quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Não adianta agredir a nova economia: o caso Uber

Publicado por David Telles


Mais um caso de agressão envolvendo um motorista do aplicativo Uber nos leva novamente a reflexão: os taxistas ainda não entenderam que a nova economia não tem mais volta? O caso ocorreu no último final de semana na Zona Oeste de São Paulo. O motorista foi cercado por cinco taxistas e teve o carro destruído na Avenida Francisco Matarazzo.

O motorista Rafael Rodrigues está há quatro meses no Uber e foi pego de surpresa por taxistas enquanto levava uma passageira para casa. A ação durou aproximadamente cinco minutos.

O caso merece atenção tanto pelo estapafúrdio motivo da agressão – os taxistas ainda não entenderam o serviço oferecido pela Uber e outras plataformas – e, como se não bastasse, a passageira não foi poupada das agressões. Agredir um cliente da Uber é o mesmo que afrontar o direito de escolha.

De acordo com o motorista, em entrevista ao jornal “Bom Dia Brasil”, “O semáforo fechou, eles jogaram o carro na minha frente, cruzaram o táxi, pularam o alambrado que tem na Francisco Matarazzo e começaram a agredir o carro e tentaram tirar o passageiro à força arrebentando o carro pra tentar abrir a porta”.

A passageira não quis se identificar e teve ferimentos leves. O prejuízo do motorista chega a R$ 7 mil.

O Governo tem que trabalhar rápido para regularizar os novos modais de transporte, e entender que a nova economia surgiu para melhorar a vida das pessoas. A regularização é importante e deve ocorrer logo.

Taxistas, entendam o significado da palavra inovação! Aproveitem as novas tecnologias para oferecer um serviço de mais qualidade. A agressão só faz distanciar os clientes do táxi. Não se cansam do marketing negativo? Daqui a pouco, vocês vão agredir as pessoas que compartilham seus carros pela BlaBlaCar?

Respeitem o direito de escolha!



David Telles

Consultor Financeiro, Esp. Direito Tributário, Servidor Público
Consultor Financeiro Pessoal. Consultor Tributário. Servidor Público. Especialista em Direito Tributário e Finanças Públicas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público – IDP. Pós-Graduado em Educação Financeira na UNIS/DSOP. Licenciado em Geografia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE. Acad...

Nenhum comentário:

Postar um comentário