sábado, 21 de novembro de 2015

Gordo e rico OU magro e pobre?

Gordo e rico OU magro e pobre?

A pergunta é direta: se você tivesse que escolher entre ser gordo e rico ou magro e pobre, o que escolheria? Não vale inventar. É uma coisa ou outra.
Uma clínica de estética dos EUA fez esta pergunta com centenas de entrevistados. Já conto o resultado. Por aqui, aproveitamos e fizemos a mesma pergunta no Jornal da Banda B 2ª edição. Dezenas de ouvintes mandaram sua opinião. E não é que o resultado foi parecido??!!!
Antes de continuar lendo o texto, responda agora qual seria sua escolha.
Respondeu?
Pois saiba que tanto na pesquisa americana, quanto na nossa breve pesquisa, cerca de 60% das mulheres disseram preferir ser MAGRAS E POBRES, e apenas 40% optaram ser GORDAS E RICAS.Já os homens… que lavada! A grande maioria (por aqui uns 80% e nos EUA 70%) disseram que iriam preferir ser GORDOS E RICOS. A minoria escolheu ser MAGRO E POBRE.
O que estes números nos diz? Não precisa ser nenhum especialista para saber que, enquanto os homens querem mais é dinheiro, as mulheres focam na boa forma. Alguns comentários dos ouvintes: “Prefiro ser magra e pobre. Mulher gorda não consegue ser feliz”, disse uma das que opinou. 
Já os homens… “Com dinheiro no bolso, não tem nenhum problema ser gordo. Vai chover mulher do mesmo jeito”.  Entre as mulheres que não se importam com as gordurinhas, saiu o seguinte comentário. “Sendo rica, posso morar num spa e emagrecer”. É… só que aí não vale, como disse, não adianta inventar. É uma coisa ou outra.
O fato é o seguinte: podem dizer que as mulheres mudaram, trabalham fora, ocupam mais cargos importantes, são mais independentes… mas uma coisa não muda: somos todas escravas da ditadura da beleza. Chegar ao ponto de abrir mão de uma fortuna (virtual, mas uma fortuna) só para ser magra, chega a beirar o absurdo. Claro que ninguém falou na pesquisa em obesidade mórbida ou algo que prejudique a saúde, por isso que parece estranho o resultado.
Nesse ponto, nós, mulheres, temos que reconhecer que os homens sabem ser mais felizes que nós. Menos encanação, menos preocupação com que o outro vai pensar, mais simplicidade o que, no final das contas, é a melhor maneira de alcançar essa tal felicidade, mesmo sendo GORDO, MAGRO, RICO OU POBRE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário