sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

Chegada do Verão deve aumentar em 11% turistas estrangeiros no Brasil

Mesmo com a crise financeira no país, o setor hoteleiro está comemorando ocupações do Réveillon,



Na Zona sul do Rio de Janeiro, local que tem uma das festas da virada mais procurada no país, na Praia de Copacabana por exemplo, a Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) informou que a ocupação dos hotéis já chega a 85% e há quase 80% na Barra da Tijuca, na Zona Oeste da cidade.
A Secretaria de Estado de Turismo do Rio informou ainda que o interior do estado também manteve a média de ocupação hoteleira do ano passado, de cerca de 88% dos hotéis ocupados. Outras cidades do Estado também contabilizam números favoráveis. Próximo a capital, Niterói, por exemplo, se destaca com 89% da ocupação. Búzios, na Costa do Sol, registra 80% bem como Paraty, na Costa Verde.
No Nordeste brasileiro o segmento hoteleiro da cidade de Fortaleza alcançou um índice de contratação de 94% e em Salvador, a expectativa é de um percentual de 96%. Já Recife conta com 88% de ocupação. O Ministro do Turismo, Marx Beltrão ressalta a importância do setor para a economia brasileira, que cada vez mais segue na contramão da crise.
"Isso mostra que o brasileiro continua mesmo em um momento de crise querendo viajar, querendo desfrutar das belezas do nosso país. Com esses dados, nós mostramos que o turismo é um grande negócio e que o turismo pode ser um dos principais propulsores da economia brasileira e da geração de emprego e renda."
Até o final do verão, o Ministério do Turismo espera um crescimento ainda maior na ocupação dos hotéis na região Nordeste do país. Através de uma nova campanha publicitária chamada "O Verão Chegou, e espera por você no Nordeste", o governo brasileiro mostra experiências de viajantes em áreas de litoral em um das regiões mais procuradas por brasileiros a lazer. O objetivo da ação é promover destinos que oferecem sol e praia como principal opção, fortalecendo a imagem destes locais para as férias de verão. Com informações da Sputnik News Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário