segunda-feira, 9 de novembro de 2015

"Operação da PF desarticula quadrilha que fraudava concursos públicos". O que você pensa sobre esta notícia?



Operao da PF desarticula quadrilha que fraudava concursos pblicos O que voc pensa sobre esta notcia
"Operação da PF desarticula quadrilha que fraudava concursos públicos". Veja um trecho da notícia (fonte: G1)
A Polícia Federal de Sorocaba (SP) deflagrou nesta quarta-feira (21) uma operação em cinco estados brasileiros com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que fraudava concursos públicos no país.
Segundo a PF, as investigações apontaram que integrantes da quadrilha usavam uma microcâmera para fotografar o caderno de questões. Após o tempo mínimo de permanência na sala, eles saíam da sala e repassavam os resultados para os verdadeiros candidatos por meio de pontos eletrônicos de comunicação. Os aparelhos se conectavam com o celular dos envolvidos.
Ainda conforme informações da Polícia Federal, cada candidato desembolsava um valor de dez vezes o salário do cargo pretendido para conseguir as respostas da prova. Os investigadores usaram um sistema que apura fraudes em concursos para identificar os participantes da quadrilha. O programa da PF cruza respostas das provas para analisar o maior número de coincidências nas respostas e indicando se elas eram ou não esperadas.
Essa foi uma notícia recente sobre fraude em concursos. Mas o que interessa é: o que você pensa sobre o assunto? Você acredita que é mais difícil ou impossível passar em concursos devido a este fato?
A depender de sua resposta você terá uma chance maior ou menor de ser aprovado em concurso público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário