Publicado por David Telles
Mais um caso de agressão envolvendo um motorista do aplicativo Uber nos leva novamente a reflexão: os taxistas ainda não entenderam que a nova economia não tem mais volta? O caso ocorreu no último final de semana na Zona Oeste de São Paulo. O motorista foi cercado por cinco taxistas e teve o carro destruído na Avenida Francisco Matarazzo.
O motorista Rafael Rodrigues está há quatro meses no Uber e foi pego de surpresa por taxistas enquanto levava uma passageira para casa. A ação durou aproximadamente cinco minutos.
O caso merece atenção tanto pelo estapafúrdio motivo da agressão – os taxistas ainda não entenderam o serviço oferecido pela Uber e outras plataformas – e, como se não bastasse, a passageira não foi poupada das agressões. Agredir um cliente da Uber é o mesmo que afrontar o direito de escolha.
De acordo com o motorista, em entrevista ao jornal “Bom Dia Brasil”, “O semáforo fechou, eles jogaram o carro na minha frente, cruzaram o táxi, pularam o alambrado que tem na Francisco Matarazzo e começaram a agredir o carro e tentaram tirar o passageiro à força arrebentando o carro pra tentar abrir a porta”.
A passageira não quis se identificar e teve ferimentos leves. O prejuízo do motorista chega a R$ 7 mil.
O Governo tem que trabalhar rápido para regularizar os novos modais de transporte, e entender que a nova economia surgiu para melhorar a vida das pessoas. A regularização é importante e deve ocorrer logo.
Taxistas, entendam o significado da palavra inovação! Aproveitem as novas tecnologias para oferecer um serviço de mais qualidade. A agressão só faz distanciar os clientes do táxi. Não se cansam do marketing negativo? Daqui a pouco, vocês vão agredir as pessoas que compartilham seus carros pela BlaBlaCar?
Respeitem o direito de escolha!
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