sábado, 28 de novembro de 2015

Emirates A380 pousando em Guarulhos / São Paulo





Maior avião do mundo em sua primeira visita ao Brasil em um voo comercial . 

Este airbus, A6-AON veio para "testar / inalgurar" a homologação recentemente cumprida pela GRU Airport que adaptou o aeroporto para receber o avião, alargando a pista e "estreando" os fingers do termial 3 que desde a construção ja estavam preparados para atingir o "upper deck" (andar de cima). 

O Aviao cumpriu o vôo regular da emirates, com passageiros abordo e o mesmo vôo EK261 / 262 que ja opera diariamente, só mudando do 777 para o A380 especificamente nesse dia sem previsão de volta ou inicio de vôo regular com a aeronave, apesar de ja estar nos planos de algumas aéreas extrangeiras. 

Esta aeronave da Airbus é a maior ja fabricada para o transporte de passageiros. A capacidade maxima é até 853 sendo em classe unica, porem com o espaço ocupado pelos assentos maiores de classe executiva e primeira classe, na configuração escolhida pela emirates (que são tres tipos de configurações diferentes pros A380) cabem na primeira config, 489. na segunda 517 e na terceira 615. certamente o vôo não veio lotado, pois se lotasse a emirates ja tinha colocado ele diariamente aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário