Parte I


Antes de começar a falar sobre o nosso primeiro dia em Brasília – DF, vou retornar a cidade de Cristalina – GO.

Após uma pernoite muito agradável em um pequeno hotel ,simples, mas muito higiênico em Cristalina, ficamos um pouco atordoado pelo pouco conhecimento que eu tenho do meu país.

Nunca soube que esta cidade guardava a maior reserva de cristais do mundo.

Para minha surpresa ao sair hoje de manhã pudemos conhecer o Centro Mundial dos Cristais, uma loja maravilhosa.

Agora vamos para Brasília – DF, quero antes de qualquer comentário esclarecer a todos que se os fatos tiverem ligação política não é por minha vontade, pois o que nos queremos mesmo é apresentar a nossa impressão sobre a capital do nosso país.

Estou até agora quando escrevo emocionado, porque uma das coisas que eu sempre tive vontade de fazer foi conhecer Brasília.

Estou igual a pinto no lixo, não sei por onde começar. Estou perplexo com a arquitetura (construção) da cidade. Tudo foi feito para funcionar em perfeita harmonia, comércio de revenda, comércio de serviços, sistema financeiro, estrutura política.

A esplanada dos ministérios é uma praça fantástica. O conglomerado de edifícios onde se localizam os ministérios é algo para ser visto de perto. O Palácio do Planalto, O Palácio do Itamaraty, O Congresso Nacional, A Catedral Metropolitana, O Museu Nacional e outras obras foram projetadas e construídas em uma harmonia tão grande que eu não tenho os elogios que merecem para poder fazer.

Estou me sentindo também uma criança que recebeu o melhor presente dos seus pais, conhecer Brasília era um sonho e virou realidade.

Falei das obras do projeto piloto pensando na estrutura política de nosso país, mas Brasília tem algo que eu não vi pessoalmente em cidade nenhuma do Brasil e em nenhuma cidade do mundo via internet e outros meios. A cidade tem muito mais espaço livre entre as construções do que o espaço construído. A cidade não mistura comércio de revenda de produtos, comércio de serviços, estrutura de política, cada um tem seu espaço estruturado para funcionar sem trazer transtorno uns aos outros.

Bom, tudo é muito bonito, tudo muito funcional, todo brasileiro teria de ter o direito garantido de conhecer a capital do seu país, mas o custo de tudo aqui é muito alto, porém para quem tiver a oportunidade não a desperdice, valerá cada centavo que for gasto.

É difícil conseguir vagas nos bons e caros hotéis do sistema hoteleiro sul (SHS) nos dias da semana, porém nos fins de semana, há vagas e a diária cai pela metade, mas mesmo assim continua cara.


"Toda pessoa é ignorante, simplesmente depende do tema escolhido."

Nenhum comentário:

Postar um comentário